Grávida adolescente

30/07/2009 blogdagravida
Tags: , , , , , ,

acneCabelos sedosos idosos e pele adolescente. Paradoxos da gravidez. Enquanto a cabeça fica cada vez mais branquinha, a pele fica cada vez mais cheia de perebas da puberdade. Acne é um sintoma comum na gestação. Estou sentindo isso na pele, literalmente. Não fui adolescente emperebada, então somente agora alguns fatos passaram a fazer sentido para mim. É como se minha adolescência ganhasse uma nova iluminação. Junto com a oleosidade e as acnes, surgiram também  lembranças de amigas que sofreram muito com a aparição de espinhas pavorosas bem na ponta do nariz ou no meio da testa. As piores ocorrêcias de acne foram registradas na véspera de uma ida ao cinema com toda a turma ou um  “bailinho”.

♦ Início da pausa para comentário

Momento nostálgico: quem não sabe o que é “bailinho” ou “brincadeira dançante“, nem nunca ouviu falar na ridícula “dança da vassoura”, não viveu os anos 80. Admito que não sinto nenhuma saudade das ombreiras e aqueles cortes pavorosos de cabelo, mas tenho muita saudade da inocência. Se não entendeu nada, só há uma saída: vai “googlar” o assunto e se informar.

Fim da pausa para comentário

Aos 15 anos presenciei a dor de uma amiga que deixou de ir a um baile de debutantes badaladíssimo por que acordou com uma protuberância vermelha e cheia de pus no queixo. O paquera dela foi, dançou com outra e acabou apaixonado. Fiquei impressionada para sempre com a intervenção nada romântica daquela acne empata-foda no destino de um possível grande amor. Ah, exagero literário, afinal nossas noites de verão não chegavam a tanto. Ninguém transava aos 15 anos. Pelo menos não na minha turma. Rolava beijo na boca e de vez em quando uns amassos inocentes na escadaria do prédio. Mas só depois que o menino pedia para namorar. Não tinha esse negócio super prático de ficar.

Bom, voltando às vacas oleosas… A gestação deu para mim o que não tive o desprazer de experimentar na adolescência: as acnes. Mas também me proporcionou a chance de descobrir o prazer que é espremer as espinhas branquinhas ou amareladinhas e ver a porcaria toda explodir no espelho do banheiro. Adoro! E nem venham os dermatologistas puritanos e obcecados com as peles imaculadas condenar a terapêutica prática de espremeção de acnes. Não vou deixar de apertar as erupções nojentas. É a única coisa divertida para alguém que sofre do problema, oras!

Entry Filed under: Sintomas da gravidez

16 Comments Add your own

  • 1. @luboury  |  30/07/2009 às 3:48

    kkkkkkkkkkk amiga, como vc é nojenta! brincadeira, eu adoro espremer cravos mas nao espinhas. Alias, espinhas essas que tomaram conta do meu QUEIXO. Sim, meu rosto todo tá calminho mas o meu queixo parece um chokito. tá horroroso. hahaha esses hormônios nos surpreendem a cada dia né? tenho medo de quais surpresas ainda terei até o fim, isso sem falar das mudanças posteriores e até as mudanças DEIFINITIVAS. medoooo. hahaha

    • 2. blogdagravida  |  30/07/2009 às 20:11

      Chokito foi ótima kkkk Ah, Lu, nem vem! Eu vi suas fotos. Você tá linda! Ou tem Photoshop ou você tá fazendo drama só pra ser solidária hahahaha Beijo!

  • 3. Dri Viaro  |  30/07/2009 às 14:20

    menina, me saiu uma espinha no queixo, afff, minha sobrinha que fica mocinha e eu que tenho espinha kkkkk
    veja meu post de hoje
    bjsss

    • 4. blogdagravida  |  30/07/2009 às 20:11

      É que você tem espírito e corpo jovens, Dri 🙂

  • 5. Helena Argolo  |  30/07/2009 às 18:22

    Nossa, me identifico demais com as coisas que vc escreve aqui…! Também não tive acne na adolescência e agora na gestação têm me surgido umas espinhas BIZARRAS em lugares absurdos como no couro cabeludo, no meio do pescoço, nas têmporas, dentro do nariz…
    Pra piorar, meu pai é dermatologista puritano “contra espremeção”: me incutiu traumas de espremer… Daí fico só no sabonetinho Efaclar 3 x ao dia, e passando uma vontade… :S
    Vim te convidar tb pra visitar meu blog, pq foi inspirado no seu – que encontrei sem querer pelo google. Tem sido bom pra expurgar o stress… rs
    Abraços, Helena.

    • 6. blogdagravida  |  30/07/2009 às 20:29

      Gente, me segura se não eu decolo. Já estava inchada, agora tô parecendo sapo no cio. Olha que chique: tô inspirando até surgimento de blog. Fui lá conhecer, Helen, adorei o jeito que você escreve! Só te digo uma coisa: gravidez é tempo de superar traumas. Mete a unha aí, menina! ahahahahahaha Beijo!

  • 7. Jéssica  |  30/07/2009 às 20:36

    Aparecem espinhas mais no período menstrual.
    Ahhh.. quando aparece tenho que espremer. kkkk

    Beijos, flor!!

  • 8. Cynthia  |  31/07/2009 às 13:33

    Tú tem sorte nega, que só tem por causa da gravidez, e eu que depois dos 30 dei para ter acne? E o pior é que não tem cara que vai melhorar daqui a 9 meses, heheheh

  • 9. Carmem Olival  |  31/07/2009 às 15:23

    hahahaah, vc acha divertido espremer espinhas???? ecaaa.. eu não expremo nunca, mas nem é por causa das marcas não, é que doi.. rs
    Vou te falar que também estou sofrendo cmo esse mal nesta gravidez, virei adolecente de novo.. rs (eu tive uma adolecencia com acne rsrs) e sofrooo viu.. rs
    Bjus

  • 10. naninha  |  02/08/2009 às 21:38

    oi minha adolescente!
    tudo bem?
    rsrsr
    Sabe o q eu queria saber???

    Voce ja percebeu q eu sou uma porta nos assuntos bloguísticos… né?!
    Então é o seguinte…
    Eu queria te seguir… sabe? te adicionar… para ser avisada qdo vc escreve um novo post… mas nao achqi essa opção aqui na sua pagina… sei la …
    Voce sabe como faço p te seguir amiga?

    fica com Deus!

    naninha

    Aaaa… seu bebe ta previsto p qdo?

    bjossssss

  • 11. Anneliese  |  03/08/2009 às 10:36

    Estou SUPER aliviada rs! Esqueci de perguntar ao meu médico que a explosão de espinhas é normal. É, estou explodindo em espinhas no rosto, peito, costas e bumbum (até lá). Mas quase nunca elas ficam amarelas pra apertar.. ficam vermelhas.. um horror, não posso me divertir apertando. Estou me sentindo de volta aos 15 anos.. ai como sofria com as espinhas.. tinha muitas! Mas não deixava de ir nos bailinhos hahaha! Ainda existiam nos anos 90/2000 rs! Que sorte a sua de não ter tido, na adolescencia é péssimo de verdade… sofri!
    beijos!!

  • 12. Dri Viaro  |  03/08/2009 às 13:42

    Passando rap-10 pra desejar uma semana abençoada.
    depois volto tá.
    bjsss

  • 13. Maura  |  04/08/2009 às 10:07

    Eu tb não resisto e aperto as espinhas!!!! rsrsrsrs!
    Tem recadinho pra vc no post de ontem (03/08)!
    Bjusss

  • 14. deborah  |  14/08/2009 às 19:32

    pow espinha e a coisa mas normal que tem , quem nunca teve
    eu tive uma dentro do nariz
    cara e muito ruim respira com um bagulo no nariz isso tudo e norma vlw bjs

  • 15. ana morena  |  16/04/2011 às 13:14

    oiiiiiiiii tou noiva pq estou gravida de 5 meses e minha quase me mata estava na facul…ano passado…eu pus o nome de ana gabriela e pedro…bjs cuidado na hora do sexo uze camizinha.xau

  • 16. ana morena  |  16/04/2011 às 13:15

    camizinha na hora do sexooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…bjs gemeos


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts

 
