Que é que ocê foi fazê no mato, Maria Chiquinha?

01/09/2009 blogdagravida
Tags: , , , ,

vacaAra, cumadis e cumpadis,  estou de volta ao mundo civilizado depois de um fim de semana no meio do mato, longe de tv, internet, micro-ondas (o único que fez falta), telefone…Na sexta-feira meu marido chegou em casa com a novidade: havia conseguido o sábado e a segunda-feira de folga e queria ir para o sítio de um primo dele que fica lá onde a gente vira a primeira às isquerda depois do fim do mundo. E ainda tem de atravessar uma ponte.

Nas primeiras horas no sítio não passei muito bem, fiquei sentindo um aperto no peito.  Quase cheguei à conclusão de que estava sofrendo overdose de oxigênio, quando marido disse: “respira, amor, o carro já está parado”. Aí me dei conta que tinha prendido a respiração no início da viagem, com medo da estrada. Bem…não exatamente da estrada, que era até bem pavimentadinha e muito bem cercada de um monte de árvores e outras coisas verdes lindas de se ver, graças à chuvarada dos últimos dias. Tive mesmo foi pânico das carretas imensas que vinham na direção contrária e dos malucos em velocidade absurda que insistiam em ultrapassar nos locais proibidos. Como fomos obrigados a parar de 40 em 40 minutos para eu marcar território fazer xixi, ultrapassamos os mesmos caminhões várias vezes. O número de pit stops foi tão grande que estou pensando até em montar um novo blog, com a avaliação minuciosa do banheiro de cada posto daquela rodovia e também das principais moitas-latrinas (afinal, nem sempre tem um banheiro por perto quando a grávida precisa de um..quem não tem banheiro, caga no caça com matinho mesmo) do caminho.

Foram dias maravilhosos, com os pés descalços, muito sol, passarinhos cantando, água direto da mina e muito beijo na boca. Tá certo que foi um fim de semana romântico a três, mas tenho certeza de que esse chamego todo entre o papai e a mamãe fizeram muito bem para o bebê. Na manhã de domingo tomamos um típico café da manhã do sítio com leite de caixinha e queijo Danúbio. É que grávida não deve consumir leite e queijo que não sejam pasteurizados e marido foi solidário, também recusou os deliciosos mimos in natura quando o caseiro do sítio apareceu com eles para nos recepcionar.  O matuto fez cara de magoado e saiu suspirando um “essa gente da cidade grande não sabe o que é bom”. Pior que sabemos, sim, mas também sabemos que o que é bom pra gente pode ser ruim pro bebê.

Depois do café, sentamos na varanda para assistir ao espetáculo de mais um dia surgindo. Coisa mais linda aquele céu todo colorido com tons de dourado, alarajando, azul e rosa.

Cada risco parece feito com um pincel gigante, disse meu poeta-marido.

Ao que remedei com minha lógica tecnológica moderna:

– Ou com o Photoshop CS3.

Os pássaros no céu, nas árvores e nas cercas formavam um coral lindo. Coloquei as mãos na barriga e pensei o quanto queria que meu bebê pudesse assistir aquele espetáculo.  Ele certamente ficaria encantado com toda aquela beleza, luz e sons. Estava assim, imersa em amor e leveza, quando algumas vaquinhas se aproximaram devagar, puxando a relva mais suculenta perto da cerca. O silêncio era tanto que podíamos ouvir o ruminar dos animais.

– Essa aí deve ter um bezerrão que mama muito – disse marido, apontando uma vaca malhadinha.

– Como é que você sabe? – perguntei, impressionada esse lado Globo Rural (que eu desconhecia) do meu amado

– Olha só o tamanho dessas tetas, amor…não te lembra ninguém?

Eu não sabia se ria ou mugia para ele. Então fiz os dois. Primeiro gargalhei. Depois soltei um mugido digno de mamífera premiada em feira agropecuária. As vaquinhas pararam de comer e me olharam ressabiadas, de certo olhando minha peitaria e imaginando que eu faria uma grande concorrência no mercado de leite e queijo da região.

Entry Filed under: Alimentação na gravidez,Aproveite a gravidez,Histórias de grávida,Vida doméstica

18 Comments Add your own

  • 1. Ritinha  |  02/09/2009 às 1:11

    HAHAHAHAH! Não sei se ri mais do photoshop cs3 ou do mugido… menina, vc não existe!
    Vc tá de quantas semanas já? Tá, eu já sei que já perguntei isso, mas perdi as contaaas… me fala de novo? Diz que sim… diiiiz!
    Beijos!

  • 2. Lívia  |  02/09/2009 às 7:58

    Ótimo!! Adorei seu fim de semana, acho que o proximo será o nosso, o primeiro do Breninho no Interior…
    Aproveite bem essas viagens a dois, tirem fotos e depois mostrem tudo ao pimpolho.
    Bjs

  • 3. naninha  |  02/09/2009 às 10:24

    AHAHAHAHAHAHHAH!

    Ahahahahhahahaha!

    O seu leite com certeza vai ser mais docinho do que o das mimosas…

    Mas… é isso memso.. por um bom tempo vc será uma especie de vaca de duas patas… e aproveite… porque serão momentos únicos!

    Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Naninha

  • 4. Jéssica  |  02/09/2009 às 11:31

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ploft! Móórri!
    Menina, me acabei de rir!
    Você é demais…
    Que fim de semana lindo, hein?
    Tenho certeza que seu bebê sentiu cada pedacinho de emoção visto pelos seus olhinhos.
    BeijoOs!

  • 5. Kira  |  02/09/2009 às 12:12

    Eu tô precisando de umas “mini-ferias” assim longe da civilização, mas maridon surta sem a internet, e as coisas dele no meio DO NADA! hahaha

    Odeio ser presa a tecnologia. haha

    Beijos

  • 6. Flavia  |  02/09/2009 às 18:11

    Adorei!
    Você é óóóótima!
    me faz bem visitar o teu blog!
    beijo

  • 7. Kira  |  02/09/2009 às 20:35

    Sabe o que é, eu tava aguentando porque aqui, minhas tias e mimimi jogam na cara sabe?Se eu não faço ou se algue´m faz por mim fica falando ” viu falei que não ia aguentar” e essas coisas sabe? do tipo ” viu como engravidar é bom?”
    Minha sorte é que naõ tenho dores, e nada, essa semana que comecei a me sentir mais pesada e muito sem paciência…
    Um pena que a Vita vai ficar aqui só 2 meses, medo de me mal acostumar! hahaha

    Beiiijos e não se esforce muito viu?

  • 8. thais rosa  |  02/09/2009 às 21:30

    nega, sua criatividade e seu bom humor são incríveis, proporcionais à produção do leitinho, que pelo jeito vai de vento em popa! me acabei de rir, raridade esse bom humor em meio às loucuras da gravidez!! tá de parabéns.
    beijo

    • 9. BlogdaGrávida  |  04/09/2009 às 12:03

      Thais, se tamanho de peito for sinônimo de leite, garanto que não vai faltar, viu? Mas infelizmente não é, né? Beijo!

  • 10. Thaty  |  02/09/2009 às 21:55

    Tá explicado o seu sumiço! Ando sentido falta de vc lá no tuí, viu?

    Férias assim é sempre bom, também aproveitei essa fase pra viajar, fomos pra praia, uma delícia!!

    Beijão!

  • 11. Dany  |  03/09/2009 às 9:29

    Ô coisa boa é passar uns dias mais pertinho da natureza… eu não vejo a hora de ir morar perto do mar.
    Viu meus dois filhões?
    Meus amores eles.
    Um beijo

  • 12. naninha  |  03/09/2009 às 14:44

    Ola!

    É… voce disse tudo… as nossas decisoes serão sentidas por todas as pessoas que amamos… e isso pesa mesmo… tem q pedir sabedoria o tempo todo… vou deixar rolar… mas sei q preciso … vamos como as coisas vao acontecendo.. mas nao vo abrir mao de amamenta-lo.
    bjocas

    naninha

  • 13. Wagner Marques  |  03/09/2009 às 20:06

    Vou confessar só a você, tá!

    Mesmo sendo homem,eu gostaria de engravidar… mas ressalte-se uma coisa: NÃO SOU GAY!

  • 14. Maura  |  03/09/2009 às 23:09

    kkkkkk!!! As vaquinhas que se cuidem!

  • 15. Madrasta do texto ruim  |  03/09/2009 às 23:41

    Sabia que o seu sumiço tinha algum motivo! E, pelo visto, foi um motivo excelente, né?
    Quanto à sua idéia para um novo blog, relaxa que ele já existe: http://jacagueiaqui.blogspot.com/
    esqueci de assinar!
    Beijocas,
    Madrasta

  • 16. Leticia  |  04/09/2009 às 12:46

    Elas deviam ter respondido Muuuu pra vc tb! Vaquinhas mal educadas. Bom saber que seu humor melhorou…

  • 17. Dri Viaro  |  04/09/2009 às 14:35

    miga, da proxima vez que tal levar um pinico e um canudo?kkkkkkk
    ô mulher, seu marido todo bonitinho tentando ser poeta e vc estraga com a do photoshop?
    kkkkkk
    bjsss

  • 18. Laura  |  21/08/2010 às 10:46

    Olá!!
    Estava eu buscando uma imagem na net para por no meu blog, quando por acaso encontrei o SEU BLOG… Simplesmente maravilhoso!! Não conseguia parar de ler. Até esqueci para que queria a tal imagem…hehehe
    Parabens (duplo)!! Vou sempre passar por aqui para conferir as novidades…
    Tudo de bom para vc!!
    Beijos!!


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts

 
