Me ajudem a decidir: compro ou não compro?

11/06/2009 blogdagravida
Tags: , , , ,

Estou pensando em comprar uma lavadora Eggo (Brastemp) para lavar as roupinhas do bebê. O problema é que não conheço ninguém que tenha a lavadora. Estou comcompro ou não? medo de investir esse dinheiro (que não está SOBRANDO aqui na família classe média abaixo da média) em algo inútil.  Minha idéia é reservá-la apenas para lavar as roupas do bebê, assim garanto mais higiene nessa atividade. Achei pouca informação de usuários na internet. Algumas pessoas falando bem; uma consumidora reclamou que a lavadora não centrífuga e outro consumidor falou que a Eggo “destruiu” as roupas do bebê.  Alguém tem uma opinião formada sobre o produto? (A Brastemp anuncia a Eggo como uma lavadora de 1kg apropriada para lavar roupas delicadas como lingeries, roupas de bebês e de ginástica).

E aí? Compro ou não?
Entry Filed under: Vida doméstica

36 Comments Add your own

  • 1. Flori  |  12/06/2009 às 0:32

    mulher, vai comprar outra maquina pra que?
    so lava as roupas do nenem separadas das dos adultos nos 3 primeiros meses… depois esquenta nao, que tudo que eh caca seu bebe vai colocar na boca e o sistema imunologico vai agradecer…
    Guarda esse dinheiro pra comprar fralda descartavel. Voce vai gastar dinheiro em merda (literalmente) mas sera uma mulher mais feliz… rs (imagina a sua mae ou avo, lavando fralda cheia de caca no tanque)
    vizualizou?
    Entao voce vai comprar fraldas por quase dois anos… se segura…
    beijos

    Flori

    • 2. blogdagravida  |  12/06/2009 às 1:10

      Oi! Obrigada pelo conselho! Pensei o que você pensou (que vou acabar jogando tudo na máquina um dia e a maquininha Eggo vai virar enfeite) por isso mesmo resolvi consultar as vozes da experiência. É que eu sou meio paranóica (espero que a maternidade cure isso) e já sei que vou me acabar no tanque lavando e desinfetando as roupitas do bebê. Me visualizo de madrugada, enquanto todos dormem, com a barriga encostada no tanque, enxaguando energicamente na mão cada pecinha. Por isso pensei na máquina (que é anunciada como possuidora de um sistema de esterilização quase mágico). Assim eu sofro, mas sofro menos.

      Quanto às fraldas, tenho um projeto corajoso: quero comprar fraldas de pano. Vou comprar só algumas no começo, pra experimentar. Claro que nos primeiros meses vou preferir as descartáveis, mas aos poucos quero tentar usar o máximo possível as de pano. É que as descartáveis poluem demais o meio ambiente e são muito caras. Bom, não sei. São só projetos. Agradeço mesmo sua visita! Todas as idéias, broncas, conselhos e sugestões são muito bem-vindos! Beijo!

  • 3. Lilix  |  12/06/2009 às 4:27

    Eu acho besteira vc comprar uma maquina nova por conta disso! Eu faria como a sua amiga de cima escreveu. Nos primeiros tres meses lavaria separado e depois baubau .. crianca suja mais roupa do que a gente!! Vai gastar esse dinheiro para isso nao!!!

    • 4. blogdagravida  |  12/06/2009 às 8:44

      Mas eu não vou ter coragem de jogar a roupinha do bebê na minha máquina”normal”. Ela é 12 kg…vai destruir a roupinha do bebê. Vou acabar lavando tudo na mão!!!

  • 5. Natália  |  12/06/2009 às 9:48

    Olá, fique tranquila, a máquina grandona não destrói as roupinhas não, é só você colocá-las dentro de uma fronha ou uns saquinhos específicos pra isso que são vendidos aos montes por aí. É só tomar cuidado com cores e tecidos, pois podem ocasionar manchas ou aquelas incômodas “bolinhas” que grudam (no caso dos macacões de plush). Tomando esses cuidados, pode colocar na máquina sim, use um sabão e amaciante de qualidade e poupe seu dinheiro e tempo ( que ficará super escasso depois do bebê) rsrs Beijos

  • 6. Andréa Cipriano  |  12/06/2009 às 12:35

    Mulher… pra engrossar o coro, e se aceitar sugestão de uma mãe de dois filhos… bota o dindin em outa coisa mais útil. Lògico que lavamos as roupinhas com sabão especial, separadas das demais da casa, e só isso já é o suficiente pro seu filho/a estar sempre lindo e saudável. eu me lembro que na gestação do eu primeiro eu ganhei uma bacia especial, pra botar SÓ as roupihas de molho, e já achei demais! Uma máquina exclusiva me faria surtar! rsrsrs

    Agora, fraldas de pano… ai amiga, vá com fé que se vc conseguir te dou um plênio! rsrsrsrs

    Beijos!!!

  • 7. Rafaela  |  12/06/2009 às 18:46

    Olá! Tenho uma aqui em casa. Ainda não tenho filhos mas uso pra lavar quantidades pequenas de roupas. Tem que torcer depois pois a máquina não centrifuga (justamente pq a centrifugação é o que estraga as roupas).
    Mas fico com dó de encher uma máquina grande pra lavar poucas roupas e gastar muita água.
    Demos de presente para uma amiga que teve bebê e ela diz que usa muito!
    De repente não vale investir… mas se as amigas derem de presente… pode ser legal 🙂
    Ah! E tem também um ciclo de ozônio que higieniza.

  • 8. Jéh  |  12/06/2009 às 22:07

    Menina, tu vai gastar um dinheirão.
    Achei máára a sua idéia das fraldas de pano. Idéia ecológicamente correta.

    BeijoOs nos dois!

  • 9. Flori  |  13/06/2009 às 5:23

    oi coloca as roupinhas do bebe naquelas sacolinhas de proteger lingerie. Enquanto todos dormem voce dorme. Mamae tem que dar de mama a cada 3 horas no minimo. Meu bebe mamava a cada duas horas nos dois primeiros meses. uma loucura… pra sua propria sanidade durma enquanto todos dormem… Sem paranoias… roupinhas de algodao aguentam muito bem e nem precisa comprar muito, porque a cada 2/3 meses voce precisa comprar roupinhas maiores… curta bastante a gravidez. quando vc menos perceber voce ja teve o bebe e a adaptacao pode ser dificil, principalmente se voce nao dormir enquanto seu bebe dorme..

    Beijos e se cuida futura mamae!

    Flori

    • 10. blogdagravida  |  13/06/2009 às 11:52

      Amoooooooooooo ouvir (ler) a voz da experiência. Obrigada, Flor! Beijo

  • 11. Rita  |  13/06/2009 às 15:36

    Ah…tb acho que não há necessidade…tenho um filho de 2 anos e 4 meses 😉 e lavar as roupinhas separadas da dos adultos, mas na máquina que vc usa normalmente já é o suficiente! Temos que ter os devidos cuidados sim, mas sem exageros, pois assim tb ajudamos a desenvolver o sistema imunológico de nossos babys 🙂 Entendo perfeitamente o seu desejo do cuidado e isso já diz que vc será e já está sendo uma super mamãe! Concordo com a colega que diz pra guardar o $$ pois o gasto com fraldinhas é alto…rs
    Beijos e tuuuuudo de bom pra vcs!!!!!!

  • 12. Mari  |  14/06/2009 às 1:39

    Oi!!
    Como eu tinha comentado com vc, comprei a eggo e ñ me arrependo! Ate pq ela n vai perder o uso dps q a bebê crescer, como falaram. Dps eu vou poder usar pra lavar roupa intima, uma roupa q venha a manchar e n pode ir junto com as outras na maquina grande..
    Alem disso, se vc tem uma maquina de 12kg, vc CERTAMENTE ñ vai esperar sujar uma tonelada de roupinha de bebê pra colocar na maquina grande.. Na eggo vc pode lavar as roupinhas sujas do dia tds os dias!;)
    Sem paranoias tb.. Eu msm acho q criança tem q adquirir anticorpos, tem q sair na rua, não precisa tomar banho com agua filtrada e fervida como mta gnt faz.. Mas acho legal lavar as roupinhas deles separados, pelo menos no começo! E eu uso o ciclo de O3 (bactericida) qse sempre qdo lavo as roupinhas dela, mas n pela paranoia de limpeza – soh pq ela diz q tira cheiro e isso sim eu acho legal.. Sei la, bebê ja espirra msm qdo eh pequenininho por imaturidade do organismo, ñ precisa de + motivo pra espirrar! rs
    Ah, PRA MIM, valeu mtooo o investimento! Se eu tivesse q ficar no tanque lavando roupinha, ia pirar.. E nem ia juntar mta coisa pra colocar na maquina grande (ate pq, eu n tenho maquina grande em casa, ja q no meu predio tem serviço de lavanderia – e aih sim, ia pra uma maquina q lava a roupa de 200 pessoas, ne?!).. E, pensando bem, se eu n desse conta do recado, ia ter q pagar alguem pra me ajudar.. O q eu pago na eggo n dava pra pagar 10 diarias de uma empregada / lavadeira..
    Olha, eu te digo q vale o investimento, sim!;)
    Mas vc q sabe.. Pensa direitinho, vc ainda tem tempo!=)
    Beijos e boa sorte!

    • 13. blogdagravida  |  14/06/2009 às 2:09

      Até que enfim!Alguém que tem uma Egoo! E tem um bebê! eeeeeeeeeeeeeeeeeebaaaaaaaa!
      Pô, tô achando que vc trabalha na Brastemp kkkkkkkkkkkkkkkk
      Nossa…se eu morasse num prédio com lavanderia ‘comunitária’ ficaria encanadissima de lavar roupas do bebê…vc fez super bem em comprar uma máquina só pra isso!! Já sei que enquanto ele for pequenino não vou ter coragem de jogar as roupas dele na máquina que já tenho aqui…afinal, lavo panos de chão, tapetes, toalhas de banho e meias de toda a casa na máquina… Vou ficar neurótica desinfetando a máquina…aí vou preferir lavar na mão mesmo… E como já fui alertada que “quando o bebê dorme a mãe também dorme” (adoro essa regra), isso vai virar problema, né?

      Adorei as mensagens! Todas! Adorei a idéia do chá de fraldas!!! Não estou querendo fazer chá de bebê..mas talvez seja uma boa…pra ganhar fraldas hehehe

      Beijo!

      • 14. Mari  |  14/06/2009 às 17:55

        Hauhauahuhauha… Não trabalho não, mas se eles quiserem me contratar, tenho pós em comunicação…. rs

      • 15. blogdagravida  |  14/06/2009 às 18:30

        Me avisa se precisar de recomendação no currículo…carta de apresentação…arquivo de blog e twitter…kkk

  • 16. Mari  |  14/06/2009 às 1:44

    Ah, fraldas de pano!

    Então, eu comprei pra testar uma “regulável”, uma tam. P e uma tam. M para testar.. Só usei 1x a tam. P – ñ sei qual a q vc pretende comprar.. Essa q eu usei eh da marca “fralda bonita”.. Ela vem com uma “fraldinha” pra pôr dentro / em contato com o bb e outra pra pôr dentro da fralda msm.. Eu tentei colocar assim q ficou GIGANTE! A minha bb ficava com as costas tortas de tanto volume q fez.. Então eu coloquei soh com a fraldinha de dentro da fralda (deu pra entender? rs) e vazou bastante.. Mas a moça da loja me falou q da 1ª ou 2ª vez deveria vazar msm ate ela adquirir + resistencia.. Bom, terminou q n usei + dps.. E ainda n teste a regulavel – esta eh importada, da marca “bum genius” e parece + resistente q a outra, alem de ser + duravel tb pq vc regula os botões e ela usa por + tempo. Dps q testar eu t digo o q achei!;)
    Uma coisa eh fato: eh um charme, alem de de ser ecologicamente correto, ne?!;)
    Mas, depois do uso, desempolguei um pouco.. Alem do trabalho de lavar ainda vazou?! Bom, preciso testar + pra ver se da certo tb, ne?!;)
    Bjo

    • 17. blogdagravida  |  14/06/2009 às 2:13

      Pô, Mari, testa aí e me conta!!! Estou super a fim de entrar na onda da fralda de pano. Sei que é trabalhoso, mas parece tão mais correto..até mesmo pro bebê, pq dizem que as descartáveis causam alergia.
      Li que pode jogar as fraldas da máquina (depois de tirar o ‘excesso de sujeira’, é claro). Por isso talvez não seja tão complicado assim fazer a manutenção.

      Entendi o q vc quis dizer…Será q não tem jeito de colocar as duas fraldas (de dentro e de fora) mas com menos volume ? Será q não foi falta de prática? Hehehehe

      Bom..eu vou testar…talvez não nos primeiros dias, pq sei que vai ser corrido.. Se der certo, vou revezar: usar as de pano em casa e usar as descartáveis quando for sair (pq são mais práticas).

      obrigada pelas dicas!Ajuda tanto..v.c nem faz idéia!
      beijo

      • 18. Mari  |  14/06/2009 às 18:04

        É, eu ainda pretendo testar de novo.. Pode ter sido falta de pratica tb, mas n tive mto tempo pra testar – a Lalá fez 1 mês e namorido passou a viajar a trabalho td semana… Aih, sozinha, o minimo de coisa q tiver pra fzr, melhor, ne?!;)
        Qto às alergias, me falaram q a melhor fraldinha pra evitar é a da Turma da Mônica.. Daí a Lara ate hj soh usou delas e n teve nd.. Usou da pampers uma unica vez, 1 daqueles pacotinho pequenos (de 12 fraldas) pq foi um findi q fomos visitar a vó dela em outra cidade.. Ela ficou um pouco vermelhinha, mas acho q n foi da fralda, deve ter sido do lencinho umedecido pq em casa eu sempre limpo o bumbum dela com aguinha molhada no algodão (o pediatra falou q eh bom fazer assim no começo justamente por causa das alergias e tal..).. E qdo a gnt sai e eu preciso limpar com lencinhos, uso de outra marca q ñ tem alcool.. Bom, enfim, tb n deu ALERGIIIIIIA.. So ficou um pouco vermelhinho q, com pomadinha, ja passou rapidinho, no dia seguinte tava legal!=)
        Bom, mas eu vou admitir q eu realmente gostei das da T. da Mônica.. Vou testar agr umas johnson q ela ganhou! Hehehe!
        Ah, uma coisa sobre as fraldas de pano: qdo ela usou a fraldinha da 1ª vez, eu joguei na maquina e lavou bem, sim! Mas ela fecha com velcro e eu dei bobeira de colocar o refil de dentro na msm lavagem… Daih o velcro grudou no “refil” e deu uma puxadinha.. Não chegou a estragaaaaar, mas puxou um pouquinho o tecido.. Daih pra colocar na maquina, o jeito eh colocar soh as de fora juntas depois os refis ou então colocar as de fora dentro de saquinhos pra roupas delicadas pra evitar do velcro grudar.. =P
        Bjo

  • 19. Mari  |  14/06/2009 às 1:48

    P.S. Caso opte por não usar as fraldas de pano, sugiro fazer um chá de fraldas.. Eu organizei um em casa (dps posso t passar detalhes) e gastei uns R$200, R$250.. Mas ganhei tanta fralda q encheu o maleiro do armario da bebê! Eu calculei e ganhei cerca de 1000 fraldas (unidades, pq tem pcte de 12uds, de 26, 28, 36..).. Valeu o investimento, alem de reunir um monte de gnt querida, ne?!;)
    Ah, e pro chá de fraldas eu tb coloquei no convite “um pcte de fraldas descartaveis blablabla” ou “uma fralda de pano..” com o endereço da loja q vendia, mas so uma amiga deu das de pano!=P
    Claro q td mundo prefere comprar a da farmacia da esquina q eh + pratico, ne?! rs
    Ufa, agr eu me calo! rs
    Bjo DE NOVO!;)

    • 20. L.  |  14/06/2009 às 2:25

      Amiga, eu fiz chá de bebê e me arrependi. Gastei um monte na festa e só ganhei porcaria. Olha que eu fiz lista em loja boa, mas o povo comprou coisas q nao estavam na lista e até coisas em outra loja. Hoje eu faria diferente. Pegaria a grana que gastei pra fazer a festa e compraria o que quisesse. Parabéns pelo blog, adorei1 Beijoo

      • 21. Mari  |  14/06/2009 às 18:11

        Olha, no meu caso, fiz um chá de bebê com a familia do namorido (por insistencia da sogra) e tb valeu o investimento.. Ganhamos MTA coisa – e coisa boa msm! Mas esse eu admito q fiz contrariada no começo.. E a gnt gastou + do q no cha de fraldas!
        O chá de fraldas, por sua vez, foi planejadinho por mim e eu adorei.. Deu bem certo e a gnt ganhou MTA fralda.. Mais legal eh q, como a gnt so pediu as fraldinhas msm, se tornou algo “facil” de as pessoas comprarem, então msm as pessoas q n vieram mandaram fraldas depois – colegas de trabalho do namorido etc..
        Bom, daih vai tb de quem vc convida, ne?! A gnt conhece os convidados e sabe quem vai dar o q foi pedido e quem vai dar coisa à toa.. rs..
        Como a gnt ia chamar tb homens, amigos do namorido, tb se tornou facil pedir fralda – a gnt especificou marca e tamanho e aih ate o homem mais enrolado conseguiu comprar! rs
        (Apesar q um dos amigos dele chegou aqui, me deu “oi” e falou “eh.. eu trouxe fraldas, mas comprei a marca e o tamanho errados.. tem problema?” rs! Não, não tem! É fralda!;))
        =***

      • 22. blogdagravida  |  14/06/2009 às 18:36

        Eu ía mesmo te perguntar se vc especificou marca, tamanho, etc. no convite… Pensei em fazer isso..mas fiquei imaginando se não seria “indelicado”… Agora vc citou o exemplo dos homens convidados e fez sentido pra mim especificar tudo. Acho melhor até desenhar a fralda no convite kkkkkkkkkkkk Beijo

  • 23. Cidoca  |  14/06/2009 às 14:18

    Adoro vir aqui ler seus posts! Visitar seu blog já faz parte d aminha vida! Beijo!
    ps- eu compraria a máquina, pq é melhor q estragar as mãos lavando roupa no tanque!

  • 24. Cacau  |  14/06/2009 às 14:37

    Olha na minha primeirinha eu tbem fiquei meio paranóica de jogar na máquina e lavava no tanque mesmo. Mas é uma sujeira levíssima, eram raras as vezes que precisava esfregar alguma coisa, mas como foi na epóca do frio eu centrifugava tudo na máquina pq senão não secava.
    Depois passava tudo no ferro bem quente e do avesso pra matarem as bactérias que poderiam ter sobrado e que estariam em contato com o corpinho dela.
    Nesse segundo pretendo fazer o mesmo, não acho que compense uma máquina só pra isso…
    beijoooos

  • 25. Dri Viaro  |  15/06/2009 às 14:41

    Boa semana!!

    to na correria hj, depois volto com mais tempo

    bjssss

  • 26. Letícia Sallorenzo  |  15/06/2009 às 14:53

    Quérida,
    Nunca ouvi falar dessa lavadora. Mas se o seu negócio é lavar as roupas do bebê na máquina, faz assim: use sua máquina normalmente. Depois, faça uma sessão nela sem roupas, e troque o sabão em pó por um vidro de vinagre – o mais barato que tiver. Depois dessa seção, sua máquina está limpa e esterilizada. Pode lavar as roupas do bebê!
    é mais rápido, prático, simples e barato.

    Bjoquinhas,
    Letícia

    • 27. blogdagravida  |  15/06/2009 às 16:09

      Lelê! Você sobreviveu ao seu chá de bebê? kkkk

    • 28. Rafa  |  15/06/2009 às 19:40

      Ai gente! mas gasta tanta água! um ciclo inteiro só pra limpar! não é não?

      • 29. blogdagravida  |  15/06/2009 às 20:40

        Faço essa “faxina” com vinagre pelo menos uma vez por mês na máquina. Não tem jeito, tem de fazer, por que vai ficando nojento se não fizer. Mas toda vez que for lavar roupa do bebê…realmente..vai gastar mta água. Sem falar no tempo que leva.. ai ai ai…tá difícil…

  • 30. Luciana Boury  |  15/06/2009 às 15:35

    olha, confesso que não li todas as opiniões descritas acima. Mas nem foi preciso, parei no primeiro comentário da Flori e concordo plenamente com ela. Guarde seu dinheirinho para as fraldas que serão muitas quando ele nascer. rs Quanto ao modo de lavar, só lavar separado das roupas dos adultos nos primeiros meses e com sabão neutro ou de côco que é o recomendado. Fica em paz, as vezes cuidados em excesso prejudicam o desenvolvimento. hehehe
    beijos

    • 31. blogdagravida  |  15/06/2009 às 16:09

      Vc tem razão. Eu tive o desenvolvimento totalmente prejudicado por que fui criada numa bolha. Tô com medo de repetir o comportamento neurótico dos meus pais kkkkkkk

  • 32. Dri Viaro  |  16/06/2009 às 15:23

    Voltei agora pra ler e fazer comentario decente hehe

    eu acho bobeira, as roupinhas do bebe eu sempre lavei no tanque, deixa de molho com sabao omo de bebe e depois enxagua na mão, e centrifuga na maquina.

    Li o post abaixo, tb tive duas cesarias, eu poderia até querer parto normal mas não deu, tb nao gosto de gente que fica enxendo o saco pq parto normal é melhor e tal, conheçouma pessoa que falava ah eu vou ter normal pq senão não me sentirei mãe, aff o que isso tem a ver né?
    e sabe o que aconteceu na hora do parto dela? pelamor me faz uma cesaria….mooita dor na hora hehe

    bjsss

    • 33. blogdagravida  |  16/06/2009 às 15:50

      Oi, Dri! Obrigada pelas sábias palavras de uma mãe batalhadora e trabalhadora! Visito seu blog sempre! ADORO!

  • 34. Consuelo Zurlo  |  16/06/2009 às 17:31

    Acredite, vc ja vai usar muita fralda de pano para os azedinhos da criança e fralda polui, sim, mas vc não vai querer de madrugada ficar na beira do tanque. Seu sonho de consum o será dormir. A fralda só fica crítica de cheiro quando eles passam a comer comidinha. Relaxa.

  • 35. Talita  |  24/06/2009 às 17:42

    Olha só não há nescessidade mesmo de você comprar essa maquina, eu tenho uma menina de 3 anos e estou gravidissima de 2 meses… Fiquei no começo da primeira gestaçao pensando em como iria sobreviver e como cuidar… não esquenta, o melhor eh tirar qualquer sujeirinha no tanque mesmo, nada muito demorado, e lavar o restante no ciclo leve.
    p.s. naum vale a pena gastar $ com produtos de limpeza caros o melhor e mais cheirosinho, e que dificilmente dara alergia é o olla…
    Beijos

  • 36. Alê  |  13/08/2010 às 11:00

    Amiga, não compra não, besteira, até pq tem máquinas de lavaar hoje, principalmente essas com abertura frontal que lavam bem roupa de bebê. São mais caras que essa, lógico, mas vc pelo menos terá uma ótima lavadora completa!


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts

 
