Sintomas de uma gravidez

14/05/2009 blogdagravida
Tags: , , , , ,

Meu exame de gravidez

Meu exame de gravidez

Passei as duas primeiras semanas da minha gravidez reclamando que aquela era a pior TPM (Tensão Pré Menstrual) que eu já havia sentido na vida. Meus seios estavam inchados e doíam, até  propaganda de tv me fazia chorar e sentia um pouco de cólica do lado direito da virilha.  Decepcionei meu marido quando, numa manhã de domingo, gritei lá do banheiro, após visualizar uma pequena mancha no absorvente: “Graças a Deus essa maldita TPM vai acabar, a menstruação desceu!” Ele respondeu chateado ao saber que não seria pai: “Bom, então mês que vem a gente tenta de novo”. Mas eu não pensava em gravidez naquele momento, só queria ver o fim da pior TPM dos meus 22 anos de menstruação. 

Mas aquela manchinha foi tudo o que meus absorventes receberam daquela vez. Dois dias depois e nada mais havia acontecido, então fiquei intrigada. Comprei um teste na farmácia e descobri como usá-lo com a ajuda do balconista:

- Você precisa urinar diretamente na haste, em seguida, tampe e coloque num lugar plano. Precisa esperar 5 minutos para ver o resultado.

- Como é o resultado?

- Se tiver um risquinho, é negativo. Se aparecerem dois risquinhos, você está grávida. Se não aparecer nenhum, o teste está com defeito. Geralmente os risquinhos são bem fraquinhos, mas mesmo assim o resultado vale, tá?

Em casa, no vaso sanitário, me concentrei na estranha tarefa de urinar exatamente sobre a tal haste, sem encharcar meus dedos. Assim que o primeiro jatinho de urina atingiu o teste, apareceram dois riscos super fortes. Dei um grito.

E os meus cinco minutos de expectativa? E os risquinhos geralmente fracos? Aquele balconista mentiu para mim ou eu sou uma super grávida?

Fechei a haste, coloquei o teste sobre um lugar plano e esperei seis minutos. Sei lá o que eu pensei na hora. Vai ver os risquinhos íam desaparecer logo em seguida, melhor aproveitar os minutos que eu tinha direito. Afinal, havia pago por eles lá na farmácia. Dez minutos depois e os risquinhos ainda estavam lá. (Aliás, estão até hoje, pois eu guardei o teste) É, eu estava grávida. Definitivamente. E a julgar pela rapidez com que os risquinhos apareceram e a força deles, fiquei pensando se seriam trigêmeos. Liguei logo em seguida para marcar uma consulta com a obstetra. Ela pediu vários exames de sangue que confirmaram a gravidez.

Os sintomas podem variar de uma mulher para outra. Afinal, cada organismo reage de um jeito à novidade.  Tem gente que sente azia logo de cara. Comigo ela só começou na semana seguinte à minha descoberta. Era insuportável. Meu estômago queimava. Quando a azia parou, veio o enjoo. Sim, O enjoo, no singular. Por que ele foi um só, daquele dia até o final da 9.a semana de gestação. Ininterruptamente. Era que nem uma irritante música de fundo, tocava o tempo todo dentro de mim: não era alto o suficiente pra me fazer vomitar, mas era num volume capaz de me deixar agoniada e sem vontade de comer.

Quando o enjoo se foi começaram as dores na região do cóccxis, aquele ossinho que temos no lugar onde começava o rabo dos nossos ancestrais. Agora estou aguardando os próximos desafios. Não que eles sejam totalmente desconhecidos, pois tem sempre uma “amiga” para animar a grávida com informações privilegiadas sobre os próximos sintomas: “Ai, amiga, eu morria de tantas cãimbras, você vai ver”  ou “Pior mesmo é o último trimestre, a gente tem de dormir sentada por que a barriga não deixa deitar direito”.  São histórias que me fazem sentir saudade da azia lá do comecinho dessa aventura!

Entry Filed under: Sintomas da gravidez

Add your own

  • 1. Consuelo Zurlo  |  14/05/2009 às 16:56

    Pura verdade, os risquinhos aparecem numa super velocidade. É batata esse teste. Não liga para o que dizem sobre os sintomas. não é porque sentimos, que vc vai sentir. A experiência é única e sua, embora muito do que ouça vai rolar em maior ou menor grau.

  • 2. ♥Dani+Cleber=Ana Luíza e Clebinho♥  |  15/05/2009 às 18:27

    Olá Amiga…
    Como vai??
    Li seu comentario, no blog da Dri… E pensei vou fazer Amizade. Meu nome, email e endereço do Blog estão ai…
    Aguardamos sua visita…
    Bitocas do Quarteto Fantástico

  • 3. Cacau  |  15/05/2009 às 18:48

    Adorei o blog, li todos os posts, senti falta de saber mais informações tuas pra poder situar melhor na história (nome, idade, sei lá hahaha), mas adorei!
    Tenho uma baixinha de 3 anos,então sei bem o que é gravidez e ter milhões de palpiteiros e que é bem um saco! Eu não tive sintoma quase que nenhum, aproveitei pra dormir bastante e me concentrar em outras coisas. O blog é uma ótima opção para de distrair… se precisar de alguma ajuda, desabafar…pode contar comigo tá?

    beijos!

    • 4. blogdagravida  |  15/05/2009 às 18:55

      Oi, Cacau! Fiquei muito feliz com sua visita e sua mensagem. Mamães são sempre bem-vindas para contar como enfrentaram o que estou enfrentando agora. Não dou muitos detalhes sobre mim de propósito. Quero ter liberdade para escrever. Minha família e amigos não sabem deste blog. É um cantinho de desabafo, onde posso falar mal da sogra, do chefe, do marido. Posso contar coisas íntimas. Sem ficar com medo de magoar alguém. Mas tem coisas que você pode saber, pois estão nos posts ou estarão em breve. É minha primeira gravidez, tenho 34 anos (terei 35 quando o bebê nascer), sou casada há 6 anos. Este bebê é desejado e planejado. Vou visitar seu blog sempre, tá? Beijo pra você pra sua pequena! Puxa…3 anos … que idade linda, mal vejo a hora do meu bebê estar aqui pela casa, andando, falando, me ensinando muito!

    • 5. fernanda  |  16/01/2011 às 17:48

      nossa estou sentindo muiiiiiiito enjooo parece q não vai passar nunca e estou no segundo mes de gravidez estou ficando malucaaaa!!!!!

      • 6. SMarcacini  |  21/03/2011 às 21:16

        Oi Fernanda! Eu também sofri muito com os enjôos, eles permaneciam 24 horas por dia, também não conseguia comer nada, só soro! Na verdade nenhum remédio resolve, mas pergunte para o seu médico se ele indica Motilium (Domperidona), aliviou muito pouco, mas qualquer coisa já faz a diferença. Mas o melhor mesmo é comer pouco e de hora em hora (meia banana, um pouco de salada de fruta), e soro, de tempos em tempos, eu tomava de 15 em 15 minutos. O médico recomendou salada com limão, mas se eu não como salada qndo tô bem, com enjôos sem chance, então ficava com suco de limão o dia todo. Agora só sinto ânsia quando como, mas já consigo comer, agora o que não desgruda de mim é a dor no estômago e a azia. Mas tenho fé que com 3 meses isso tudo passa! Boa sorte! Aguente firme!

  • 7. paula rafaela  |  24/09/2009 às 0:58

    oi.me tire uma duvida,tomo remedio faz 4 anos,todo dia 5,minha mestruação veio dia 5 uma gosma vermelhada,dia6 e 7 veio uma mancha marrom e depois não veio mais,fiquei preocupada pois minha mestruação nunca veio assim, fiz um tedte de farmacia a 1º lista deu forte a 2º deu bem fraca,fiz o beta dia 21 deu negativo,mais sinto muita vontade de urinar e dor de cabeça as vezes,minha barriga as veses fica meio durinha e aumetou meu apititi
    pode me responder pelo meu e-mail ,posso esta gravida,mesmo o resultado dando negativo.pode me responder pelo meu e-mail rafi_lindinha2@hotmail.com estou sua espera, pode me responder agora estou anciosa pela resposta obrigada, ha também tenho uma dores no pescoço. pode me responder pelo seu comentario

    • 8. blogdagravida  |  24/09/2009 às 8:04

      Paula, não sou médica para poder orientar você sobre isso, mas se estivesse no seu lugar, procuraria um médico imediatamente. Tenho amigas que fizeram o beta logo no início da gravidez e ele NÃO acusou a gravidez, mas elas eSTAVAM grávidas!! O melhor é ir ao médico, pois ele vai examinar todos os sintomas, pedir uns exames de laboratório, fazer várias perguntas que podem ajudar a descobrir o que está acontecendo com você. Afinal, se não for uma gravidez, pode ser alguma outra coisa, já que pelo que você falou não é normal acontecer o que está acontecendo. Enquanto não vai ao médico, tome vários cuidados com você, pois se estiver mesmo grávida, precisa evitar certos comportamentos e alimentos para proteger a gestação, né? Boa sorte!

  • 9. Debora  |  29/03/2010 às 1:45

    Gente a minha utima mestruaçao foi no dia 15 de fevereiro e ate agora nao me desceu de novo , mas eu estou com colicas , mas bem de leve , mtaaaaaaa vontade de ir ao banheiro, e a vagina molhada , e os bicos dos seios doendo..

    e normal atrasa assim a mestruaçao a minha nunca atrasou?

  • 10. karoline  |  30/03/2010 às 15:24

    OLA ADOREI QUERIA MUITO ENTRAR EM CONTATO COM ALGUMAS DE VCS PQ NA VERDADE NAO TENHO FILHOS E AINDA ACHO KI TA CEDO PARA MIM TER FILHOS MAIS PARA MI PREVENIR E TER MAIS EXPERIENCIA QUERIA CONVERSA COM VCS ENTRE EM CONTATO COMIGO BJS!!!OBRIGADA

  • 11. indiara  |  03/06/2010 às 12:46

    Faz um ano que tento engravidar e não consigo, não sei mais o que faço, me dê dicas, não aguento tanta espera. bjs

  • 12. Deisi  |  20/06/2010 às 12:09

    Nossa! Que texto lindo! Me emocionei! (opa… emoção à flor da pele… rsrssr) Adorei o bom humor e a forma leve de ver sua gravidez. Grande Abraço!

  • 13. Ana Paula  |  15/07/2010 às 21:18

    Muito legal o seu relato, dever ser uma sensação maravilhosa. Estou tentando desde setembro de 2009. Em fevereiro tive a infelicidade de sofrer um aborto, estava de 5 semanas.
    Parece que engravidar é ganhar na loteria.rs. Sei que algum dia irei de conseguir.

  • 14. lisiane schmidt  |  15/01/2011 às 10:42

    meu sonho e fica gravida e nao consigo ja parei de toma meu remedio faz quaze 1ano e nada ainda maia estou pra mestroar e nao veio nada minha mestroaçao esta atrasada sera que estou se deus quiser bjsss a todas

  • 15. lisiane schmidt  |  15/01/2011 às 10:45

    mas umas coisas tenho muito colica mais a mestroaçao nao vem antes sempre vinha me de uma resposta abraços

  • 16. rosangela diogo  |  18/09/2011 às 18:03

    nossa eu estou com dois meses e , a cerca do teste o meu quase apareceu uma terceira faixa , fiquei preocupada com a questão dos gêmeos mas depois descartei , estou com 2 meses descobri agora pq minha mesntruação nunca foi certinha e pra n decepcionar meu marido demorei pra fazer o exame ainda nem fui ao medico mas vou essa semana com certeza beijos

  • 17. Tais  |  06/10/2011 às 20:53

    OI meninas! Estou com medo de ter falsas esperanças, mas to com tanta vontade de ter um filho…Vejam só, meu ciclo é super regular, no meu dia fertil fiquei com meu noivo e hoje sete dias depois meus seios estão doloridos e estou sentindo uma azia horrível( nunca senti azia antes) e já é a segunda noite que sinto essa azia terrível! Será que é muita vontade ou já pode ser sinal que posso ter esperanças????


Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores

