A diarista e a cerveja

19/05/2009 blogdagravida
Tags: , , ,

gravidafaxinaEncontrar uma boa diarista, que seja de confiança e faça um bom trabalho, pode render traumas que nenhuma terapia resolve. Quem nunca sofreu com isso que atire o primeiro espanador. Amargo até hoje a dor de ter sido trocada por uma cervejinha gelada. No começo do ano, eu estava de mudança marcada pra nova casa. Seria no domingo. Então uma semana antes contratei uma moça que me indicaram pra limpar a casa na véspera. Casa vazia, NENHUM móvel. Era limpar dentro dos armários dos quartos, da cozinha, lavar chão, banheiros. Enfim, tirar a “nhaca” da reforma. Eis que no dia anterior à faxina (na sexta-feira) liga a tal diarista, às 18h(!!) pra dizer que não ía poder trabalhar no sábado. Não explicou o porquê, não pediu desculpas. Só ligou e falou “não vou”.

Como já estava planejado que eu passaria o sábado empacotando o restante da mudança,não poderia eu mesma assumir a missão de deixar a casa limpa. Bem que deu vontade. Peguei o telefone e saí à caça. Liguei pra minha mãe, vó, tias, amigas, inimigas. Em seguida, ligava pra todas as diaristas que elas indicavam e recebia um “não”. É que todo mundo já tinha serviço marcado pro dia seguinte. Em algumas tentativas, levei até bronca. “A senhora ligou muito em cima da hora, precisa marcar com antecedência, sabe?”, ouvi de muitas delas.

Me sentindo rejeitada, desesperada e já convencida de que teria que passar a madrugada empacotando a mudança e depois ainda enfrentar um sábado de faxina, fiz mais uma tentativa. Claudina era muito bem recomendada. Disseram que era um verdadeiro “trator”, do tipo que não deixa mancha por onde passa. Fiquei apaixonada, com vontade de contratá-la de segunda a sábado, com registro em carteira,vale transporte e seguro médico. Ai, se eu pudesse!

Telefonei, me apresentei e expliquei pra Claudina o serviço. Não tinha móveis, não tinha que tirar pó de porta-retrato, nem limpar geladeira. Era uma casa vazia, com uma mangueira gigantesca pra jogar água em tudo, à vontade. Eu poderia buscá-la em casa de carro, cedinho. Levaria almoço ao meio-dia. Daria o dinheiro do ônibus pra ela voltar pra casa depois.
Claudina fez mil perguntas, gostou do valor que eu ofereci, mas falou assim:
Dá pra ser na segunda-feira?
– Claro que não. Vou mudar no domingo, preciso da casa limpa amanhã (sábado).
-Ah, então não vai dar. Sabe o que é? Hoje é sexta-feira, noite sagrada pra mim, eu saio pra tomar uma cervejinha. Não trabalho no sábado nem por um milhão de reais.

   Depois o povo reclama que tá sem dinheiro, sem trabalho, que não tem oportunidade.
   Minhas amigas, minha mãe e minha vó, com dó de mim e com medo que eu batesse a cabeça na parede e estragasse a pintura nova da casa, se uniram, fizeram um mutirão e deixaram a casa brilhando.

   Claudina ligou uma semana depois.

   – Oi, lembra de mim? Então, eu tô disponível esses dias, a senhora precisa de faxina?
   
    Perdi a voz por alguns segundos, mastigando a raiva daquela mulher que eu nem sabia como era, pois nunca tinha visto a cara.
    – Ô Claudina, não vô precisar não, viu. É que esta semana foi sagrada pra mim e eu gastei todo o dinheiro da faxina em cervejinha gelada. Tchau!

(Post Scriptum –  Este texto é, na verdade, fruto de uma visita que fiz ao blog da Adriana Viaro, onde ela conta sobre como teve sorte ao encontrar uma diarista perfeita. Na hora lembrei da história da Claudina. Daí escrevi um longo comentário lá e ao terminá-lo percebi que havia criado um post)

Entry Filed under: Vida doméstica

12 Comments Add your own

  • 1. Dri Viaro  |  19/05/2009 às 9:33

    Menina fala serio, essas diaristas não tão precisando de dinheiro não??
    a outra que chamei antes, tinha feito até um post tb não veio, nem ligou, eu que liguei e ela falou que tinha esquecido o numero do meu apto, pode??
    agora calma, eu acho que Josefa deve ser perfeita.kkkkk, pq ela só vai na quinta feira vamos ver né, se ela vai mesmo rsrsrs
    bjsss

    • 2. blogdagravida  |  19/05/2009 às 9:58

      Não fica fazendo muita propaganda, não, hein! Alguém acaba roubando a Josefa de você! hahahaha

  • 3. Jéh  |  19/05/2009 às 11:05

    Primeira visitinha aqui no seu blog e amei.
    Voltarei com certeza! o/

    “- Ô Claudina, não vô precisar não, viu. É que esta semana foi sagrada pra mim e eu gastei todo o dinheiro da faxina em cervejinha gelada. Tchau!”

    Muuuuito bom! kkkk
    Adorei aqui, visse?!

    Beijão!
    Bom dia pra você e pra esse bebêzão lindo!

  • 4. Maura  |  19/05/2009 às 11:17

    Oiê!
    Vi o seu comentário no blog da Dri e vim conhecer seu cantinho! Adorei! Vou voltar sempre!
    Parabéns pela gravidez! Que esse anjinho(a) que está a caminho traga muita felicidade e harmonia pro teu lar!
    Venha me visitar tb:
    http://coisasdamaura.blogspot.com
    Beijão

  • 5. Maura  |  19/05/2009 às 19:42

    Oi!
    Sobre o brigadeiro de Nutella, fica mesmo muiiiiiittttoooo doce! Acho que principalmente pelo doce de leite! Mas é uma delícia!
    Boa Noite!

  • 6. Dani+Cleber=Ana Luíza e Clebinho  |  19/05/2009 às 21:47

    Amiga o endereço é esse mesmo: diariodequatroamores.blospot.com … Volte Sempre, sempre …Ah se ñ me achar no end. vai no blog da Dri Viaro pois estou sempre por lá…
    Bitocas Lindaaaa

  • 7. Maura  |  19/05/2009 às 23:48

    Na próxima vou tentar o creme de leite, então!

  • 8. Liane  |  20/05/2009 às 9:58

    Olha nem me fale! Pior sou eu que não sei mandar…risos
    Nem a geladeira a minha limpa, quem acaba limpando sou eu! Não é fácil encontrar uma de confiança, pelo menos a minha é. Ela passava também, mais não queria passar os lençóis, dispensei seus serviços de passadeira…. risos

    Quanto as fraldas, elas podem sim dar um pouco mais de trabalho para lavar, mas não precisam ser esterelizadas.Eu fiquei bem neurótica na gravidez da Clara e depois ainda, com esse lance de sujeira… depois não tem jeito, eles colocam tudo na boca, não tem como controlar.

    Um beijo grande

  • 9. Dri Viaro  |  20/05/2009 às 10:26

    oii, vim desejar bom dia
    bjss

  • 10. cburin  |  18/06/2009 às 15:17

    Oi tudo bem, cheguei no seu blog pelo google, achei bem legal. Eu queria te perguntar uma coisa, quanto tempo levou para você engravidar? Eu estou pensando em parar de tomar pílula e queria ter uma idéia de prazos, sei que tem gente que engravida logo de cara, outras demoram, mas é sempre bom escutar a história dos outros. Seria legal se você fizesse um post sobre isso, para todas as futuras mamães que anseiam por estarem grávidas. O que acha? Bjocas
    Cynthia
    http://www.cynthiaerafael.com.br

  • 11. Andreia  |  03/07/2009 às 18:10

    Nossa, não sou gravida, mas achei seu blog por acaso, e ameeeeeeeeeeeei os pots!! Parabens!
    Bjs e felicidades!

  • 12. Lita  |  21/04/2010 às 6:15

    Ah, vc esqueceu que as diaristas tambem sao seres humanos que precisam descansar. Como vc disse, ela foi muito bem recomendada, entao leva sua profissao muito a serio. Sera que nao merece um dia de descanso? Sera que nao tem direito a cervejinha dela?
    Eu sei que vc tava num momento de stress muito alto e nao sei se eu agiria diferente se estivesse no seu lugar, mas eu entendo muito bem o lado dela. A agenda dela deve ser bem puxada e ela se deu o sabado de descanso… pq nao? Dinheiro nao eh tudo na vida…


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts

 
