Chute oficial do bebê

01/07/2009 blogdagravida
Tags: , , , , ,

bebebolaSenti um chute do bebê pela primeira vez há uns dez minutos. Havia começado a escrever sobre outra coisa que aconteceu hoje (fica pra amanhã, cla-la-ro). Havia feito uma pausa para tomar água e colocado uma das mãos sobre a barriga, logo abaixo do umbigo (já virou ação automática pra mim, isso de colocar a mão na barriga). Foi quando senti o chute. Forte e demorado. Como se ele quisesse dizer: hey, mãe, desta vez estou chutando para valer, pra você não ter dúvidas de que sou eu e não o seu intestino.

Foi uma sensação incrível. Me pegou de surpresa. Soltei uma exclamação e comecei a chorar enquanto conversava com ele e agradecia o chute. Fiquei ainda um tempo com a mão no mesmo lugar, ansiosa por outros movimentos, mas ele parece ter aquietado. Tudo o que sinto agora é o seu coraçãozinho pulsando logo abaixo do meu umbigo.

Ufa! Que alívio! Como ansiei por esse chute (grávida é tudo masoquista, à espera dos chutes e socos). No último fim de semana tive um ataque de choro depois que uma senhora perguntou pra mim se o bebê mexia muito. Na hora respondi que sim. Não foi mentira, afinal, nas ultrassonografias ele sempre estava super agitado, com bracinhos e perninhas em movimento. Ela não havia perguntado se eu sentia o bebê mexer. Havia perguntado se ele mexia. Mexe muito. Verdade. E está até gravado em DVD. Depois que respondi sorridente à pergunta, fui me enfiar no banheiro da festa e fiquei lá chorando sozinha, pensando se havia alguma coisa errada comigo, por não sentir o bebê se movendo.

É uma emoção muito grande. Como se aquele pequeno borrãozinho das ultrassonografias ganhasse formas mais nítidas. Tão nítidas que posso senti-las em movimento dentro de mim. Parece que tudo ficou mais real e fez muito mais sentido agora. Nunca imaginei que fosse gostar tanto assim de levar um chute (ou um soco, não sei bem em qual categoria de “porrada na mamãe” se encaixa o que aconteceu há pouco).

Algumas vezes eu achei que havia percebido movimentos do bebê, mas não tive certeza. Poderia muito bem ser alguma outra coisa, como gases.  Hoje na hora do almoço eu havia sentido algo bem diferente das outras vezes. Era parecido com bolhinhas de ar subindo dentro da água. Sabe quando a gente afunda uma garrafa vazia dentro de um balde cheio de água e borbulha? Era assim. Na hora pensei: desta vez é certeza, é o bebê. Mas no fundo não tinha certeza. Queria muito que fosse o bebê, mas a verdade é que ainda estava em dúvida.  Agora sei que era ele, sim. Certamente meu pequeno pacotinho estava ensaiando o grande chute oficial desta noite, uma quarta-feira, final de campeonato. O chute veio logo depois que começaram a pipocar os primeiros fogos de artifício, que já viraram tradição nas quartas-feiras. Goooooooooooool, meu amor!

Entry Filed under: Gestação,Histórias de grávida,Sintomas da gravidez

38 Comments Add your own

  • 1. alessandrapilar  |  01/07/2009 às 22:28

    Que sensação maravilhosa não é mesmo? Eu passei por uma situação exatamente igual a sua, pois o Francisco só começou a mexer com 5 meses. Todas as pessoas me perguntavam se ele mexia muito e diziam: chutando. E eu ficava preocupadíssima achando que estava alguma coisa errada e que nunca ia sentir meu filho mexendo. Quando eu senti a primeira vez, estava na casa de uns amigos e o pai dele começou a tocar violão e o danadinho mexeu e várias vezes. Todos os presentes também sentiram foi muito emocionante. E depois desse dia ele não parou mais. Tenho até vídeos gravados com ele mexendo um monte.
    bjinhos e muita luz pra vc.

    • 2. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:13

      A gente fica encanada à toa, né? Tudo tem seu tempo! Demora, mas vou colocar isso na cabeça e parar de sofrer por bobagem!

  • 3. Bianca Bichof  |  02/07/2009 às 0:11

    Nossa que tudo, passei por isso e é realmente o máximo…

    Parabéns, e se prepare que virão muitos depois desses. Na minha gravidez meu filhote se mexia tanto, que minha barriga se deformava por alguns instantes, É a melhor sensação que se pode sentir…

    beijos!!

    • 4. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:12

      Deve ser meio estranho quando o bebê está grandão, né? Estranho, mas maravilhoso, claro Obrigada pela visita!

  • 5. uiara  |  02/07/2009 às 1:44

    haha gravida masoquista, pior q é assim mesmo né? Eu adorava sentir os chutes e virava os olhos qdo sentia os pes da Su nas minhas costelas, rs, vai entender!

    • 6. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:12

      Bate que eu gamo! Este é o lema da mamãe hahahaha

  • 7. Helga  |  02/07/2009 às 8:35

    O benção de Deus mesmo…curta muito esses momentos pq vai ficar com saudades depois..é muito bom..Sabe qdo eu comecei a sentir a Manu, eu até parava de respirar por alguns segundos pra sentir melhor, pq com a respiração inevitavelmente sua barriga mexe, então pra sentir só ela mexendo eu parava heheeh doida né!! Mas são só alguns segundos..Com o passar do tempo vc vai conseguir saber se é um chute ou um soco..vai sentir o bb soluçar..nos últimos dias era nítido o joelho dela bem perto do meu estomago..aparecia por cima da barriga e colocando a mão e apalpando dava pra ver que era o joelho..um amor..realmente uma benção que Deus nos proporciona…bjs querida e que venham muito chutinhos e soquinhos ai viu…

    • 8. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:11

      Ai, Helga, eu fiz isso também. Fiquei um pouquinho sem respirar, pra poder observar a barriga mexendo… Foi delicioso!!

  • 9. Suelem  |  02/07/2009 às 8:49

    Olá

    tenho acompanhado seu blog a um tempinho, e gosto muito do seu jeito de descrever suas emoções, Parabéns! Que esse bb traga muita alegria para sua familia, e que venha com muita saude!!!

    Bjão
    fik com Deus

    • 10. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:10

      Amém! Amém! Este bebê é muito querido e já está trazendo muitas alegrias e aprendizado! Volte sempre!

  • 11. Catharina  |  02/07/2009 às 9:40

    Delícias as mexidas!!!! Que no começo nos confundem mas que quando começam não param mais! Prepare-se pois agora seu bebezinho não vai mais te dar sossego (e como se a gente quisesse…)
    A primeira vez que senti o Matheus mexer joguei um livro nele, tamanha foi a surpresa… estava deitada lendo e quando ele deu um mexidão tomei um susto e larguei o livro… só que caiu bem em cima da barriga… coisas de mãe de primeira viagem!!!
    Curta muito as mexidas e prepare-se para ir descobrindo o que é a mão, o pé, a bunda… cada parte do corpinho deles te dá uma sensação diferente.
    E vai saber quando se é menino ou menina?
    Beijos e chutinhos

    • 12. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:10

      Hahahahahaha eu ri demais disso!!! E ele mexeu depois disso? Ou levou um susto e ficou quietinho com medo de levar outra “livrada” ? Hahahaha ..eu também assustei. Fiquei sem respirar durante alguns segundos, olhando pra barriga…que nem tonta…hahahaha Saberemos ainda este mês se é menino ou menina, durante o exame morfológico (isto é, se o bebê deixar a gente ver, né, por que eu sei de bebês que esconderam a “documentação” na ultrassonografia). Beijo!

  • 13. dri  |  02/07/2009 às 9:50

    fiquei emocionada!!!! a minha gravidez está no comecinho, 4ª semana… mas a emoção está a flor da pele… não vejo a hora de sentir também!!!

    • 14. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:08

      Passa rápido! Quando a gente menos espera, a barriga fica grande, a gente começa a sentir o bebê! É um milagre diário!

  • 15. Aline  |  02/07/2009 às 11:32

    Ai que lindo… pelo que vejo estamos bem no mesmo momento, mas eu ainda tô naquele 95% de certeza, ando conversando com o Joaquim, dizendo que ele pode chutar sem dó nem piedade, mas acho que ele ainda tá com peninha da mamãe, rssss… ando sentindo os borbulhinhos apenas. Mas já é uma delícia! Agora tô esperando essa certeza da “porrada na mamãe”, he he… beijocas pra vc e pro baby!

    • 16. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:06

      Ele já está chutando, mas ainda não “alcança” o teto hahahaha Calma que ele chega lá!

  • 17. Paula  |  02/07/2009 às 11:48

    Querida,
    É maravilhoso sentir o bebê chutar, sem dúvida nenhuma. Nenhuma mulher deveria passar por esta vida sem ter esta sensação… Mas as pulsações que vc sente abaixo do seu umbigo são das artérias uterinas… Não é possível sentir a pulsação do bebezinho pela barriga.

    • 18. blogdagravida  |  16/07/2009 às 12:17

      Perguntei à minha médica sobre o assunto (pois vc não é a primeira pessoa que fala isso)e ela pediu para eu colocar a mão no lugar em que acho que sinto o coração do bebê pulsar. Coloquei e ela disse que é o coração do bebê, sim.Que ali não é a artéria. Ela falou ainda que logo poderei sentir também os soluços do bebê, que muitas vezes são confundidos pela mãe com pulsações também. Tentei enviar essa resposta para você, mas o e-mail que você colocou no seu comentário não existe! Volte sempre! PS – ah, desculpe a demora, eu só vi seu comentário hoje, por que ele estava na caixinha de SPAM (é o que acontece quando alguém usa um email inexistente!)

  • 19. Anneliese  |  02/07/2009 às 11:56

    que coisa mais LINDAAAAA! eu não vejo a hora disso acontecer comigo! minha sogra e minha vó disseram que no momento em que estou dá pra sentir uma tremidinha, mas eu não sinto nada e acabo ficando super triste e preocupada…
    tbm quero levar chutes e socos fortes!! rs
    beijos!

    • 20. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:05

      Nem perca tempo ouvindo essas coisas. Foi assim que eu fiquei deprimida. Uma mulher que já engravidou três vezes veio com esse papo de : “já dá pra sentir”. Na primeira gravidez (como é o meu caso) é mais difícil reconhecer essas coisas, por que são sensações desconhecidas. Tudo tem seu tempo!! Demorou, mas aprendi!

  • 21. Dri Viaro  |  02/07/2009 às 13:49

    hein amiga, sensação inesqucível né não?
    é maravilhoso, agora guenta aí que depois do primeiro virão muitos e muitos mais rsrs

    bjsss

    • 22. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:04

      Ouvi dizer que daqui a um tempo ele (a) começará a mirar os órgãos da mamãe… aí vai ser um lance bem masoquista mesmo. Vai doer e eu vou amar isso hahahaha

  • 23. Kellen  |  02/07/2009 às 14:09

    Guria!!!
    Fiquei até emocionada por vc.
    Que felicidade!!!!!!!!!!!
    Bjs gravidinha Linda!

    • 24. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:03

      Obrigada, amiga! Você também terá logo essa alegria e vamos compartilhar todos esses momentos!! Beijo

  • 25. taiza  |  02/07/2009 às 15:06

    Oi amiga de barriga te encontrei no blog de outra amigaa, e adorei seu blog nossa me emocionei com seu post nossa a coisaa mais coisa que existe é sentir o nosso bebezinho mexer senti o meu mexer com 3 meses mas eram as tremidinhas mas ja podia saber que era ele, mas quando eu senti seu soco pontapé meu Deus achei que fosse infartar de tanta emoçao nao cabia em mim , desde ai quando sinto meu pequeno mexer pra mim é como se ele estivesse falandoo mamaee tah td bem akii é divino agradeço a Deus todos os dias por ter me escolhida e me dado este presente.

    amiga vo te linkar e partir de agora quero te acompanhar adorei seu blog .

    e Bjosssss a vc e ao bebe

    • 26. blogdagravida  |  02/07/2009 às 17:01

      Nossa..com 3 meses? Eu até achava que sentia alguma coisa, mas nunca tive certeza. Mas agora, pertinho de completar 20 semanas, não tenho mais dúvida! Seja bem-vinda sempre! (aliás, sejam bem vindos, você e o bebê)

  • 27. Ana Medeiros  |  02/07/2009 às 15:07

    Oiiii,

    Cheguei aqui por acaso e adorei seu post…menina, estou passando pela mesma sensação. Fico na dúvida se é o bb mesmo que chuta ou se são gases, meu fígado ou meu baço. Mas na hora de dormir é a hora que penso: “Agora é ele sim” mas sabe que ainda com aquela duvida na cabeça. Estou entre a 19° e 20° semana e doida p sentir um chutão que me faça balançar pra frente…rsrsrs

    Beijocas pra vcs.

    • 28. blogdagravida  |  02/07/2009 às 16:59

      Também estou entre a 19.a e a 20.a. Prepare-se, o super chute vem vindo…hehehe..e aí você não terá dúvidas!!

  • 29. Maura  |  02/07/2009 às 23:25

    Que legalllllll!!!!!!!!!
    Parabéns!

  • 30. thaisealves  |  03/07/2009 às 17:48

    Que fofo, eu amei ler este post, deve ser um momento muito mágico mesmo!!!Li o post que você fez no dia 18/06 e decidi comprar os livros eu que tanto sonho com a minha gravidez, comprei logo E agora, Mãe? – Mamãe Sexy e um outro que gostaria mesmo de ler mas nada tem a ver com gravidez. Vai lá no meu blog e olha!!! Beijocas

    • 31. thaisealves  |  03/07/2009 às 17:49

      anseios.wordpress.com
      esqueci de dizer, risos

  • 32. Amanda soares Ansel  |  30/08/2009 às 23:55

    Olá mamães!
    meu nome é Amanda, estou a espera do meu anjinho, estou com 17 semanas e 3 dias de gestação, é realmente muito perfeito sentir os chutes, eu comecei a sentir tremidinhas desde 2 meses e meio, e com 16 semanas comecei a sentir ele(a) chutando, acabei de comer e deitei, daí fiquei fazendo carinho na minha barriga e esperando algum movimento e derrepente um chute que não dava ném pra confundir com outra coisa, é muito perfeito! espero sentir muitos outros chutes e soquinho, eu converso com ele(a) e falo pode chutar o quanto quiser que a mamãe amaaaa..rs
    ainda não sei o sexo, eu sinto que é menino, até posso estar enganada, mais dia 24/09 agora vou fazer a morfológica e espero descobrir logo o sexo, já não aguento mais essa anciedade.
    bjinhos a todas e nas barriqguinhas tbm.

  • 33. Denise  |  11/11/2010 às 9:56

    risos… dei muita risada de suas palavras, amei o texto.. estou estou grávida, de 3 meses e as vezes sinto uma mexidinha, mas nada de um chute pra valer… muito bom seu site.. vou entrar aqui sempre! Muita saúde pra o seu bebê e pra todos que estão vindo ao mundo!

  • 34. bebe  |  01/12/2010 às 11:14

    oi ai linda de mais lindo

  • 35. Sandrinha  |  10/05/2011 às 11:02

    Ola meninas .
    Estou numa cituação complicada ,poes não sei se estou gravida ,mas estou sentindo umas tremidinhas no pé da barriga ,como se estivese algo se mexendo sinto isso durante a noite quando estou deitada .
    Ha uns 2 meses tive pequenos sintoma ,como enjoou,tontura etc..
    Mas porem nunca vomitei e agora sinto essas tremidinhas ,mas não entendo porque estou menstruando normalmente .
    Mas minha monstra em abril foi apenas de 22 dias e a outra de 30 sendo a normal de 26 á 28 dias .
    Estou muito comfuzaaaaaaa….

  • 36. Ana Paula  |  14/07/2011 às 15:41

    Tenho 15 anos e estou com um mês, não vejo a hora de passar por tudo isso.

  • 37. jessica  |  02/09/2011 às 22:20

    oiiii…sou mãe de primeira viagem estou com 24 semanas sinti minha princesinha mexer a uns 3 dias,inclusiv descobri ontem q é menina na ultra fiquei super feliz apesar d q meu marido parecia ter recebido notícia de uma morte(ele esperava q fosse um menino)mas já se conformou,bom voltando aos mexilhoes foi com certeza a melhor sensação d toda minha vida eu tenho 21 anos mas não imagino sensação melhor q minha menininha praticament dizendo mamãe to aki viu,pro resto da minha vida vou lembrar desse
    http://www.google.com.br/gwt/x?q=menina+demora+mas+pra+mexe+do+que+menino+na+barriga&ei=SHZhTvD-D-aksAfZhIScAg&ved=0CAsQFjAA&hl=pt-BR&source=m&rd=1&u=http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid%3D20090219085225AAxrMFx

  • 38. cida  |  01/11/2011 às 6:46

    nossa eu sentir o meu bebe mexer com guatro meses,ele mexe muito muito tenho a sensacao que ele esta querendo fugir da minha barriga kkk.Estou com sente meses e neste momento estou deitada de lado ea posicao que ele mais gosta e esta chutando agora eu o amo Luis Miguel é o nome dele meu filhao.


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts

 
