Cabeça de grávida: como destruir uma panela de pressão

21/05/2009 blogdagravida
Tags: , , ,

Alguém aí gosta de grão de bico bem passado?

Alguém aí gosta de grão de bico bem passado?

Quando uma grávida esquece uma panela de pressão no fogo e vai dormir, pode colocar a culpa nos hormônios. Se alguém questionar, bata o pé e informe que minha obstetra explicou isso na última consulta. Aliás, ela fez um alerta: “Anote tudo o que for importante; se colocar uma panela no fogo ou um bolo no forno, ponha o despertador para tocar; se tiver um compromisso que não pode faltar, espalhe lembretes pela casa. Digo isso por que é inevitável: você vai esquecer coisas que jamais esqueceria antes de engravidar”.

Ela explicou que há um hormônio (esqueci o nome) que afeta uma área do cérebro (não lembro qual), que provoca um negócio (não consegui guardar o nome) que faz a grávida ficar assim: perigosamente esquecida e distraída. Isso é tão normal que já existe o termo “cabeça de grávida”, usado por homens e mulheres (que não estão grávidos) para explicar que estão meio “lentos” em determinada fase da vida. Então anote aí pra não esquecer: ficar esquecida e distraída é normal, é só mais um sintoma da gravidez!

Quando coloquei a água e o grão de bico na panela de pressão, deveria ter programado o celular pra tocar e me avisar em seguida. Mas esqueci de fazer isso. Estava com muito sono (outro sintoma da gravidez explicado pelos hormônios) e fui tirar um cochilo. Fui despertada pelo cheiro de queimado que tinha invadido a casa. Detalhe: a cozinha fica do lado de fora da casa. Imagina só como estava catastrófica a situação lá no fogão. Dois minutos depois de acordar é que lembrei da panela. Dei um pulo e comecei a correr. Daí lembrei (viu, de vez em quando o cérebro reage! Há esperança) que estava grávida e seria melhor não correr. Então fui andando depressa, dum jeito bem ridículo, segurando a barriga por baixo e rezando pra panela não explodir quando eu entrasse na cozinha.

O alumínio ficou parecendo teflon, não acha?

O alumínio ficou parecendo teflon, não acha?

Imagina só o alívio quando vi que tinha esquecido de colocar a tampa na panela (viu? de vez em quando esquecer é bom pra saúde). Então ela estava torrada, destruída. Mas pelo menos não tinha corrido o risco de explodir. Joguei tudo fora, liguei rindo pra minha mãe (que me deu uma panela de pressão nova pra compensar o fiasco) e comi um sanduíche integral. Quando meu marido chegou cansado em casa, acabei esquecendo de contar pra ele o que tinha acontecido. (viu, de vez em quando faz bem pro casamento esquecer certas coisas)

Hoje passei o dia todo olhando pro blog e pensando: sobre o que eu tinha planejado escrever mesmo? Só agora, quando fiz download das imagens que estavam na máquina fotográfica é que lembrei: ah, o grão de bico bem passado. (viu, não estou tão ruim, até lembrei de tirar foto pra por no blog).

Entry Filed under: Histórias de grávida,Sintomas da gravidez,Vida doméstica

14 Comments Add your own

  • 1. Maura  |  21/05/2009 às 21:45

    Muito engraçado!!!! rsrsrsrsrs!
    Mas que perigo hein menina?!

    Maura
    coisasdamaura.blogspot.com

  • 2. Thaty  |  22/05/2009 às 11:25

    Kkkkkkkk

    Eu também ando esquecendo 200 mil coisas, é triste!! Mas ainda (leia bem, ainda) não consegui causar nenhum incêndio! rs

    Beijocas!

  • 3. Jéh  |  22/05/2009 às 20:25

    Menina, mas que perigo.
    Ainda bem que não aconteceu nada de grave! Ufa!
    Panela novinha chegando aí.
    Ai, ai… rsrs

    BeijoOs nos dois!
    Ótimo fim de semana!

  • 4. Cacau  |  24/05/2009 às 11:52

    huaahauahaua muito bom! Adorei o post!!!!
    Grávida tem carta branca pra tudo, isso é tão bom! Ainda bem mesmo que você esqueceu de colocar a tampa hein? Já pensou? Se explode ia precisar de um fogão e panela novos e ainda pintar a cozinha!!!!!ahahaha
    beijos!

  • 5. Dri Viaro  |  26/05/2009 às 11:43

    hahahaha, mas olha amiga, eu tive duas gravidez e não tive esquecimento não kkkkkk
    ficou bonito o grão de bico, deu pra comer pelo menos um pouco??kkkkkk
    bjssss

  • 6. Liane  |  27/05/2009 às 15:54

    Tem que cuidar viu… é super perigoso. Eu desligo tudo, estando grávida ou não… risos
    Comprei um pinguim de gelkadeira que serve de bloco, anoto tudo que tenho que fazer diariamente, depois que passei a faezr isso, nunca mais esqueci nada.

    Beijos

  • 7. Maura  |  01/06/2009 às 19:45

    Oi!
    Tá sumida?!?!?!?
    Quando voltar passa lá no meu bloguinho que tem um SELINHO pra vc!
    Bju!
    Maura.

  • 8. Helga  |  02/06/2009 às 9:08

    Uhn…não sabia dessa coisa de cabeça de grávida ai não..mas fiz dessa tbm qdo estava de uns 7 meses..esqueci o feijão no fogo e torrou..só que a minha panela estava com tampa e só não explodiu pq Deus é bom comigo e pra acabar ganhei um chingão de todo mundo, meu pai queria comer meu cerebro de raiva..mas tdo bem estamos ai né..bjs até mais…

  • 9. Michelle  |  03/06/2009 às 13:39

    Aaaaai! rss Dei muitas risadas! Não passei por esses esquecimentos ainda. Estava procurando alguns textos sobre o uso de salto alto na gravidez, pois cai na rua hoje e obviu que todos colocaram a culpa no salto alto! Disse a eles que se fosse assim nem andaria mais, porque uso salto sempre, desde que “pude” usar salto. Fiquei bem triste pelo susto e pelos joelhos machucados, mas não pelo uso do salto.
    Ainda bem que encontrei algo bem alto astral pra me fazer rir! rss
    Parabéns pelo texto! Está engraçadíssimo! rs
    Bj

    • 10. blogdagravida  |  07/06/2009 às 20:21

      Michelle, eu também adoro salto. Sou baixinha e por isso sempre usei verdadeiros “elevadores”. Mas aboli o salto alto assim que soube que estava grávida. Tenho medo de me desequilibrar e cair. Sabe o que acontece? A grávida perde totalmente o centro de equilíbrio e o salto fica perigoso. Mas o ortopedista mandou não andar de rasteirinha, por que é ruim pra coluna. O ideal é um saltinho médio, de preferência do tipo anabela, por que é mais seguro. Éum dos sacrifícios que a gente precisa fazer durante a gravidez!!! Você tem blog? Deixe o endereço! Beijo!

  • 11. Anne  |  04/06/2009 às 11:15

    Olá! nossa, a partir de que mês começa essa cabeça de grávida? se eu ficar mais distraída do que já sou vai ser problema rs
    beijoss!!!

  • 12. Lilix  |  05/06/2009 às 1:57

    Querida,

    esta sumida!! Como estao as coisas? Por favor, de noticias!
    beijoks,

  • 13. Jéh  |  05/06/2009 às 14:58

    Oii querida!
    Vim aqui saber como você está.
    Não postou mais. Tá sumida!
    Está tudo bem?
    Tomara que esteja tudo bem. =D
    Espero sua resposta, viu?!

    BeijoOs doces, em você e no baby.
    Fiquem com Deus!

  • 14. sha  |  23/12/2009 às 6:50

    gostaria de saber como destruir uma gravides de dois meses.

    sem outro comentario desejo-vos boas festas e prospero ano novo.
    amin.


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts

 
