Dicas preciosas para mulheres de peito

07/05/2009 blogdagravida

O importante é a "pegada" na hora da amamentação

O importante é a "pegada" na hora da amamentação

>  Após o banho, enxugar bem os mamilos e auréolas com toalha macia. Umidade deixa a pele mais sensível, e menos resistente à sucção do bebê.

Tome banho de sol todos os dias, por 20 a 30 minutos, deixando que os raios incidam diretamente nos seios nus. Lembre-se de fazer isso nos horários em que o sol não causa danos: até as 10 horas ou no final da tarde.

> Na falta de local para tomar sol, substitua pela exposição diante de uma lâmpada incandescente de 40 watts, ficando a uma distância de 30 a 40 centímetros. Tempo: de 20 a 30 minutos, de uma a duas vezes ao dia.

> Evite o uso de cremes e pomadas no bico do seio, e também de absorventes ou lencinhos, utilizados para evitar vazamento de colostro ou leite na roupa. Isso só agrava a sensibilidade, por deixar a região úmida. Prefira trocar o sutiã.

> Deixe a região bem arejada. A dica é pegar um sutiã velho, cortar dois círculos que correspondam às aréolas, para que fiquem ventiladas, secas e para que o atrito com a roupa engrosse a área aos poucos.

>  Atenção à “pega”: como o depósito de leite fica armazenado sob a aréola, é importante que o bebê abocanhe toda a região, não apenas o bico.

> A posição correta: o queixo do bebê deve ficar bem encostado à mama da mãe, e ambos precisam estar juntos, “barriga com barriga”.

> Evite puxar o bebê do peito, pois a tendência é que ele abocanhe com mais força. Para que ele solte o seio sem machucar, introduza o dedo mínimo no cantinho de sua boca.

Leia mais: essas dicas foram publicadas em uma reportagem muito interessante do Estadão que mostra histórias de mulheres que sofreram para amamentar e formaram grupos de ajuda no Rio de Janeiro e em São Paulo, para evitar que outras mães também passassem pelo que elas passaram. Clique aqui e leia a reportagem completa.

Anúncios

Entry Filed under: Amamentação

5 Comments Add your own

  • 1. Kellen  |  07/05/2009 às 13:08

    Adorei as dicas!!!!!
    Obrigada,
    Bjs

  • 2. Consuelo Zurlo  |  07/05/2009 às 13:15

    Então, sobre amamentação: a pega estava certa, tomei sol, passei pomada desde o sexto mês de gestação, usei concha para fazer o bico, mas logo na primeira semana, não chegou a rachar, sangue, nada, mas era uma dor daquelas da gente suar frio. Tive uma amostra grátis dessa pomada na maternidade e santo remédio. É cara,mas se você comprar direto do importador eles até entregam em casa. Caro, mas vale a pena. Porém, cada caso um caso, vale tentar as prevenções para minimizar. Outra coisa, quando for mais velho, mesmo sem dentinhos, sempre é bom ficar atenta, porque a mordida dóooooooi. Se lembrar de algo, volto a escrever

  • 3. Liane  |  07/05/2009 às 15:20

    Eu não fiz nenhuma preparação com os seios antes da Clara. Rachou um pouco sim, mais era a pega da minha filha que estava errada. Depois que nos acertamos, a amamentação foi de vento em poupa (teria sido melhor se ela tivesse ganho peso).

    Ah, quero pedir um favor, entre no site http://www.lubrasil.net/blog/?p=5456 e vote em Liane e Maria Fernanda.
    Beijos

  • 4. Liane  |  10/05/2009 às 21:36

    Querida orbigada por ter participado da votação, viu!

    Beijo bem grande

  • 5. Susana  |  12/08/2009 às 6:55

    os meus filhos que foram amamentados até tarde foram o Nuno e o Daniel, o Daniel foi mais dificíl deixar de o amamentar, ía com ele á pediatra para ver o que se passava, é que ele se lhe desse em biberão o leite ele chorava e não queria beber o o leite pelo biberão, se lhe desse leite pelo peito ele já não fazia birra, foi amamentado pelo peito até aos 8 meses!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: