O sexo dos anjos

13/07/2009 blogdagravida
Tags: , , , , , , ,

MeninoOuMenina3“Sua barriga mudou nos últimos dias. Está mais arredondada e linda! É menina.” – ouvi hoje, durante o jantar. Acho que essa foi a última previsão do sexo do meu bebê. Amanhã a ultrassonografia deve revelar a verdade, nada mais que a verdade. Então todos poderão se concentrar em outros tipos de crendices, como prever se o bebê será cabeludo, alto, baixo, chorão, a cara do pai, narigudo, jogador de futebol, religioso, alérgico.

Para me despedir dessa fase das especulações sobre o sexo, reuni algumas crendices e frases que ouvi durante a gravidez. E também algumas “simpatias” das quais fui vítima que fizeram comigo:

Se a barriga for pontuda e saliente, é gestação de menino.  Ventre arredondado, que cresce para os lados: menina. (Dica importante: desconsidere se a grávida anda abusando dos carboidratos, o que poderia – em circunstâncias menos esotéricas – ter provocado o surgimento dos “pneuzinhos”)

– Coloque uma colher numa cadeira e um garfo na outra. Cubra bem cada umcolhergarfo deles com panos. Quando a grávida se aproximar, peça para escolher uma cadeira para sentar. Se ela escolher a da colher, é menina. Se escolher a do garfo, é menino. (Dica importante: lembre-se de tirar os talheres antes da gestante sentar).

– Peça para a grávida mostrar as mãos. Se mostrar com as palmas para baixo, é menina. Se mostrar com as palmas para cima:menino. (Dica importante: desconsidere se a grávida não teve tempo de pintar as unhas e está com o esmalte vermelho descascado…o que poderia justificar a necessidade de mostrar as palmas das mãos, para esconder o fato de não ter encontrado a manicure nos últimos dias)

Se o bebê mexe muito, é menino. Se quase não mexe, é menina.

– “Você teve muita vontade de consumir alimentos ácidos, é menino. Vontade de doces seria menina”. (Assustadora revelação…já que tive vontade de comer alimentos ácidos no início da gravidez e doces a partir da 12.a semana. Jééééésuuus….será que o bebê fez operação de troca de sexo?)

“Se surgiram manchas na pele e acne, é menino”. Justificativa de quem me deu essa informação: “o menino sempre judia mais da mãe”.

No dia em que descobri que meu bebê havia sido gerado a partir do ovário direito (e paguei um dos muitos micos da minha gestação) minha obstetra comentou:

– Ah, se veio do ovário direito, então é menino!

Fiquei impressionada com a afirmação, pois nunca tinha ouvido falar que era possível saber o sexo do bebê a partir dessa informação. Então ela completou o raciocínio e revelou que estava brincando (a tonta aqui caiu que nem uma patinha na brincadeira, mas fez questão de pregar a peça em todos os parentes e amigos depois, é cla-la-ro!):

– Sim, pois neste mundo machista em que vivemos, preste atenção como são as coisas: tudo o que é bom, “DIREITO”, correto, perfeito, é masculino. O que é “TORTO”, imperfeito, é feminino.

Ri muito, concordei, e dei o troco na médica:

– Bom, eu já sei o sexo do bebê, pois consultei o Oráculo da Gravidez na internet.

Ela nunca tinha ouvido falar nisso e se divertiu com a informação de que era possível saber o sexo do bebê apenas com base na idade da mãe e a data de fecundação.

Bom, todos têm 50% de chances de errar e 50% de chances de acertar resumiu a doutora.

Entry Filed under: Histórias de grávida

9 Comments Add your own

  • 1. Ritinha  |  13/07/2009 às 3:24

    Não esqueça de vir nos contar… fiquei curiosaaa!
    Aaaah, não tinha lido o post sobre o mico do corpo lúteo, mas tenho que confessar, gargalhei sozinha aqui.
    Beijooos!

  • 2. Cacau  |  13/07/2009 às 9:43

    Mas afinal de contas, deu o que no oráculo?
    No meu deu menino, e eu to super achando que é…mas não sei ainda, nessa última ultrasson não deu pra ver 😦

    beijos!

    • 3. blogdagravida  |  15/07/2009 às 23:38

      Cacau, deu menina. Em todas as simpatias deu MENINA. A única que acertou foi a minha médica, só que ela esta “zoando” as simpatias hehehe

  • 4. Maura  |  13/07/2009 às 11:12

    Nossa! Você deve estar muito ansiosa!
    Tem cada uma né?!
    Ah! Adorei suas idéias de matérias complementares para o curso para homens! Pensei em mais uma: “Porque não dar palpite quando minha mulher grávida está preparando creme de alho?” hehehehe!
    Boa semana!
    Maura

    • 5. blogdagravida  |  15/07/2009 às 23:39

      Esse tópico seria ótimo. Vou matricular meu marido já! Se bem que eu tenho quase certeza que ele já entendeu a lição hahahaha Em todo caso, não vou testar, por que meu pai precisa do pai INTEIRO, sem nenhum dente quebrado kkkk

  • 6. Thaty  |  13/07/2009 às 11:57

    Tô de volta, muitos posts pra ler e me atualizar, tô me divertindo aqui! Já disse que vou fazer um livro sobre as pérolas que ouvimos na gravidez, vou ficar rica!! kkk

  • 7. Suelem  |  13/07/2009 às 17:14

    tô curiosa pra saber quem vem ai!!! Assim que souber, venha nos contar…

    Bjão

  • 8. ILIANE  |  23/03/2010 às 22:13

    NO TESTE DEU MENINO E NO ORACULO DEU MENINA!!! AGORA PRA CONFIRMA O QUE REALMENTE SERA VOU O ULTRA… JA É AMADO ANTES DE SE SABER O SEXO MAIS O QUE VIER VINDO COM BASTANTE SAUDE

  • 9. Marcela  |  19/10/2011 às 18:23

    Estou nessa situação: menino ou menina? E cada um tem uma previsão. Até bolão tem! Montei um blog e tenho que compartilhar…
    http://bebedecadadia.blogspot.com/

    Bjos, boa sorte com seu bebê!
    ps: ahh, qual o sexo do seu? =D


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts

 
