Isso é bobagem…

18/08/2009 blogdagravida
Tags: , , , , , , , ,

malas_sem_rodinhas

Malas sem rodinhas

Almoço de domingo. Grávida e sua mãe conversam sentadas na varanda, longe do tumulto dos adultos e da correria das crianças. Falam de tudo um pouco e acabam caindo no assunto do momento entre as duas: gravidez.

Filha: “Ai, mãe, tô engordando demais, você engordou assim nas gravidezes?”

Mãe: “Não engordei muito, não. Mas isso é bobagem…não se preocupe, você emagrece rapidinho depois do parto, principalmente se amamentar. Some tudo!”

Filha: “Ai, mãe, tô passando potes de creme e bebendo muita água que nem todo mundo ensinou, mas apareceram umas estrias logo acima do bumbum”

Mãe: “Não se importe com isso, amor…isso é bobagem…depois some tudo!”

Filha: “Ai, mãe, será que vou dar conta de amamentar? Quero tanto…Mas tenho medo de não saber fazer direito”

Mãe: “Filha, amor…isso é bobagem, você logo pega o jeito, é só fazer com amor e perseverança. Esse medo some…você vai ver..depois do parto, some tudo!”

Um dos primos se aproxima das duas, conversa um pouco e logo faz um trocadilho idiota com o nome escolhido para o bebê. Depois que ele se afasta, a mãe comenta:

“Isso é bobagem. Mas infelizmente, não some depois do parto” – (suspiro) – “Gente mala pra dar opinião, fazer piadinha e dizer asneira pra você sempre vai ter. Esse tipo de problema não some no final da gravidez”.

Entry Filed under: Amamentação,Gestação,Histórias de grávida,Vida doméstica

29 Comments Add your own

  • 1. Dri Viaro  |  18/08/2009 às 10:25

    hehe, amiga sinto em lhe dizer uma coisa que não é bobagem e não some: as estrias, essas ficam infelizemente rsrs
    bjsss

  • 2. Fernanda  |  18/08/2009 às 10:59

    Oie…
    Adorei o seu blog… vim a partir de um comentário no blog da Dri Viaro.. que também adooooro…
    Estar Grávida é maravilhoso… meu bebê tem quase 6 anos(hã???) e ainda lembro de todos os detalhes…
    Realmente muitas coisas somem depois do Parto e outras tantas surgem de forma tão ou mais importante…
    O mais legal disso tudo é enfrentar com calma e tranquilidade…
    Beijos…
    Fernanda!!!!

  • 3. Jéssica  |  18/08/2009 às 11:40

    Sua mãe está certinha!
    Tudo some…
    Menos as piadinhas indesejáveis! Isso é fato!

    BeijoOs, flor!

  • 4. Helga  |  18/08/2009 às 14:14

    rsrs vc é muito ironica viu..adoro seus posts..Mas falando sério muitas coisas realmente passam…e outras ficam..essas piadas besta são uma delas..Bjs e boa semana

  • 5. Patrícia  |  18/08/2009 às 14:33

    Piadinhas e gente pra dar pitaco de como vc deveria fazer as coisas sempre vai ter, se acostume com isso. Quanto as suas preocupações vou tentar ajudar, eu engordei 7 kg com a gravidez, muitos dizem q foi pouco, mas parar mim era um horror, mas eu sempre procurei caminhar bastante e fazia hidroginastica tb, e claro isso ajudou a não engordar tanto. Com uma semana de parto já tinha perdido os 7kg q ganhei, acho que a amamentação não ajudou em nada, pois se fosse assim teria perdido + peso, porém a mesma é muito importante pois ajuda na recuperação. Agora as estrias para mim foram um grande problema pois fiquei com muitas na barriga, mesmo passando cremes e óleos, e não tem jeito não sai. Eu estou usando um creme da Avon que deu uma boa melhorada no aspecto delas, então caso vc fique com alguma eu recomendo. Amamentar pra mim nos primeiros dias foi bem difícil e dolorido, pq o bico do meu seio é invertido, então fazia feridinhas, ae eu descobri uma concha de silicone q vc usa e ela ajuda a formar o bico, e é bom tb pq no início a produção de leite é bem exagerada, então o leite fica armazenado dentro dela e alivia a sensação do peito explodindo,rs. Qto as feridinhas se surjir alguma, é só passar seu próprio leite pelos mamilos e esperar secar, cicatriza rapidinho e ajuda a não ferir mais.

    beijinhus =******

  • 6. Alethéa  |  18/08/2009 às 14:33

    Sua mãe é ótima, hein?!?

    Parabéns pelo blog, lindo!

    Abraços!

  • 7. Eliana  |  18/08/2009 às 15:00

    Sabe o que é o pior?!?!?! Esses comentários não somem não, só pioram. Mas a gente fica tão feliz com nossos pequenos que tudo isso perde a importância.
    Bjs

  • 8. Leticia Volponi  |  18/08/2009 às 15:44

    Sabe outra coisa que não some? O sono, muito sono…

  • 9. Jéssica  |  18/08/2009 às 16:52

    Flor.. tem selinho pra você lá no blog, viu?!
    BeijoOs!

  • 10. greice  |  18/08/2009 às 17:11

    flor, depois que o baby nascer vêm tantas outras alegrias e preocupações que tudo isso fica pequeno. Até as piadas sem graça…(aliás você não vai contar o nome? Ou contou e eu não vi? Ou estou metendo meu bedelho onde não fui chamada?).
    Eu engordei 15/16 quilos em cada gravidez e foram-se quase todos. Os da 2a já passaram até, estou quase chegando no peso da 1a. E não tive estria nenhuma, graças a deus, à genética e à muitos litros de cremes. O corpo na 1a gravidez ficou legal, já depois da 2a ficou bem mais ou menos. Mas nada que tire a alegria de ter meus filhotes aqui comigo…
    Beijos
    Greice

    • 11. blogdagravida  |  18/08/2009 às 18:18

      Greice, como é um blog anônimo, não sei se devo revelar o nome da criança, né? Por que é um nome tãooooo diferente…he he he (brincadeirinha, nós escolhemos um nome “tradicional”, básico, curto, “normal”)
      Acho que vou engordar uns 15 kg ou mais também. Mas não estou preocupada comigo, não. Minha preocupação toda é sempre com o bebê. Se a gordura a mais não prejudicar o bebê, nem atrapalhar a realização de um parto tranquilo, eu não esquento. Sei que tudo some…que é bobagem…como diz minha mãe 🙂 Obrigada pela visita, pela mensagem, pelas dicas, por compartilhar. AMO MUITO suas histórias, seus comentários. Beijo!

  • 12. rozinha  |  18/08/2009 às 17:26

    E vc vai me deixar na curiosidade de saber o nome do seu filho???? Vou ter que esperar nascer???

    • 13. blogdagravida  |  19/08/2009 às 16:07

      Ah, Rozinha…eu te conto, vai!:)

  • 14. Lívia  |  18/08/2009 às 17:43

    Na verdade esse tipo de gente ‘piora” depois da gravidez (ou será o hormônio pós parto?)
    Bjs

  • 15. Emanuela  |  18/08/2009 às 17:45

    Amiga,

    Tudo na vida passa, os comentários maldosos infelizmente não, mas o negócio é ser feliz e curtir a nossa cria muitoooooo!!!Vc vai sentir falta do barrigão, das mexidas, de qdo vcs eram um só, como eu sinto saudades dessa sensação única!!!!

    beijossss

  • 16. Thaty  |  18/08/2009 às 23:40

    Sou obrigada a concordar com sua mãe em tudo, menos numa coisa: as estrias não somem. Mas mesmo assim ela está certa: vc nem vai se importar tanto assim com elas. E tem mais: se pretende ter outro filho depois, não faça o tratamento pra acabar com elas, porque elas voltarão (sim, as mesmas) na outra gravidez. Poupe seu dinheirinho e faça o tratamento uma vez só…

    Beijocas!

  • 17. naninha  |  19/08/2009 às 0:09

    ahahah! adorooo!

    falei MAIS OU MENOS sobre isso hj no meu blog…

    espero q vc esteja bem apesar das breves estrias…

    queria tanto estar com vc na horas das primeiras mamadas.. p te “ajudar”… (ajudar = compartilhar minha eperiencia e breves conhecimentos adquiridos com um livrinho simples e inteligente “amamentaçao- aprendizado continuo” e te abraçar qdo vc precisasse…) mas sei q tera quem faça isso por ai! q bommmm

    Se quiser, da uma pesquisada no livro…

    Eu nao tenho duvidas q vc vai conseguir… depois comente aqui como foi!

    bjos,

    naninha

  • 18. Kira  |  19/08/2009 às 1:06

    E como tem gente pra dar opinião, é o que mais tem! Não sei se você já ta assim, mas chega uma hora que de tanto todo mundo dar opinião, se meter aonde não é chamado, você evita certos lugares, e principalmente certas pessoas, pra evitar passar nervoso!

    Engordamos, ficamos com estrias, humor uó, mas vale a pena!!!

    Beijos

  • 19. @luboury  |  19/08/2009 às 2:18

    realmente, pessoas chatas e inconvenientes sempre estão ao nosso redor. infelizmente! uma coisa eu sei que sumiu de mim, minha PACIENCIA!!! agora se ela irá voltar, disso eu não sei. te conto depois. rs

  • 20. naninha  |  19/08/2009 às 11:33

    Gravidinha,( é estranho nao ter um nominho p te chamar… rsrsrs)

    nao sei vc foi la no blog ver o post com nome “Filhos”… para ficar mais facil de achar: vai la no ARQUIVO, clica no mes de mes de MARÇO… dai voce clica em FILHOS..e pronto! huahauahuah

    bjinhos..

    naninha

    • 21. blogdagravida  |  19/08/2009 às 16:08

      Naninha, eu li sim. Achei lindo! Deixei um comentário lá!

  • 22. Ritinha  |  19/08/2009 às 17:21

    Realmente, gente desse tipo não some nunca, em toda época da vida tem um palpiteiro que adora essas piadinhas infelizes… hahahah!
    Fiquei curiosa pra saber o nome do bebê…
    Beijos!

  • 23. Andréia  |  20/08/2009 às 1:39

    amiga faz assim: entra por um ouvido e sai pelo outro!!!;)

    Beijos!!!

  • 24. thais rosa  |  20/08/2009 às 8:25

    sua mãe tá certíssima. principalmente em relação aos malas… infelizmente. e só piora…. rá.
    beijo

  • 25. marcia milena  |  21/08/2009 às 11:49

    hehehehe….sua mãe é uma sábia mesmo né…..
    como sempre otimo seu post….um final de semana maravilhoso para voce….e esquenta com as estrias não viu…depois elas dão uma amenizada….beijão

  • 26. Gisa  |  21/08/2009 às 14:25

    adorei seu blog… achei sensacional…
    boa sorte em tudo e bjus enormes… também fui premiada com estrias hahahaha…

  • 27. Anne  |  21/08/2009 às 18:07

    quem me dera se as frases da sua mãe (principalmente a da estrias) saíssem também da boca da minha assim tão confortantes!! a minha fala tudo grosso e na lata…
    e será mesmo que some tudo?
    mas no fim, ela teve razão! gente mala pra sempre, não tem jeito!

    MUITISSIMO obrigada pelo selinho!! poxa demorei tanto pra ver =( eu agradeci la no blog, depois olha lá, vou colocar ele no proximo post! Eu fico distante dos blogs qndo não tenho tempo pois não gosto de comentar sem ler os posts.. tão triste isso!!
    quero ler o post da sua ultra morfologica =]
    beijos!!!

  • 28. Uiara  |  22/08/2009 às 16:04

    Adorei conhecer teu blog, infelizmente gente sem noção sempre vai ter, em qq lugar e infelizmente eles não somem mesmo!
    Bom findi pra vcs

  • 29. Vanessa  |  25/08/2009 às 10:00

    Não é bobagem mesmo. Para evitar estrias ( graças a Deus não tive nenhuma) o ideal é se bezuntar de creme para gestantes, tem natura, payot e outros bem em conta. Não adianta fechar a boca pq vc precisa comer bem, o melhor é escolher o que comer.

    um beijo


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts

 
