Cabeça de grávida ataca novamente

09/07/2009 blogdagravida
Tags: , , , , ,

amnesiaDesta vez foi mais constrangedor pois havia testemunhas. No dia do grão de bico queimado eu estava sozinha e depois contei só pra minha mãe.  Agora não. O mico-grávido aconteceu numa sala lotada. Por sugestão da minha obstetra, marquei consulta com um médico especializado em veieira veias circulação para indicar se eu devo usar meias, por que apareceram alguns “vasinhos” nas minhas pernas (vasinhos é um jeito suave de nomear os “filhotes de varizes”). Sala de espera lotada, entra  a grávida esbaforida (fazia muito calor na rua, eu tinha saído de casa atrasada como sempre  e estava em estado quase de choque, por que ao parar no estacionamento da clínica havia descoberto que guiara meu carro durante uns 4 km com o freio de mão puxado!).

Ainda impressionada com a minha barbeirice no trânsito , sou atendida por uma secretária suuuuuper simpática (mesmo!) e sorridente. Ela  pede carteirinha do plano de saúde e documento de identidade. Me acomodo na  cadeira, coloco a bolsa na cadeira ao lado (grávida é espaçosa), a pasta com exames por baixo e não sei o que faço com as revistas (Pais&Filhos, Crescer e G Magazine que levei pra ler enquanto tomo mais um chá de cadeira numa sala de espera de clínica médica). Deixo cair as revistas, quando abaixo pra pegar, derrubo meu celular, daí abaixo de novo e de rabo de olhos vejo que um monte de gente olha pra mim com curiosidade. Ok, consegui atenção, não estou mais sozinha no mundo.

Secretária (polidamente fingindo que não notou meu comportamento estabanado) – Primeira consulta?

– Sim.

-Vamos preencher um cadastro, então?

– Ok.

– Nome? Profissão? Estado Civil? Data de Nascimento?

Respondo tudo sem pestanejar e nem minto a idade (por que pro médico a gente precisa contar a verdade, doa a quem doer). Daí ela pergunta o nome da rua onde moro. Começo a responder:

– Antônio….

Ela escreve: A-N-T-Ô-N-I-O  e olha pra mim.

Tento, mas não consigo lembrar o resto. Que aflição. As próximas palavras não estão na ponta da língua, nem perto dela. Não estão em nenhum lugar. Pacientemente, a secretária sorri pra mim. Reviro meu cérebro, mas não encontro nenhuma pista do meu endereço. Pelo jeito, além de puxar o freio de mão do carro, também puxei o freio de mão do meu hipocampo. Digo constrangida que não consigo lembrar o outro nome da rua. Aliás, não  lembro nem se tem mais um nome ou dois. Só lembro o primeiro. Procuro nas minhas coisas um documento que tenha o endereço completo, mas não acho. Explico: “Estou grávida, a médica disse que esse tipo de coisa acontece, sabe, os hormônios deixam o cérebro meio lerdinho”. Ela sorri.

Decido ligar para o marido e perguntar o nosso endereço. Toca toca toca e não atende. Caixa postal. Desligo. Mais tarde dei graças a Deus por ele não ter atendido. Por que depois decido não contar sobre minha amnésia temporária. Já pensou se ele apavora e não deixa mais eu sair de casa sozinha, com medo de eu não saber voltar? Pergunto se posso informar o endereço depois, por que vou tentar lembrar com calma. A secretária fala que não faz mal e consigo responder às outras questões (telefone para contato, quem indicou o médico, etc.). Consulta autorizada, ela avisa, sempre sorridente:

– Agora é só aguardar, logo será chamada.

Antes de levantar, tento explicar:

– Olha, eu mudei há duas semanas, ainda estou com o endereço velho na cabeça.

Mentira deslavada, moro desde o ano passado na mesma casa. Ela sorri. Ai, moça, para de sorrir que tô ficando deprimida. Fala logo que eu sou uma lesma gorda que não sabe nem onde mora. Levanto e deixo escapar a pérola do dia:

– Bom, não lembro o nome, tudo bem, mas o importante mesmo é que pelo menos eu sei chegar lá, né?

Ela sorri.

Entry Filed under: Histórias de grávida,Sintomas da gravidez

30 Comments Add your own

  • 1. Letícia  |  10/07/2009 às 0:18

    Caramba…. vc jura que sabe chegar em casa? tá tudo bem com seus neurônios? Tico e Teco tão comendo nozinha direitinho?
    Menina… c tá me assustando, viu?

    Bjoquinhas – e juízo!

  • 2. Helga E Manu  |  10/07/2009 às 9:04

    Ai meu Deus…eu leu esses blogs e quase morro de rir…menina olha isso deve ser normal em grávidas…eu o endereço não esqueci mais o nº do meu celular…credo era uma coisa…e na clínica que fiz meus ultrasons cada exame tinha que confirmar tudo..endereço, telefone..etc e não foi só uma vez que me embananei pra falar e um dia não conseguia lembrar e dei o começo certo e o final errado..eu sabia que tava errado, não lembrava o certo mas sabia que não era o que eu tinha falado…aí a atendente me corrigiu pq ela tinha o número eu só precisava confirmar..eu só pude rir tbm e dizer que era aquilo lá mesmo que ela tinha marcado é que eu nunca me ligo aí de vez em quando esqueço o número…hehe o misericórdia…eu ainda estou em estado de pós-parto..(prefiro pensar assim a assumir que tenho aminésia)e ainda continuo meio esquecidinha..bjs querida vc é muito divertida…

  • 3. Suelem  |  10/07/2009 às 9:22

    Rsrsrs
    Muito bom, dá um desespero não lembrar o que se precisa, né? pelo menos vc tem a desculpa dos hormonios da gravides, e eu que esqueço tudo e nem tenho no que por a culpa!!!

    Bjão
    Fik com Deus

  • 4. Maura  |  10/07/2009 às 10:53

    kkkkk! Essa tal amnésia gravídica é coisa séria mesmo hein?! Vê se não vai esquecer de postar no blog! heheheh!
    Beijos!
    Bom final de semana!
    Maura.

    • 5. blogdagravida  |  10/07/2009 às 16:50

      Tá brincando, né? Mas eu fiquei com medo de esquecer a senha do blog e por isso anotei num papelzinho e escondi bem escondidinho (Pq o marido não sabe que tenho este blog). Agora o problema é: NÃO LEMBRO ONDE ESCONDI O TAL PAPELZINHO KKKK

  • 6. Chris  |  10/07/2009 às 12:18

    É… muito bizarro mesmo… Lembro uma vez, no consultório da minha GO, ela perguntou meu celular, para já deixar à mão e cadê que eu lembrava o número? Disse os números de toda a família, mas não o meu… Ela riu, e acabei ligando para ela, para ela salvar o nr.

    Mas é assim mesmo, culpa dos hormônios!

    Beijocas

    • 7. blogdagravida  |  10/07/2009 às 16:50

      Até que você não estava tão ruim das ideias, por que teve a inspiração de telefonar pra ela e resolveu o problema!

  • 8. Pri Tescaro  |  10/07/2009 às 14:01

    Menina, tem uma história engraçada lá no meu blog sobre essas coisas de grávida ficar mais lerdinha. Até descobrir que era por causa da gravidez, levei um tempo para me acostumar com essa nova situação. Ah, e pode levar até um ano (depois de ter parido) para voltar ao “normal”…rs.

    • 9. blogdagravida  |  10/07/2009 às 16:46

      Manda o link pra eu ver!! Adoro quando descubro que não estou sozinha neste mundo, que há gente do mesmo naipe lerdo que eu kkkkk

  • 10. Kellen  |  10/07/2009 às 14:38

    Não consigo parar de rir. Adoro mesmo o jeito que vc escreve. Fiquei imaginando vc lá na recepção.kkkkk
    Bjssssssssssssss

    • 11. blogdagravida  |  10/07/2009 às 16:45

      Kellen, amiga, aposto que foi 100 vezes pior do que a sua imaginação conseguiu construir…Parecia os Três Patetas, sabe? Só que aqui era uma Pateta SÓ (fazendo as atrapalhadas dos TRÊS!).

  • 12. Ritinha  |  10/07/2009 às 15:34

    HAHAHAHAH! Morri de rir… nem imaginava que isso acontecesse na gravidez!
    Mas já conseguiu lembrar o endereço?
    Beijos!

    • 13. blogdagravida  |  10/07/2009 às 16:37

      Olhei a placa na esquina de casa quando voltei…aí levei até um susto: “nossa…é isso mesmo, como esqueci um nome tão BÁSICO?” kkkkkkkk

  • 14. Natália  |  10/07/2009 às 16:31

    Oi! kkk me divirto muito com suas histórias … ainda não sou mãe, nem gestante, pretendo engravidar, mas ainda falta algum tempo, mas como a maternidade é um assunto que sempre me encantou e margeou minha vida, meus planos, eu estou sempre “infiltrada” (no bom sentido!) nesse mundinho, mesmo sem uma barrigona ou meu baby em meus braços. às vezes fico receosa de comentar pois mtas pessoas me discriminam por não ser mãe ainda, pensam que pode ser uma dessas pessoas maldosas da internet. Mas acho que com vocÊ isso não é problema né, pois vocÊ não se identifica nem um tiquinho né?! Nem nome sabemos … mas isso não importa, só quero dizer que amo seu blog, seus textos, sua sinceridade, seu olhar sobre a maternidade e isso só me amadurece mais para o grande dia que ainda vai demorar um pouquinho rs (com 20 aninhos ainda está um pouco cedo, apesar de amar a maternidade, tenho projeto encaminhados e necessitando serem terminados! rs)
    Beijos “dona Grávida”!!!

    • 15. blogdagravida  |  10/07/2009 às 16:44

      Natália, seja bem-vinda, para ler, criticar, rir, comentar, o que quiser! Gravidez é território de todo mundo. TODO mundo palpita sobre a gravidez de todo mundo, então não se acanhe 🙂 Você tem blog? Eu leio outros blogs e falo sobre outros assuntos também, viu? Aqui é território da minha gravidez, mas eu tenho vida além da gestação, acredite kkkkkBom fim de semana!

  • 16. taiza  |  10/07/2009 às 17:00

    kkkkk amiga morri de rir, mas nao liga sou do mesmo jeitoo esqueço até o numero do tel de casa ,mas ó só nao vai esquecer da gente aki tahh….. Adoreii bjos a vc e ao bebe nem preguntei como vcs estao ………

    • 17. blogdagravida  |  10/07/2009 às 17:14

      Oi, Taíza! Bem vinda outra vez por aqui! Bebê e eu estamos ótimos! Fomos fazer hidroginástica hoje pela primeira vez! Semana que vem talvez a gente finalmente saiba o sexo! Beijo! Bom fim de semana!

  • 18. Laura  |  10/07/2009 às 17:34

    hahahahah
    eu ando sofrendo dessa amnesia ate hoje!

  • 19. Poliana  |  10/07/2009 às 17:48

    É muito doido esse negócio de esquecer as coisas, já passei muito vexame, mas ”vale tudo”. Grávida de 6 meses…

  • 20. Juliana  |  10/07/2009 às 19:52

    hahahaha… acontece… eheheh não fica assim não… o meu endereço lembrei bem, mas essa do freio de mão tb já fiz!!! e não entendia o pq que o carro estava ruim… não acelerava ahahahah

    bjinhos em vc e no baby!

  • 21. naninha  |  10/07/2009 às 20:14

    ahahahahahha
    VOCE É OTIMAAAA

    ahahahah

    Comigo tb ja aconteceu .. alias acontecia quase toda dia… uma vez meu marido comentando que era natural estarmos ansiosos… (faltava pouco tempo p parto) e eu com a maior cara de dãrrr perguntei: “MAs estamos ansiosos pq mesmo?” rsrsrs… meu marido deu as costas e saiu.

    Tem uma pesquisa que comprovou q os cerebros das gravidas diminue nos ultimos meses…ahahah vdd!

    acontece amiga!

    Aaaa… sobre teu comentario, uau! me senti! é q a gente ouve muito mais criticas do q elogios qdo se torna mae… e … obrigada… amo mesmo meus filhos… faço o q acho q devo.. sempre… com coraçao cehio de amor e confiança… mas… tb tenho meus medos… e luto contra esses rotulos o tempo todo, como vc falou! é assim em tudo na vida ne?!

    bjao

    boa sorte!

    naninha

  • 22. Ritinha  |  11/07/2009 às 4:04

    Não havia ainda respondido ao seu comentário no post sobre mamadeiras e afins. Não precisa se assustar não, a gente sempre dá conta, mesmo quando acha que não vai dar e tirar essas coisas deles é complicado, mas passa e mais rápido do que pensamos. Para citar um exemplo, cá estou eu, com a boca inchada depois de arrancar dois sisos e continuo as voltas com minhas pequenas, jurava que fosse ficar mole na cama o tempo todo!
    Beijos!

  • 23. greice  |  11/07/2009 às 10:46

    menina, você é muito engraçada! Um dia eu não conseguia lembrar o caminho pro trabalho! Eu ia indo e lembrando, mas lembrar o caminho todo eu não conseguia. Isso porque eu já fazia esse caminho há 2 anos…
    E meu filhote já fez 6 meses e a memória está péssima ainda. Dessa vez não sei se volta não…
    Rs.
    Beijo

    • 24. blogdagravida  |  11/07/2009 às 21:04

      Putz, agora você me deixou preocupada. A lerdeza não é eliminada com a placenta? Jisuscraisti, vou fazer uma plaquinha e pendurar no pescoço: “se me encontrar vagando por aí, favor entregar na rua Tal, número tal, cidade Tal” kkkk

  • 25. Cacau  |  11/07/2009 às 10:53

    hahahha é tão gostoso ler seus posts e se identificar.
    Comigo tem acontecido MUITO deu estar conversando super empolgada com alguém, ter um super ponto onde chegar e derepente apaga TUDO! Fico sem ter o que dizer e super sem graça, quando lembro já passou tanto tempo que perde até o sentido. É fogo viu?! hahahaha

    beijos

    • 26. blogdagravida  |  11/07/2009 às 21:03

      Obrigada, Cacau! É sempre bom saber que não estou sozinha neste mundo gordo-lerdo kkkk

  • 27. Tathy  |  11/07/2009 às 22:46

    Bom,quando eu estava grávida entrei na contramão de uma rua super movimentada aqui de Brasília.

    Benvinda ao clube das grávidas loucaselerdas!!!

    Bjs

  • 28. Mariana  |  20/07/2009 às 12:29

    G Magazine??????????? hahhahahahahahahahahahahahahahaha

  • 29. Mico espinhudo « Bl&hellip  |  04/08/2009 às 15:15

    […] blogdagravida Lá pelos idos da 16.a semana desta minha aventura gestacional quase paguei mais um mico grávido. Quem acompanha o blog sabe que passei um baita susto no final do primeiro trimestre (quem não […]

  • 30. Juliane  |  04/11/2009 às 16:12

    Olha,isso foi bacana hein kkk
    Eu descobri q isso é mesmo coisa de gravida…eu fui ao supermercado e na hora de pagar a conta esqueçi o codigo do cartao q tenho a quase 2 anos,depois esqueçi de levar meu filho a aula de nataçao entre outras mais fiquei preocupada e li agora esse depoimento e estou mais sussegada rsrsrs


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts

 
