Grávida que rouba (ex-)grávido tem 100 anos de perdão

17/09/2009 blogdagravida
Tags: , , , , , ,

BebePlantaFurtei mais um post. Já é o segundo esta semana, então acredito que em breve serei eleita para algum cargo importante no Congresso e terei de rumar grávida e serelepe para Brasília. Pelo menos quando tasco a mão no post alheio tenho a decência de identificar o autor e fornecer links diretos para criatura e criador. Desta vez usurpei um texto de um ex-grávido, agora já papai de uma menininha linda. Adoro ler o que os meninos escrevem sobre gestação e afins, pois é sempre uma ótica totalmente nova (e geralmente bem  menos dramática) da minha.  Leia abaixo e diga se não dá vontade de furtar:

Uma bebê é como uma planta, exceto que não combate zumbis.

Você tem que regar bastante mas não demais, pra não afogar.
Você tem que conversar sem esperar resposta, mesmo que te achem louco.
Você tem que evitar que seja esburacada por bichos.
Sua vida envolve lidar com adubo.

mas olha como é legal:
Tinha uma sementinha com peso insignificante que morava no meu saco.
Nove meses depois disso aparece um brotinho barulhento de quase três quilos.
Em menos de um ano ela triplica de peso e vira uma linda flor.
E florzinha, às vésperas de completar onze meses, aprendeu a dar abraço!
Dá vontade de chorar de tão bom que é…

(Clique aqui para conhecer o blog Diário de Um Grávido, dono do texto)

Entry Filed under: Dicas de leitura

12 Comments Add your own

  • 1. Ritinha  |  17/09/2009 às 20:11

    Quando chegar ao Congresso, me avise, pelo menos saberei que posso confiar em alguém de lá.
    Vc sempre dando dicas de bons blogs…
    Beijos!

    • 2. blogdagravida  |  17/09/2009 às 22:05

      Eba! Conquistei uma eleitora! kkkk Oi, Ritinha, obrigada pelo voto de confiança. Mas que eu sou uma barriguda larápia de posts alheios…eu sou. E tenho dito! kkkk

  • 3. Neural  |  17/09/2009 às 22:04

    Puxa, assim bonitinho, com elogio e crédito, a gente até dá a chave da casa pro ladrão!

    obrigado e um beijo.

    • 4. blogdagravida  |  17/09/2009 às 22:07

      Ufa! Não é desta vez que vou para a cadeia! Barriguda e impune…não tô dizendo que meu futuro é o Congresso?

  • 5. Maura  |  17/09/2009 às 23:29

    kkkk! Lincença que tô indo lá conferir esse blog!

  • 6. Maria Fernanda  |  18/09/2009 às 2:57

    Oi mamãe, completei a receita da salada. Aquilo vermelho, é kani kama, que coloquei por minha conta e risco e pode apostar que ficou muito bom!!! Obrigada pelo toque e desculpe a falha!
    Tô amando teu blog!
    Bju

  • 7. Liza  |  18/09/2009 às 4:18

    Adorei voce dizer que vai ir rumo ao congresso. hahahahahahahahaha
    Lindo o texto!
    Beijos

  • 8. Dany  |  18/09/2009 às 8:57

    Que fofo esse desabafo de pai!!!

  • 9. Helga  |  18/09/2009 às 12:49

    vc ainda não faz idéia de como isso é real..vc vai chorar muito..cada descoberta, cada sorriso é motivo de choro…Li agora seu post sobre a Amelia…tbm muito verdadeiro a declaração…pra ser mãe não precisa morrer de dor, muito menos amamentar até o filho completar 10 anos ou até a menina ter a primeira menstruação..ser mãe é muito mais que isso…Eu não tive leite, não fiz um parto normal e tenho certeza absoluta que sou muito melhor mãe que muitas mulheres…bjs e boa sorte em tudo…

  • 10. Simone  |  18/09/2009 às 12:49

    Estou grávida de 11 semanas e acabei de descobrir seu blog. Já li inteiro e estou achando o máximo! Parabéns

  • 11. Denise Freitas  |  18/09/2009 às 14:38

    Adorei o texto. Quem me indicou seu blog foi a Letícia, do pelos cotovelos e cotovelinhos, já que agora estou no rol das mães (ou futuras mamães) blogueiras.
    Já add seu blog no Mamy de primeira…(http://mamydeprimeira.blogspot.com/)
    Beijo Grande,
    Denise Freitas

  • 12. naninha  |  19/09/2009 às 0:28

    Q fofinho o texto… eu amo ver a beleza singela escondida atras das barbas, pêlos, carecas, ou barrigas saradas, bicipes fortes e etc.. rsrsr… eles sempre tem mesmo uma otica linda e bem menos pesada que a nossa! E creia,vai ser assim com seu marido-futuro pai tambem… vc descobrirá que muitas vezes o “descaso” frente a uma queda ou qqer outra coisa do seu marido, fará muito bem ao seu filho… muito mais do que as nossas neuras de mamae. Mae e pai sao muito diferentes… cada um pensa em educar de formas meio diferentes… mas o interessante disso é que eles se completam… com o tempo a gente aprende a compartilhar tudo isso , abrir mão de algumas posturas, repensar outras, e de maos dadas a educaçao dos filhos fica mais facil… duro é dar as maos as vezes… mas a gente aprende… e os bebes tambem!
    Eu amo ver meu marido sendo pai… se descobrindo pai… rindo com os bebes, fazendo farra, tentando responder as questoes dos bebes, e as vezes saindo correndo de desespero :”maeeeeeee, vem me ajudarrrrr com essas crias” ahahah!e eu vou correndo!ahahah!

    É muito doida essa relaçao triangular!!!! mae-pai-filho… sao todos uma familia so… mas cada um é uma pessoa diferente.


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts

 
