Meu menino

14/07/2009 blogdagravida
Tags: , , , , ,

MininuHomiÉ menino. E é um menininho muito exibido. Assim que a médica ligou a aparelhagem e começou a ultrassonografia, ele esticou as perninhas e mostrou as partes pudentas. Parecia até estar preocupado em encontrar o melhor ângulo para mostrar o que tinha aparecido no meio das perninhas desde a última “espiada” que demos nele. Safadinho da mamãe! Um momento inesquecível que funcionou como uma espécie de marco na gravidez. Parece que saber o sexo do bebê torna tudo mais real.

Bom, pelo menos facilita a conversa entre nós dois (sim, nós conversamos muito, damos bom dia, boa noite, batemos papo no chuveiro, cantamos nossas músicas prediletas enquanto dirijo, trocamos ideias sobre o que queremos comer no almoço),  pois posso aumentar o vocabulário e ir além de “meu bebê”, “oi bebê”, “hey, baby”. Hoje já usei a variação“Oi, filhOOOO”.

Facilita aqui no blog também e nos e-mails. Pois não preciso mais me referir ao bebê assim: “Se ele (ela) puxou para mim”, “Hoje meu (minha) filho (a) chutou bastante”.  O recurso   (a) foi abolido.

Melhor que isso: agora poderei chamá-lo pelo nome. Nome que ele ainda não tem, pois os pais dele estão escolhendo com cuidado e carinho. Papai e mamãe sabem que é o primeiro presente que vão dar a ele, por isso tanto capricho na decisão, tanto empenho em escolher o melhor, o mais bonito, o mais sonoro, o mais numericamente-esotericamente-espiritualmente iluminado.  E também um nome que não facilite piadas, trocadilhos, apelidos jocosos. Sem falar no cuidado para não dar a ele um nome que lembre alguém que não tenha sido boa pessoa.

CartoonNomedoBebe

Mas ninguém parece ter sido avisado que o nome é escolhido pelos pais: TODO mundo tem mil opiniões sobre o assunto. Aliás, “Dê Palpite Sobre o Nome do Bebê” parece ser o próximo capítulo do Roteiro Básico de Conversa (Irritante) com uma Gestante. Demos um passo adiante no roteiro. Antes, geralmente estacionávamos no “meninoooo ou meninaaa?” Agora as pessoas podem ir além. Ao ouvirem a resposta “menino”, podem disparar a pergunta seguinte: “Como vai chamar?”

Se já houvesse um nome definido, o máximo permitido seriam comentários educados (mesmo que falsos): “Que lindo!”, “Que nome forte!”, “Era o nome do meu avô”. Claro que de vez em quando surge alguém para fazer comentários não tão polidos: “Eu tive um cachorro com esse nome”.

Por mais que eu capriche na dicção para ter certeza de que entendem minha resposta quando digo com todas as letras e entrelinhas: “Não escolhemos o nome ainda” , a maioria das pessoas sempre ouve algo totalmente diferente do que eu falei. É como se eu tivesse dito: “Não tem nome ainda, você quer dar algumas sugestões ou fazer piadas sobre o assunto?”

Tem gente que sugere verdadeiras listas de nomes. A sogra acha que o bebê deve receber o nome do pai, mesmo que seja pra ser conhecido apenas como “Júnior” a vida toda ou pelo diminutivo do nome original (para diferenciar pai e filho). Os outros parentes querem que seja  o nome do tatatatatatatatataravô que já morreu ou então sugerem a junção de pedaços dos nomes dos avôs maternos e paternos, para fazer uma bela homenagem (embora geralmente nada sonora). Aquele lindo bebezinho rosado seria conhecido a vida toda por combinações esdruxúlas como Marcelo Manoel ou Lindolfo Alessandro. Meu momento preferido é quando começam a unir pedaços dos nomes dos pais da criança para formar um novo nome, totalmente inédito no cenário dos cartórios de registro civil do Brasil.

– Que tal Pedraura? Junta Pedro do pai e Laura da mãe!

– Camila e Antônio dá o quê? Camônio….Antamila…Anila…

Apesar de ser a favor da criatividade e da liberdade de expressão, minha resposta para os mais íntimos (sempre acompanhada de um sorriso) é:

– Não, não tem nome ainda e não estamos aceitando sugestões no momento. Fechamos o departamento de sugestões e estamos concentrados em decidir. Assim que o nome for escolhido, você será avisado.

Mesmo assim tem gente que continua a sugerir nomes. Ah, em ordem alfabética.

Entry Filed under: Histórias de grávida

50 Comments Add your own

  • 1. Thaty  |  14/07/2009 às 10:58

    Pra ajudar você a ter opções para: a sogra de uma amiga sonha que ela coloque os nomes ANDREOLINO ou WANUSCLÉIA no bebê que está pra vir. E uma das minhas melhores amigas chama-se CARDILAZIR, que é s junção de Carlos com Edilazir. Posso te dar outras sugestões legais como essas também, tá?? kkkkk

    (Só pra implicar, primeiro com o fato de que a gente diz que não quer ajuda e todo mundo insiste em ajudar e com o fato de que existem nomes “lindos” como este por aí! rs)

    Beijocas e parabéns pelo meninão!!

    • 2. blogdagravida  |  15/07/2009 às 23:32

      Cardilazir é ótimo! Acho que vou ficar com este hahahahaha
      Deveria ter uma pessoa do tipo bem sincera nos cartórios, para ajudar a conter esses pais tão “criativos”! 🙂
      Obrigada pela visita!

  • 3. Vera Lucia  |  14/07/2009 às 11:23

    Olá Amiga!!!
    Parabéns pelo meninooooo (juro q ñ vou dar sugestão de nomes…rsrs) Tenho um menino “aborrecente” de 14 anos com o nome de Gustavo por causa dessas “homenagens” o Pai e Avo se chamam José Augusto, mas gosto do nome, ele é que ñ gosta muito dos apelidos tipo: GuGu, Guzinho…(eu o chamo de Gustoso qdo quero conquista-lo)
    mas gosta qdo a madrinha (muito coruja) chega e diz: E aí Gustavão beleza? Pronto é a glória rsrs . Mas vc vai gostar muito de ter menino eles são companheirão, chega até ser chicletinhos (por uns tempos né?)

    Sua médica acertou heim? “Já que veio do ovário direito então é menino”!!
    Beijos

    • 4. blogdagravida  |  15/07/2009 às 22:44

      Pelo menos GUSTAVO é um nome “normal”. Duro é quando as sugestões de ‘junção’ extrapolam o limite do bom gosto e da ortografia né? hahahaha
      Ah, dizem mesmo que menino é muito apegado à mãe. Vou amar isso, não vou?
      Pois é, a “simpatia” da minha médica (foi de zoeira, claro) foi a única que deu certo. Todas as outras deram “menina”…
      Beijo!

  • 5. Flavia  |  14/07/2009 às 11:30

    êêêê… agora eu posso confessar, eu estava torcendo pra ser menino. hahahaha. é que ser mãe de menino é uma delicia. tá tudo bem, a gente iria amar comprar tudo rosinha e mil lacinhos, etc e tal.
    Mas vc vai ver que ser mãe de menino é tudo de bom!

    Parabéns!!

    Bjo carinhoso pros dois.

    Ah! é melhor vc já ir pensando em trocar o layout do teu blog… acho que toda essa coisa rosinha, de repente ficou fora de moda. heheheh

    • 6. blogdagravida  |  15/07/2009 às 22:41

      Putz, Flavia. Falou a verdade. Como é que muda o “lêiauti” deste negócio? Já é um milagre eu ter conseguido colocar algum “lêiauti” aqui … pois além de mãe de primeira viagem, sou blogueira de primeira viagem hahahaha… Pari o blog primeiro, só pra ir treinando o que é ter responsabilidade diária kkk
      Eu amaria comprar mil lacinhos cor-de-rosa e brincar de boneca com uma menina, é verdade. Mas vou amar jogar bola e colecionar Hot Wheels também! Sem falar que eu AMO o Ben 10 hhahahaha Já tô a meio caminho da profissão de mãe de menino!
      Obrigada! Volte sempre! Beijo!

      • 7. Flavia  |  17/07/2009 às 19:59

        Menina, pra blogueira de primeira viagem você esta super profissional, respondendo comentário por comentário.
        Quando eu crescer quero ser igual você!

        Queria tanto poder te ajudar a trocar o rosinha do teu blog, porque eu adoro!! Mas não tenho a mínima ideia de wordpress… Lo siento!

        Vou voltar sempre com certeza. Beijão

      • 8. blogdagravida  |  17/07/2009 às 23:55

        Acho que vou manter o rosa, pra tentar acabar com esse estigma de que menino não usa rosa kkk (finge que é por isso, tá?Ninguém precisa saber da minha incompetência com os bastidores do blog hahaha). Os comentários são a parte que eu mais gosto do blog, por que aprendo muito com as outras pessoas! É o que acontece quando visito o seu blog, aprendo muito lá! Beijo!

  • 9. Chris  |  14/07/2009 às 11:51

    Parabens pelo meninão!!!
    Ha! Agora o que não vão faltar serão sugestões de nome, se prepara. Família, então… oh my! rs
    Eu e meu marido fizemos uma lista enorme de nomes, nenhum ‘casava’ com o outro e, do nada escolhemos o nome dela 😉

    BEijos e, mais uma vez, parabéns!

  • 10. Thalita  |  14/07/2009 às 13:02

    Parabéns!!!! Que esse lindinho venha com saúde para dar alegria a mamãe!!!!

    • 11. blogdagravida  |  15/07/2009 às 22:34

      Obrigada, Thalita! A vida de todo mundo está mudando tanto, né?Aqui é a chegada de mais um menino (já tenho meu marido hahahaha) e aí é a realização do sonho do “cafofo próprio”. Viva tudo isso! Beijo!

  • 12. taiza  |  14/07/2009 às 13:32

    Oi parabéns pelo meninão, é tao gostoso saber né o meu tbm é um meninoo é a maior emoçao antes do parto poder saber oq é o bebe parece que se torna mais concretoo..

    Bjos e parabénss pelo seu meninãoo estamos te acompanhando

    Bjos e boa semana a vc e a seu Filhão

    • 13. blogdagravida  |  15/07/2009 às 22:30

      Sempre fico imaginando como era antigamente (mais antigamente do que eu sou hahaha), quando não havia ultrassonografia. Já pensou que loucura? Viva a tecnologia! Beijo! Obrigada pela visita!

  • 14. Kellen  |  14/07/2009 às 13:43

    Parabéns!!!!!!!
    Que este menino venha trazer a vcs muita alegria!!!!
    Lindo post!
    Bjssssss

    • 15. blogdagravida  |  15/07/2009 às 22:29

      Obrigada, Kellen! De coração! E saiba que sempre penso em você e desejo que tudo dê certo! Beijo!

  • 16. Jéssica  |  14/07/2009 às 13:51

    Meninão… ui, ui!
    Parabéns querida!

    • 17. blogdagravida  |  15/07/2009 às 22:26

      Obrigada! Como eu digo: reclamam tanto que está faltando homem no mundo, já dei minha contribuição hahahah E pelo que pude ver na ultrassonografia, é um BELO exemplar de macho kkkkk (mãe coruja é dose, né) Obrigada pela visita!

  • 18. Anneliese  |  14/07/2009 às 14:37

    ah, pq vc não coloca João Francisco??? rs brincadeira!
    PARABENS pelo meninão!!!
    ontem tbm fiz uma ultrassom, mas ainda não deu pra ver o que é. =( mas na próxima, quem sabe!
    Deve ter realmente uma outra visão quando se descobre o sexo né? poxa não vejo a hora!
    “cantamos nossas músicas prediletas enquanto dirijo” adorei, eu tbm!!
    também não tenho nome se for menino…estamos numa super indecisão
    “eu tive um cachorro com esse nome” foi otima haha!
    felicidades pra vc e seu FILHOOO!

    • 19. blogdagravida  |  15/07/2009 às 21:54

      Minha médica falou que esse negócio de comer chocolate(antes da ultrassonografia) para deixar o bebê agitadinho é bobagem. Mas mesmo assim eu comi uns pedacinhos. Sei lá se foi isso ou não, mas o meninão ficou super animado e mostrou a “documentação” logo de cara hehehe.
      Séééério que eu já vi uma pessoa falar isso… que o bebê de alguém tinha o nome de um cachorro que ele tinha tido (e adorava). Não lembro a resposta da mãe, mas valia bem uma mordida no sujeito sem noção que fala uma bobagem dessas, né? Hahahah
      Beijo, obrigada pela visita Quando souber se é menino ou menina, corra pra contar!!!

    • 20. blogdagravida  |  15/07/2009 às 21:54

      Minha médica falou que esse negócio de comer chocolate(antes da ultrassonografia) para deixar o bebê agitadinho é bobagem. Mas mesmo assim eu comi uns pedacinhos. Sei lá se foi isso ou não, mas o meninão ficou super animado e mostrou a “documentação” logo de cara hehehe.
      Séééério que eu já vi uma pessoa falar isso… que o bebê de alguém tinha o nome de um cachorro que ele tinha tido (e adorava). Não lembro a resposta da mãe, mas valia bem uma mordida no sujeito sem noção que fala uma bobagem dessas, né? Hahahah
      Beijo, obrigada pela visita Quando souber se é menino ou menina, corra pra contar!!!

  • 21. Suelem  |  14/07/2009 às 15:25

    Ai confesso que fiquei um tempo olhando pro “meu menino” pra me acostumar, não sei pq, achei que fosse menina! rsrsr Mas fico feliz que seja um meninão que esta chegando para alegrar e encher de vida sua casa. Que venha com muita saude!!!

    Obs: confesso que pensei em um monte de nomes pra te sugerir… rsrsrs

    Bjão

    • 22. blogdagravida  |  15/07/2009 às 21:52

      Eu já sabia que era menino. Engraçado que todas as simpatias das quais fui vítima disseram o contrário. O tal oráculo avisou que era meninA. Será que a ultrassonografia está enganada? kkkkkk Para mim, tanto fazia, Suelem.De verdade. Quero que tenha saúde, muuuuita saúde! Mas o maridão queria muito um menino e está super realizado, rindo à toa. Estou feliz demais por ver a felicidade dele! Beijo! Obrigada pela visita!

  • 23. Catharina  |  14/07/2009 às 17:36

    Parabéns!!! É uma delícia descobrir o sexo!E sendo menino nosso mundo muda… você vai ver que não vai mais querer ver o mundo cor de rosa…
    Beijos e chutinhos para vocês!!

    • 24. blogdagravida  |  15/07/2009 às 21:46

      Dizem que meninos são muito apegados à mãe! Beijo!

  • 25. Ritinha  |  14/07/2009 às 20:22

    Parabéns pelo menino! Depois de criar tanta menina, ter um menino é meu sonho!
    Quanto as sugestões, vou te fazer uma lista dos nomes que eu mais gosto, tá? hahahaha!
    Eu adoro perguntar como vai chamar, mas nunca dou nenhuma sugestão, só quando pedem. Ainda mais que na minha família ninguém repete nome, então, se eu sugerir os que gosto e eles gostarem, vou ficar sem essas opções quando tiver um filho. Tenho uma prima grávida, disse uma vez o nome que pretendo dar pra minha filha e ela disse que se tivesse filho antes de mim (o q era obvio que teria) colocaria esse nome… confesso que rezo todos os dias para ser menino! hahahah!
    Beijos!

    • 26. blogdagravida  |  15/07/2009 às 21:37

      Ritinha, eu sempre achei que seria mãe de menina. Quando era mais jovem (hehehehe) e falava em ter filhos, sempre pensava em menina. Mas quando meu marido e eu começamos a planejar o nosso filho PRA VALER, eu senti na hora que seria um menino. Não sei explicar o porquê. Era uma sensação muito forte!! Meu marido também sempre sonhou em ter um menininho, então realizei o sonho dele! Aqui também não queremos repetir nome, mas é só pra evitar confusões! Beijo!

  • 27. Marilia  |  14/07/2009 às 20:56

    Olá, descobri teu blog hoje e já adorei.
    Pra evitar essas tão queridas sugestões, já esclhemos os nomes ante mesmo de casar hehehe

    PARABÉNS pelo garotão, que traga muita alegria pra vida de vcs.

    Sigo a visitar esse cantinho cheio de dicas e com essa história tão gostosa de acompanhar, beijo!

  • 28. ♥Dani+Cleber=Ana Luíza e Clebinho♥  |  14/07/2009 às 21:35

    PARABÉNS♥
    Vai ser um Gatasso♥
    Muita Saúde e Felicidade♥
    Ótima Semana e Bitocas com Votos de Um Menino Muito Lindo e Saudavel que trará Felicidade Eterna

    • 29. blogdagravida  |  15/07/2009 às 21:34

      Amém, amém, amém! Se puxar pro pai vai ser LINDOOOOOOOOOOO mesmo! Obrigada! Beijo!

  • 30. Maura  |  14/07/2009 às 23:40

    Que legal! Parabéns pelo meninO!
    Vc acredita que minha irmã mais nova quase se chamou “Proséglia”?!
    Muitas felicidades!!!!

    • 31. blogdagravida  |  15/07/2009 às 21:29

      Ai, Maura! AMEI o nome. Se fosse menina, eu pediria licença pra registrar minha filha com ele… Proséglia é luuuuxoooo puro kkkkk Obrigada pela visita. Beijo! Adoro seu blog!

  • 32. greice  |  15/07/2009 às 8:05

    êêê… Parabéns pelo meninão! É tudo de bom mesmo. E se fosse menina eu ia dizer que é tudo de bom também, porque filhos são sempre tudo de bom.
    E eu devo ser muito mais chata do que eu mesma imagino, porque a maioria das reclamações de gente sem noção que atacam grávidas não me atacaram em nenhuma das duas gestações. Com nome mesmo ninguém deu palpite! Tem alguma vantagem ter fama de chata né?rs.
    Ah, e quanto ao nome, que que você acha de… Ah, deixa pra lá!!rs.
    Beijo nocê e no seu hominho!

    • 33. blogdagravida  |  15/07/2009 às 21:27

      Cada dia que passa essa certeza cresce dentro de mim. Cresce na proporção da barriga. Aliás, cresce até mais que isso, muito mais. FILHOS SÃO SEMPRE TUDO DE BOM. Ele já mudou tanto a minha vida, mesmo antes de nascer. Já me fez mudar tanto, melhorar tanto… Ele é uma benção! Beijo! Obrigada pela visita. Ah, sobre a sua sugestão, é melhor deixar pra lá mesmo, por que agora eu já tô até rosnando pra gente com sugestões kkkk

  • 34. Pri Tescaro  |  15/07/2009 às 9:50

    Menina, eu tenho fama de brava (só fama…) e quando descobrimos que nosso bebê é um menino, fui logo dizendo para TODAS as pessoas próximas (incluindo família) que não tinhamos nome ainda, mas que era uma decisão exclusivamente nossa, minha e do pai da criança, e que sugestões não adiantariam nada, pois não seriam levadas em consideração. Não é que funcionou. Ninguém me deu palpite e agora que já escolhemos o nome – Pietro – todos elogiam (mesmo sendo mentira!)

    • 35. blogdagravida  |  15/07/2009 às 21:19

      Também tenho fama de brava. Mas ninguém respeita meu pedido sobre opiniões sobre os nomes… acho que vou ter de começar a rosnar hahahaha Beijo! Obrigada pela visita! Ah, ADORO Pietro (e não é mentira,não!!). Gosto mesmo é de PEDRO (mas meu marido não gosta).

  • 36. Dressa  |  15/07/2009 às 23:10

    Parabéns pelo meninão!
    Comigo também foi assim, a primeira coisa que o João Victor mostrou no ultra foi o pipi haha
    Beijos

  • 37. Maura  |  16/07/2009 às 14:23

    Oi de novo!
    Tem o post especial pra vc hoje lá no meu bloguinho!
    Bjussss!

    • 38. blogdagravida  |  18/07/2009 às 0:35

      Opa! Obrigada! Vou lá ver agora mesmo!

  • 39. Juliana  |  16/07/2009 às 16:16

    Que bom que já sabe o sexo!! É muito gostoso!!! Eu lembrei do dia em que descobri o sexo do Lucas.. meu pai sempre quis um menino (mas teve 3 meninas rsrs) no dia da ultra ele estava comigo… foi quando a médica disse
    – é um menino!!
    Eu disse:
    – onde?? Eu quero ver!
    Meu pai exibido e todo cheio de si disse:
    – aqui!!! Claro que é menino!! Eu to vendo!!
    Claro, que não estava vendo nada rsrsrs mas só de ver meu pai todo bobão olhando para a ultra vi que esse ia ser o menino mais amado do mundo!!!

    É muito bom mesmo! E dizem que menino é mais carinhoso… se é ou não é eu ainda não sei, ele só tem 6 meses, mas uma coisa posso te dizer… é gostoso demais ser mãe de menino!!!!

    Quanto as simpatias, vou adicionar mais uma, posso?
    Vc abre a mão virada para baixo e segura um cordão de ouro com um pingente em cima da mão da gravida se ele balançar para frente e para trás é menino, se rodar é menina… não tem base cientifica, lógico… mas pra mim deu certo rsrsr como vc diz são 50% de chances… mas vou te falar outra coisa… a minha mãe teve 3 mulheres… o cordão na mão dela só roda!! Rsrsrs na minha sogra que teve 2 meninos só balança pra frente e para trás… rsrsrs

    PARABÉNS PELO LINDO MENINÃO!

    Ah! Coloquei a respostas das perguntas que você me fez em um post lá no meu blog… dá uma olhada…

    • 40. blogdagravida  |  18/07/2009 às 0:35

      Hahahahaha…meu marido também não conseguiu enxergar nada. Daí falou pra médica: “Bom, doutora, se a senhora garante que é menino, eu acredito” ahahahaha Vou lá no seu blog ler! Beijo!

  • 41. Juliana  |  16/07/2009 às 16:23

    ah.. rsrs esqueci de dizer uma coisa… depois q vc descobre que é menino vem um monte de mãe de menina dizer oba… vai namorar minha filha rsrsrs vai virar uma agencia de casamentos rsrs

    • 42. blogdagravida  |  18/07/2009 às 0:34

      Ainda estou decidindo que tipo de sogra vou ser hahahahaha

  • 43. rozinha  |  16/07/2009 às 17:07

    Ah! E o que eu faço com a minha lista de 3.554 nomes de menino que já estava prontinha para te entregar????

    Parabéns pelo meninão, que ele venha com muita saúde (e que não chore de noite, não tenha cólica, deixe a mamãe descansar, seja obediente, rsrsrs)

    • 44. blogdagravida  |  18/07/2009 às 0:33

      Nem vou responder o que é que você faz com a sua lista por que sou uma moça “pheeeeenaaaa”, mãe de família hahahaha
      Amém amém amém! Que os anjos ouçam (leiam) o que você desejou! 🙂

  • 45. naninha  |  17/07/2009 às 13:57

    Olaaaa

    Nossa! Que maravilha!

    Parabens pelo garoto!!!!

    Que delicia…

    E com certeza é um momento decisivo na gravidez, quando descobrimos o sexo do bebe… ele se torna mais real, masi intio, mais verdadeiro, mais nosso, mais dele mesmo e a gente passa a amar ainda mais!

    boa sorte com os nomes… e se quiser tenho varias sugestoes de junçoes de nomes “maravilhoooosassss”…rsrsrrs… brincadeira. Deus abençoe a cabecinha de vcs p a escolha do nome do bebe!

    bjosss

    naninha

    • 46. blogdagravida  |  18/07/2009 às 0:31

      Naninha, entra na fila pra dar sugestão. Pega uma senha kkk

  • 47. Debora  |  17/07/2009 às 19:08

    Sem querer te desesperar, mas se vc demorar demais a dar um nome pro seu filhote, vão faze-lo por vc. O meu foi chamado de tudo: nome de avô, bisavô, artista, jogador (foi Cristiano Ronaldo durante toda copa), e qq outra coisa q as pessoas imaginavam. Teve gente que disse “Ja q vcs nao escolhem… Criança tem direito a um nome, está no Estatuto (ECA)”. Estranhamente eu, (um ser mal humorado por natureza), só fazia rir. E três vivas aos hormonios!! Hehehe!

    • 48. blogdagravida  |  18/07/2009 às 0:30

      Vixe, já estão fazendo isso! Cada um chama do nome que quer! Tem dia que os hormônios estão mais adormecidos e eu dou risada ou nem ouço o que estão dizendo. Mas tem dia que eu rosno…Viva ! Viva! Viva!

  • 49. asccosta  |  18/07/2009 às 16:53

    Só agora vi este post. Mais um menino no mundo! Eba! Parabéns! Bjs, Andrea

    • 50. blogdagravida  |  18/07/2009 às 23:40

      Obrigada! É isso aí. A mulherada reclama que falta homem no mundo, estou dando minha contribuição kkkk


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts

 
