Mais sobre chás na gravidez

19/05/2009 blogdagravida
Tags: , , ,

xicaradechaAinda sobre o uso de chás na gravidez, descobri novas informações em um fórum de grávidas na internet.  Uma das participantes escreveu o que está abaixo:

“Boa parte dos chás estimulam o útero, por isso muitos médicos, nutricionistas & Co alertarem para eles na gestaçäo, proibindo-os. A canela é estimulante do útero; a hortelã corta a produçäo de leite (daí melhor evitar antes e, principalmente, depois do nascimento); chá verde é estimulante, contém cafeína, teobromina, teofilina – alcalóides, estimulantes sobre o sistema nervoso central (väo parar no baby também, é claro, por isso melhor evitar) e vasodilatadores. Hibiscus para emagrecer? kkkk… o único efeito do hibiscus que ajudaria aí é o efeito laxante, por conter ácido orgânico, e isso só quando consumido em grande quantidade, com certeza näo faria mal durante a gravidez se tomado em pouca quantidade, uma xícara ao dia, por exemplo. O mesmo para a camomila, que é um excelente remédio estomacal.
Meninas, na gravidez, vocês devem evitar tudo o que é em excesso. Se vocês consumirem, por exemplo, arroz doce polvilhado com canela, com certeza näo haverá problema. Agora se vocês consumirem o mesmo muitas vezes ao dia, ou tomarem o chá de canela várias vezes ao dia e por dias a fio, bem, aí o negócio é outro. Já conheci grávida que näo conseguiu abdicar do café matutino e mesmo assim näo teve problema com o baby, mas limitou-se a uma xícara matinal e só.  (Ps.: eu näo conseguia nem sentir o cheiro de café durante a minha gravidez, quem me dera tomar!)  Aqui, de novo, eu aviso: o que vale é a dosagem e a freqüência, tudo que tem efeito tem um efeito-colateral, portanto nada de exageros com ervas, mas quando essas ervas típicas de cozinha säo usadas como tempero, em pouca quantidade e de vez em quando, näo há problema.

E quem, mesmo assim, deseja ingerir chá durante a gravidez três vezes ao dia, entäo opte pelo de erva-doce, que é o mais seguro. Tema longo e controverso, né? ”

(Post  Scriptum: acho que de tudo o que já li e ouvi sobre o perigo ou não de certos chás na gravidez, ficou uma certeza – qualquer coisa em exagero faz mal, então o negócio é só tomar se precisar, e sempre com moderação)

Anúncios

Entry Filed under: Alimentação na gravidez

One Comment Add your own

  • 1. Dri Viaro  |  21/05/2009 às 8:43

    amiga eu não suporto chá.rsrs, só chá verde mas aqueles prontos sabe, gelado? fora isso eu nao consigo tomar nenhum outro, a materia é otima
    bjsss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: