Cegonha, uma ova!

21/04/2009 blogdagravida
Tags:

“Gravidez não é doença”. Ah, tá. “Que coisa mágica!”. Ahãm. “Vai ser a maior experiência da sua vida”. É, eu nunca estive tão grande mesmo.

A melhor, a maior, a pior, a mais estranha experiência.  E não adiantar ler manuais, conversar com outras grávidas e pedir socorro pra experiência da  sua mãe. Isso ajuda, é claro. Mas é um conjunto de sensações muito subjetivas.

Remova aquela aura quase santa que envolve o assunto ma-ter-ni-da-de. Ok, é incrível mesmo imprimir uma nova vida. No meu caso, é tudo aparentemente perfeito: marido apaixonado e lindo, gravidez totalmente planejada, tempo e dinheiro para uma gestação tranqüila e saudável. Mas aqui não há espaço para hipocrisia. Esta é a gestação da verdade. Por isso, nada de enganar quem quer entrar nessa também. Planeja ter um filho? Acaba de descobrir que está grávida e correu para a internet para tentar entender o que isso significa? Bem-vinda ao clube. Vamos fazer isso juntas.

Ainda estou tentando entender as consequências dessa decisão. Honestamente? Em alguns momentos eu poderia apertar o pescoço da tal cegonha, se ela existisse. Minha médica diz que a culpa é dos hormônios. Mas eu sei e você sabe: também há uma dose grande de arrependimento. Principalmente quando a gente dá de cara um moleque qualquer, no meio de um ataque de birra, jogado no chão do supermercado gritando “EU QUEEEEEROOOO MANHÊÊÊÊÊ!!!”, diante de uma mãe constrangida. O pensamento inevitável implode na cabeça da grávida: O QUE FOI QUE EU FIZ?

Anúncios

Entry Filed under: Gestação

2 Comments Add your own

  • 1. Márcia Ikeda  |  21/04/2009 às 15:32

    Hahahaha me identifiquei muito com a cena do supermercado, só que eu presenciei isso em uma loja de brinquedos. Estou grávida de 5 meses, é meu primeiro filho. Socorro, amigas !!

  • 2. Letícia Sallorenzo  |  18/05/2009 às 1:43

    finalmente alguém que pensa como eu!!
    Gravidez é tudo de bom – e tudo de estranho e doido também! E tem suas características meio malinhas (enjoo, cansaço, calorão insano no verão etc, etc, etc.)

    quanto ao moloeque no supermercado, dica do meu pai: não repare JAMAIS no filho dos outros. Deus está te vendo, e vai fazer com que os seus façam bem pior…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

abril 2009
S T Q Q S S D
    maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: