Muito exercício depois daquela pizza

20/06/2009 blogdagravida
Tags: , , , ,

gravidabalanca5Tudo que é proibido é mais gostoso. Por isso que os três pedaços de pizza que comi ontem tinham um sabor di-vi-no. Depois de ser chamada de GORDA pelo chefe nerd, passei a sexta-feira concentrada em não comer nada muito calórico.  Mas isso me deu mais fome e mais vontade de comer tranqueirada. Rolou açaí, pizza e até chocolate (que eu não havia comido desde o início da gestação).

Já tentou fazer uma auto-proibição? Não dá certo. Funciona exatamente ao contrário. É que nem quando a gente não quer pensar numa pessoa. Aí é que a imagem da pessoa não sai da nossa cabeça. Ou quando a gente odeia uma música e a porcaria gruda que nem chiclete e fica tocando dentro no nosso cérebro, como se tivesse um ipod instalado no hipotálamo, ligado no repeat this song forever.

Ontem estava chateada, me achando enorme e não queria comer coisas calóricas. Foi aí que deu uma vontade insuportável de comer carboidratos e doces. Não resisti muito, por que sabe como é…desejo de grávida, o bebê poderia nascer com cara de manjericão se eu não comesse pizza…enfim, aquele problema de sempre. Comi muito e fiquei com peso na consciência.. Precisaria andar de ponta cabeça, plantando bananeira (se fosse capaz de algo assim)  de tão pesada que a consciência ficou depois daquele ataque de comilança.

Mas antes de dormir prometi a mim mesma que hoje faria bastante exercício gravidacompraspara gastar todas aquelas calorias de ontem. Por isso acordei cedo, tomei banho, vesti meu kit grávida (calça confortável, bata larguinha e sapatos de salto baixinho) e fui bater perna no shopping e fazer compras no supermercado. Tem exercício mais completo que esse? A gente anda, sobe escada (óquêi, é mintchura, por que tem escada rolante), faz levantamento de peso (tá pensando que é fácil carregar aquelas sacolas) e ainda aproveita pra fazer pesquisa in loco de como as grávidas são tratadas por esse mundão afora.

smiley5Estou pensando em montar um ranking de atendimento à gestante nos supermercados e lojas de departamentos que visito. Hoje passei também por pequenas lojas do shopping, mas é algo muito local,  não vou citá-las. Vou falar das grandes redes. Filas preferenciais testadas até agora:


smiley3Supermercado Tome Leve – foi tão mal no teste que mereceu até um post só pra contar o sufoco (clique aqui pra ler o post).  Além de não passarem no teste, os responsáveis pelo supermercado ainda ignoraram um e-mail que enviei para reclamar do mau atendimento. Nunca recebi resposta.

smiley2

Carrefour – Fiquei encantada por que eles tem uma fila EXCLUSIVA para gestantes, idosos, gente com crianças de colo e deficientes. Entendeu a diferença? Ela não é preferencial. Mesmo que não tenha ninguém na fila, a caixa não pode atender ninguém que não se encaixe no perfil exclusivo. Ganharam pontos positivos também por que a moça do caixa foi uma fofa, bateu papo, riu das minhas piadas sem graça e não fez cara feia quando errei a senha (depois que engravidei esse negócio de lembrar senha tá cada dia mais difícil). Mas perderam pontos por que o ar condicionado estava desligado e naquele dia fazia uns 40 graus à sombra. Tava um bafo lá dentro. Eu comprei metade do que precisava por que não aguentei ficar na loja.

smiley3Americanas – foi hoje o teste, num dos shoppings aqui da minha cidade. Eu já havia andado muito e estava cansadíssima. Doía tudo: pernas, costas, barriga. Aí vi aquela fila imensa, naquele formato que eu acho que é padrão das Americanas: uma fila única, estreita, cercada por estandes cheios de produtos supérfluos (chocolates, balas, biscoitos, brinquedinhos made in China, etc.). A gestante é obrigada a “furar fila” se quiser fazer valer sua preferência. Não consigo fazer isso. É uma situação desagradável. Aquele monte de gente em pé, de saco cheio de esperar…daí chega a gostosona aqui,vai abrindo espaço, empurrando todo mundo com a barriga para chegar lááááááá na frente da fila? Esperei a minha vez com os não-grávidos (entre eles idosos, gente com criança e tal). Só dois caixas estavam atendendo. Imagina  a lentidão. É óbvio que o caixa preferencial (ou exclusivo, que é melhor ainda) deveria ser separado, para não obrigar a gestante (idosos, etc.) a aguentar a cara feia de quem está na fila.

smiley1Wal-Mart – foi hoje o teste também (viu como eu fiz exercício???). Aprovadíssimo por que coloca até cadeiras na entrada da fila preferencial! Cla-la-ro que sentei numa delas ao lado de um simpático idoso e um pai que carregava seu primeiro filho no colo, um menino lindo de 9 meses. O problema é que na nossa frente havia um casal (eles tinham entre 50 e 53 anos de idade, no máximo) com uma compra imensa. Não pareciam idosos, grávidos, deficientes. E não tinham criança de colo. Mas a caixa atendeu os dois sem questionar o que faziam ali. Só não reclamei por que estava confortavelmente instalada numa cadeira e entretida com o menininho do meu vizinho de fila.

Anúncios

Entry Filed under: fila preferencial,Histórias de grávida

11 Comments Add your own

  • 1. lane  |  20/06/2009 às 22:35

    Seu blog é maravilhoso.Tô doida pra engravidar e quando isso acontecer,vocêvai me ajudar né?Beijão pra você e eu tô seguindo seguindo seu blog.

    • 2. blogdagravida  |  21/06/2009 às 9:47

      Eu te ajudo, sim, depois que você engravidar.
      Te ajudo a ficar neurótica com o próprio corpo, com o futuro, achando que não vai saber nem segurar o bebê, quanto mais dar banho, leite, etc. kkkkkkkkk Nisso eu sou ótima!

      Volte sempre! Vc tem blog? Mande o endereço!
      Obrigada pelo elogio! Ele me deixou inflada!!!!!!!!!!!!! (mais inflada ainda kkk)

      Beijo

  • 3. Jéh  |  20/06/2009 às 23:23

    Uffa.. quanto exercício!
    Menina, esse negócio de fila preferencial é meio louco.
    É quase igual aos ônibus, que também tem cadeiras preferenciais, mas todo mundo senta e não levanta quando um idoso/gestante/deficiente entra no ônibus.

    Mas não fique com isso na cabeça, de estar gorda.
    Seu chefe é um sem noção/idiota que não percebe a beleza de uma barriga crescer, porque uma criança linda está pra chegar.

    BeijoOs sabor chocolate! Huuuummm… rsrs

  • 4. Mari  |  21/06/2009 às 1:37

    Flor,morri de rir de imaginar você grávida, andando de ponta cabeça por aí, por causa do seu peso na consciência!
    Comi muito chocolate na gravidez, mesmo todo mundo dizendo que não podia, q fazia mal. Será que é por isso que minha filha é tão agitadinha? hahahah
    bjinho e bom finde

  • 5. danilpg  |  21/06/2009 às 8:31

    Oláa..posso te linkar?? To acompanhando seu blog ha uns dias e resolvi pedir permissão para linkar, rs. Parabéns pela gravidez, estou grávida tbm de 27 semanas.. :o)

    Beijos

    • 6. blogdagravida  |  21/06/2009 às 9:16

      Opa! Links são sempre bem vindos!! Significa que gostam do que escrevo (pois é, tem louco pra tudo na internet kkkk). Passe seu endereço. Se for um blog “materno”, “paterno”, “tentante” ou “grávido” também ponho link aqui do lado! Tem blogs que eu amo, mas não se encaixam nessas categorias, então não entram na sugestão de links. Mas entram no meu FAVORITOS 🙂 Volte sempre! Nós (o baby e eu) adoramos companhia!!

  • 7. Marcela  |  21/06/2009 às 14:17

    Olá! Esta é minha primeira visita aki por indicação da Maura no blog dela!
    Gostei do seu blog e indicarei a uma amiga que está gravida tb!
    Tudo de bom a voce e seu bebe!

    • 8. blogdagravida  |  21/06/2009 às 19:16

      Obrigada! Volte sempre! Indique para as grávidas, mães, tentantes. Quanto mais gente pra dar pitaco na minha gravidez, melhor 🙂

  • 9. Lu Brasil  |  21/06/2009 às 17:53

    Mana, vou te ensinar…nas Americanas a gente vai por fora da fila sabe?
    1- Faça cara de cansada
    2- Pegue na cinture
    3- Fique parada lá no lugar onde as pessoas SAEM apos pagaR
    4- Quoando a pessoa sair faça cara de filha do dono mundo e se meta no caixa mais proximo.
    SIMPLES ASSIM.

    • 10. blogdagravida  |  21/06/2009 às 19:15

      Lu você é minha ídola. Mas ainda não desenvolvi esse sitema grávida-cara-de-pau. Quem sabe numa segunda ou terceira gravidez. Mas é minha primeira vez, tô tímida hahahaha

  • 11. Cinthia Valasek  |  22/09/2011 às 11:43

    OLÁ! AMEI SEU GLOG E DEI ALTAS RISADAS…VC É O MÁXIMO…ESTOU GESTANTE DE 13 SEMANAS …COMECINHO DA NEUROSE.KKK
    TBM TENHO BLOG , DÁ UMA PASSADINHA E SEMPRE PASSAREI POR AQUI …BEIJÃO NO SEU CORAÇÃO♥


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: