Dica de alimentação na gravidez: ferro

19/05/2009 blogdagravida
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Suco de laranja potencializa absorção do ferro

Suco de laranja potencializa absorção do ferro

A grávida precisa ingerir grandes quantidades de ferro para garantir a saúde do bebê e a dela também. Alguns alimentos ricos em ferro: abóbora, espinafre, frutas secas, feijão, pão de trigo integral, lentilha, couve, carne bovina. O fígado bovino e outras vísceras tem alta concentração de ferro, mas não são indicados para a dieta da gestante, pois contem altos índices de contaminação por substâncias químicas. Converse com o médico sobre o assunto ou procure uma nutricionista, pois eles podem indicar uma suplementação por meio de comprimidos.  Junto com os alimentos ricos em ferro, consuma também alimentos que tenham vitamina C, como suco de laranja ou acerola. É que a vitamina C colabora para a absorção do ferro. Prefira os sucos caseiros, sem conservantes e com pouco açúcar. Efeito contrário tem o leite, o café, refrigerantes e os chás, que prejudicam a absorção do ferro. (Por exemplo: comer um bife ou um hamburger acompanhado por milkshake ou refrigerante é um grande erro do ponto de vista nutricional) .Portanto evite esse tipo de bebida na hora das refeições em que o ferro for a estrela principal.

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Entry Filed under: Alimentação na gravidez

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