História de uma ogra grávida

10/06/2009 blogdagravida
Tags: , , , ,

Já que o assunto esta semana é o Filtro Gestacional Para Ouvidos Grávidos, vou contar uma história que uma amiga, M,  me contou. Como quem conta um conto aumenta um ponto, posso ter melhorado ou piorado um pouco. Mas foi basicamente isso o que aconteceu:

fionaograG (vou usar só as iniciais dos nomes para preservar a grávida e também a coitadinha da minha amiga, que pode acabar levando uns sopapos se a ogra descobrir que ela botou a história na internet) é uma mulher que não costuma ter papas na língua. Ela fala o que pensa, faz o que quer, tem um jeito nada delicado de agir. Uma verdadeira ogra.  G é um trabuco ambulante (palavras da minha amiga, M,  que foi quem me contou a história).  Para ser mais fidedigna, revelo que M usou a seguinte expressão para definir G: “Namorada do Shrek é Hello Kitty perto dela”.

Casada, grávida de seu primeiro filho, G começou a sentir os efeitos poderosos da barriga sobre os demais mortais e questionou M: “Amiga, me explica uma coisa: por que grávidas são tratadas como marcianas, como seres ultraespeciais? Algum bicho deve ter me picado, as pessoas estão tão cor-de-rosa comigo, eu não sei o que eu fiz a Deus para merecer isso!”

Pausa para reflexão: Quem não gosta de receber sorrisos de desconhecidos na rua o tempo todo, nem de ser alvo de delicadezas inesperadas, não pode engravidar. Grávidas atraem essas coisas! E isso acontece por que a barriga chega primeiro que a grávida, então as pessoas veem (agora não tem mais acento, né?)  a barriga primeiro, entendeu? Sim, estão sorrindo para a barriga, não para a grávida. É mais fácil entender o que acontece se a gente pensar na vida depois do nascimento do bebê. O carrinho vai na frente, então as pessoas vão olhar lá dentro e sorrir para o bebê. Vai parecer que estão sorrindo para o carrinho. É a mesma coisa agora. Estão sorrindo para o bebê. É que essa gente toda veio de Krypton (planeta natal do Superman) e tem visão de raio-x. Eles veem o bebê sorrindo dentro da barriga e devolvem o gracejo. Bom, é só uma teoria que eu desenvolvi recentemente.

Well… de volta às vacas magras, ou melhor, às ogras grávidas. Um dia G entrou no reduto das profissionais do ramo quando o assunto é irritar uma grávida: uma loja de artigos para gestantes e bebês.

“Tenho medo dessas vendedoras, elas são de outro planeta! Vão me abduzir! Elas são tão melosas que chegam a enjoar a gente, credo!”, já pensou G, logo de cara, ao ser bombardeada com o questionário básico:

– Está de quantos meses?

– É menino ou menina?

– Já escolheu o nome?

Ela respondeu a todas as perguntas com até considerável paciência, meio que acuada pela revoada de frufruzinhas (não sei bem o que é isso, foi o termo que M usou para descrever as melosas vendedoras).

E então veio a fatídica:

– PARTO NORMAL OU CESARIANA?

Por inexperiência, ingenuidade, ou simplesmente por que seu lado Rambo estava louco pra entrar numa briga,  ela caiu na cilada e acendeu a polêmica ao responder ( secamente, como era praxe no seu jeito ogro de ser):

– Vou fazer cesária.

Claro que ela ouviu imediatamente um:

– Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh, não! Parto normal é muito melhor porque blablablablablabla…

– Sim, sim, eu entendo, mas eu vou fazer cesária – respondeu. Seca, direta, objetiva, ameaçadora, mas ainda com algum nível de paciência e educação (adjetivos raros quando se trata de G, talvez a gravidez tenha deixado essa mulher mais doce, mais suave..quem sabe. Ok, impossível, gravidez não faz milagre.)

Sem saber o perigo que corria, a insistente vendedora continuou seu discurso:

– Mas o parto normal é melhor porque blablablablabla…

– OK. – G respirou profundamente.  Mas eu vou fazer cesária.

– Mas como pode? O parto normal blablablablabla

Palavras de G: “Respondi educadamente SETE VEZES que eu preferia a cesariana. Quando a mala insistiu pela oitava vez na história do parto normal, eu virei pra ela e gritei:

– PORRA, A BUC&@#$#$%$%@ É MINHA, CAR@#%#$%# “.

Em seguida, diante de vendedoras e clientes perplexos, G virou e foi embora. Sem comprar nada. Se ela tivesse ficado por lá, aposto que teria ouvido uma vozinha delicada e melosa justificar o ataque de indelicadeza daquela grávida estranha, meio “macha” mesmo: “Devem ser os hormônios, tadinha”. Afinal, todo bom vendedor sabe que o cliente tem sempre razão!

Entry Filed under: Aproveite a gravidez,Gestação,Histórias de grávida,Segredos de grávida

14 Comments Add your own

  • 1. Thaty  |  10/06/2009 às 16:23

    Acho que além do seu filtro, vou inventar um tapa-boca pra colocar em pessoas inconvenientes… kkkk A mulher queria vender artigos para bebê ou vender um parto?? Era vendedora ou parteira?? kkkk A nossa “querida” G. podia até ser uma ogra, mas acho que muitas de nós faríamos o mesmo depois de repetir 7 vezes a mesma resposta! hahahaha

    Adorei!!

    Beijos

    • 2. blogdagravida  |  10/06/2009 às 17:37

      Aí que tá. Ela é ogra. Mas neste caso ela lutou contra sua natureza ogra e aguentou 7 vezes. Eu aguentaria duas, talvez três. Mas acho que começaria a chorar, em vez de xingar. Por que depois que eu fiquei grávida, choro quando estou nervosa…kkkk

      • 3. Thaty  |  11/06/2009 às 1:20

        Eu fiquei muito mais brava… até meu marido andou com medo de mim uns dias… kkkk

  • 4. Helga  |  10/06/2009 às 17:19

    Uhn nesse caso prefiro não comentar..se ler meu blog vai ver que eu tbm sou uma ogra..um dia a “tar” da bendita sogra começou com essa de que parto normal era melhor, pq eu ia perder muito sangue, pq isso, pq aquilo e eu ogra que sou tbm comovida de sentimentos pela gravidez fui escutando, escutando, ESCUTANDOOOOO até que ela me solta uma assim: DE CESÁRIA VC PODE MORRER E VAI DEMORAR PRA SE RECUPERAR E SE CONSEGUIR SOBREVIVER NESSE TEMPO QUEM VAI CUIDAR DO CRE(meu marido filho da naja) EU NÃO GRITEI QUE A B@C%&A era minha..mas mandei ela pros quintos e disse que fosse rogar praga em outra que em mim não pegaria e que se pegasse e eu morresse minha mãe cuidava de minha filha e eu ja iria avisar a ela que sumisse com a menina pra ela nem conhecer a criança hehehe Olhe não quero ser ogra, mas o “pessoar” pede pra ganhar xingo…nesse caso de parto normal ou cesaria é uma coisa muito intima da gente, eu optei por ela pq tenho panico se fosse esperar o parto normal acho que ai sim morreria, e acabou que no final nem q eu quizesse o normal nao dava tive pressão alta e minha cesaria foi meio que as pressas…bjs flor dessa tua seguidora OGRA..hehehe

    • 5. blogdagravida  |  10/06/2009 às 17:38

      Eu vou lá ler!! Sua sogra é que é (S)OGRA pelo jeito kkkk Que a maternidade é um exercício de paciência eu já sabia. Mas que começa na gravidez…só descobri agora!Beijo!

  • 6. Mari  |  10/06/2009 às 23:30

    Poutz, eu n teria xingado desse jeito mas teria saido da loja na 3ª pergunta! (Apesar q eu queria normal, msm, fiz cesariana pq teve q ser..)

    Ai, e nem me fala em “ficar sensivel”.. Eu mudei de cidade ja gravida e n sabia andar aqui.. Dai imagina o dia q o namorido foi pro trabalho e me deixou com o carro pra ir no shopping (sozinha!!) e eu me perdi.. Liguei pra ele choraaaaaaaaaaaaaando, soluçando.. Coitado, q paciencia q ele teve cmg!!

    Ah, e essa da barriga chegar antes.. Eu qse n tive barriga, fiquei frustradissima!=( No começo o povo nem acreditava q eu tava gravida (um dia na fila preferencial do banco, enjoada pra caramba, veio um velhinho reclamar com o caixa q aquele caixa era preferencial – e o caixa falou que “a moça tá gestante”.. Bom, eu andava com exame debaixo do braço pra provar, ne?! Ninguem merece ficar 3h em fila vomitando 5x por dia!). E, no final, todo mundo perguntava: – “ta de qtos meses?” – “8..” ou -“9, ja..” – “jura???”

  • 7. ♥Dani+Cleber=Ana Luíza e Clebinho♥  |  11/06/2009 às 10:55

    Heita Amiga, ñ tava conseguindo abrir seu blog a um tempão, por isso a ausência…
    Desculpe….Bitocas e Felicidades
    Ótimo Feriado

    • 8. blogdagravida  |  11/06/2009 às 15:28

      EStou tendo problemas para abrir blogs do “Blogspot”. AChei que fosse algo com meu navegador, mas pelo jeito está acontecendo alguma coisa “geral”. Com o Firefox eu consigo abrir os sites, mas não consigo deixar comentário em nenhum blog!! Já com o Explorer demooora para abrir o site e só em alguns consigo deixar comentários. Em outros não consigo. Mas entro sempre para ler vocês!! Beijo!

  • 9. Jéh  |  11/06/2009 às 13:15

    “- PORRA, A BUC&@#$#$%$%@ É MINHA, CAR@#%#$%# “.”
    kkkk.. ri muito!

    BeijoOs nos dois!

  • 10. Maura  |  15/06/2009 às 20:32

    KKKKK! Muito engraçado!
    Ah! Adorei a idéia do filtro e acho que tens razão quanto a não contar logo a respeito da gravidez… mas quando chegar minha vez não sei se vou aguentar!
    Bju,
    Maura

    • 11. blogdagravida  |  15/06/2009 às 20:39

      Não é fácil. Dá vontade de colocar num outdoor. Mas valeu a pena esperar. Pra driblar a vontade de contar logo, criei este blog (anônimo), conta no twitter, entrei em vários fóruns sobre gravidez e maternidade, etc. Assim eu pude falar sobre a gravidez com um monte de gente, mas ninguém conhecido. Por que os conhecidos é que costumam causar problema hehehe

  • 12. Pri  |  08/09/2009 às 11:00

    http://twitter.com/pridsm

    kkkkkk ótima, to rindo até agora, e devo confessar que já vivi momentos familiares parecidos, e a vontade era de dizer exatamente a mesma coisa … é .. acho que também sou uma Ogra …
    hahahah

    beijos

  • 13. Hayene  |  10/09/2010 às 16:42

    MARAVILHOSO o post.

    Chorei por alguns bons momentos de tanto rir… E olha que estava procurando algo na internet para aplacar o meu mau humor de ogra (oh, yes, eu tb sou!!!)…

    Valeu muito a pena, amei seu blog!

  • 14. Mara  |  28/08/2011 às 18:26

    kkk eu adorei isso … Sou meio parecida c/ essa sua amiga G… Já escutei e vi tanta besteira… Que to meio boba…. AAAhh já briguei c um amigo do meu marido… eu tbm sou ogra gravidaaaaaaaa…


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts

 
