Cem gramas

30/09/2009 blogdagravida
Tags: , , , , , ,

InimigaMortal

Tirei essa foto aí acima na última consulta com a obstetra, há duas semanas. Hoje  a coisa deve estar certamente está bem pior – e mais pesada. Foi assustador ver esses números no visor da balança. Um mês antes ele havia mostrado quatro quilos a menos! Na mesma hora, desconfiada das reais intenções daquela balança sacana, perguntei em voz alta:

– Como é que pode uma pessoa engordar quatro quilos em um mês? E treze quilos em sete meses?

Ela respondeu aumentando cem gramas depois da vírgula. Inaceitável! Ladra! Bandida! Cretina! Dei um passinho bem curto para trás e o “dois” virou “um” novamente.  Como é que eu vou confiar numa balança que aumenta cem gramas quando a gente muda de lugar enquanto está em cima dela? Em vez de confiar, tentei usar aquilo a meu favor. Fiquei dançando sobre a balança pra pra ver se conseguia diminuir um pouco mais o peso denunciado pelo visor. Tentando encontrar um ponto que tirasse pelo menos um quilo. Mas ela só ía de 73,1 kg para 73,2 kg. E vice-versa. Ai, ser monótono! Só parei com aquele arrasta-pé ridículo em cima do aparelho quando me dei conta que havia uma grávida atrás de mim, esperando sua vez de enfrentar nossa inimiga mensal. Fui egoísta e não dividi com ela minha descoberta sobre a falha que permitia reduzir até 100 gramas. Não quis correr o risco de ser a única a levar bronca da obstetra (de novo!) naquele dia.

Entry Filed under: Gestação,Segredos de grávida

25 Comments Add your own

  • 1. Amanda  |  30/09/2009 às 9:15

    Por que este momento tem que ser tão sofrido? Temos fome!!! Muita fome!!! Uma amiga minha que fez o pré natal em Miami disse que o médico não a pesava e nem perguntava nada a ela, ele dizia que mulher grávida não precisa se preocupar. Bom, ela engordou 20 kg, teve PN e já perdeu 18kg. O filho dela tem 7 meses e está ótimo! Mas vai falar isso para seu médico… tz, tz, tz, esquece…

    • 2. BlogdaGrávida  |  30/09/2009 às 15:51

      Muita fome mesmo! Pior que dizem que a fome é maior ainda quando estamos amamentando! Mas acho perigoso não pesar, pois o aumento rápido de peso (ou a perda de peso) pode ser sintoma de alguma complicação na gravidez. Então o médico precisa mesmo ficar de olho na balança Não estou muito preocupada (agora, né?) com o peso nesse sentido (de não conseguir emagrecer depois). Fiquei preocupada se isso poderia estar afetando o bebê de alguma forma, ou se poderia interferir no meu parto. Mas a médica disse que não. Fico preocupada também na forma como isso está prejudicando o resto do corpo: a coluna, as pernas (varizes!!), etc. Aí já viu, né? Fico preocupada…daí me dá ansiedade…ansiedade dá fome…kkkk

      • 3. Amanda  |  30/09/2009 às 18:21

        Hahahaha, mas eu sempre vejo o que vc me responde, e o que vc posta no meu blog! Eu sempre tico a caixinha para receber por email as respostas ao post. Bjs!

  • 4. Aline Bretas  |  30/09/2009 às 10:02

    e eu me pergunto, como alguem pode engordar 6kg em 1 mes? ja to pra mais de 15kg em 28 semanas!

    • 5. blogdagravida  |  30/09/2009 às 16:04

      Não se sinta só! Eu chego aí! Engordei 3 kg no 6.o mês…4kg no 7.o… chego logo nos 6 kg por mês kkkk

  • 6. Suelem  |  30/09/2009 às 10:12

    Demais! Fico só imaginando vc dançando em cima da balança!! rsrsrs

  • 7. Pri  |  30/09/2009 às 10:45

    Aiaiai colega, que que eu posso te dizer … ODEIO BALANÇAAAAA. Pena que a minha médica adora a bichinha, aí elas fazem um complô contra mim…
    sofro(buááá).
    Mas pensamento positivo, depois que nossos filhotes nascerem eles fazem liposucção pra gente … dá-lhe peito!!!

    bjs

    Pri

  • 8. Denise Freitas  |  30/09/2009 às 11:07

    kakakakaka…..fiquei aqui rindo só de imaginar essa dança. Pois é, eu também fico apreensiva cada vez que vou ao médio e ele fala aquela frase assustadora: Vamos pesar?
    Ainda estou no comecinho da gestação (4 meses) e graças a minha falta de apetite nos 3 primeiros meses, ainda estou com 2,200Kg a menos. Mas morro de medo dos próximos meses.
    Bjo,
    Dê Freitas
    http://mamydeprimeira.blogspot.com/

  • 9.  |  30/09/2009 às 14:02

    Olá.
    Achei seu blog muito legal (vc deve estar cansada de ouvir isso..rsrs) e coloquei seu link no meu blog. Estou grávida de 5 meses e tb já estou sofrendo com a balança =P Mas é tão difícil segurar a boca nervosa….
    Bjão grande.

    • 10. BlogdaGrávida  |  30/09/2009 às 23:10

      Oi, Fá! Seja bem-vinda ao blog. Vou lá visitar o seu! Se tem duas coisas que eu não me canso de ouvir é:
      – Seu blog é muito legal

      e

      – Você não engordou nada, tá ótima!!!

      Mesmo sabendo que é tudo mentira kkkkkk
      Olha, eu desencanei da balança, viu? O que eu tinha medo era desse aumento de peso atrapalhar na hora do parto, prejudicar o bebê, etc. Mas a médica garantiu que não vai interferir em nada, então sigo na engorda. O que me incomoda nem é o peso e o tamanho das coxas, mas é o estrago que esse aumento de peso está fazendo nas minhas pernas e na minha coluna! Agora não tem mais jeito, tenho de conviver com isso, tomar alguns cuidados pra não ter danos permanentes…
      Beijo! Volte sempre!

  • 11. renato  |  30/09/2009 às 14:08

    Ei, vc fica sambando na balança e o gráfico do crescimento vai parecer a bolsa de valores! rsrsrs
    bjs
    renato
    http://diariogravido.com.br

  • 12. Cacau  |  30/09/2009 às 20:15

    Fiquei aqui te imaginando dançando na balança e é no minimo engraçado! hahahah
    Acho que não dá pra desencanar completamente, mas é bobeira se encanar muito com esse lance de peso na gravidez… não tem jeito querida, cedo ou tarde a gente vai engordar mesmo. Mas no final tudo vale a pena demais, ô se vale!

    Beijos

  • 13. Layana  |  30/09/2009 às 21:08

    Menina… e eu que tenho uma balança em casa? Eu já sei que a pessoa varia entre 1 a 2 kilos durante o dia (diferença entre pesar antes do café da manhã e depois do almoço por exemplo). Aí eu tõ me guiando pela minha pesagem. Mas a médica não quer saber, se guia pela dela, em plena 3 da tarde… depois que já comi horrores. Sofro!!! mas tõ com 22 semanas e até agora o acréscimo foi de 5 kilhos ao todo. Tô achando de bom tamanho.

  • 14. Jéssica  |  30/09/2009 às 21:22

    Fiquei imaginando você dançando na balança. kkkk
    Muito bom!

  • 15. Anne  |  01/10/2009 às 12:39

    quem me dera aparecer esses números na minha balança! ai ai
    viu porque eu não engordei muito e nem posso engordar mais? é aquilo mesmo que eu disse lá no blog… triste!
    eu queria ser magra e engordar 15 kilos do que ser gorda e não poder engordar =( é mais difícil não engordar na gravidez do que emagrecer depois dela.
    mas vc está ótima! e já experimentou pesar numa farmácia e depois em outra no mesmo dia? eu fiz isso e fiquei horrizada! quase 2 kilos de diferença de uma balança pra outra! sorte que confirmei no médico que a que estava menos era a certa. susto!
    hahha imaginei vc rebolando na balança, engraçado, no mínimo!
    e obrigada pelo apoio lá! to procurando outro médico, já tenho consultas marcadas com outros pra conhecer.. vamos ver no que dá né!
    beijos!

  • 16. naninha  |  01/10/2009 às 13:42

    Florzica… mais impressionante que engordar 4 kilos em 1 mes.. é emagrecer 8 kilos em uma semana depois que o bebe nasce… foi asim comigo no primeiro filho!
    No segundo bebe, eu engordei seis kilos em nove meses (meio errado, mas não sei pq eu não engordei… acho que foi a correria de ter que correr atras de um bebe e tendo q gerar outro… sei la, mas o fato é que)engordei seis kilos e os perdi em uma semana de pos parto tambem…mas desta segunda vez, a balança foi “legal comigo… mas o espelho não… pq apesar de eu ter perdido o peso… a forma do corpo estava totalmente estranha… muito … agora(3 mesmes depois) tudo tem vo,tado mais ao normal… a cintura nao… mas o resto esta voltando…

    Voce lembra qe no começo eu me desesperei ne? Mas… o tempo é nosso aliado na hora de recuperar o corpinho de antes … embora eu não pretenda mais ser como antes exatamente… afinal.. eu tb ja nao sou mais a mesma… Desejo apenas ficar feliz com meu novo corpo… emagrecer mais um pouco, fortalecer uams partes aqui otras ali e viver a vida com um novo corpo e viver feliz.. muito feliz!

    Sera assim teu caminho tambem… tenho certeza… devagar e sempre!

    bjao…

  • 17. greice  |  01/10/2009 às 17:44

    Que dureza hein? rsrsrs
    Eu que sempre lutei pra me manter fora da casa dos sessenta quase tive um filho (!!!) quando me vi na casa dos setenta!!rs. Lembro perfeitamente o meu desespero! rs.
    Mas pra afetar a saúde, sua ou do bebê precisa muito mais, não se preocupe.
    Amamentar dá fome sim, muita. Eu acho até que a gente confunde fome com sede, porque dá muita sede também. Eu bebia muito suco, e muita água na amamentação pra enganar a fome e deu certo, perdi todos os quilos da 2a gravidez. Os da 1a ainda não foram todos, mas eu nem queria mesmo 😉
    Beijos
    Greice

  • 18. Dri Viaro  |  02/10/2009 às 9:41

    amiga, fico pensando, se eu estiver grávida chegarei nos 100? kkkk
    bem possivel
    bom fds pra vcs

  • 19. Aline  |  03/10/2009 às 8:28

    Nem me fale, segunda tenho consulta com minha G.O. Vou encarar a inimiga balança… e o que mais me deixa indignada é que em casa tenho uma digital que já apavora, mas a da médica sempre consegue me apavorar mais!!! raios!!!! he he… mas tenho uma amiga que tem uma amiga (aquelas histórias distantes mas que anima a gente…) que engordou pouco durante a gestação, mas quando o nenê nasceu ela perdeu o peso e mais um tanto muito rápido, então o conselho dela é: não neurotizem, porque perde tudo depois!!!! Que assim seja!! e o importante no meio disso tudo é, como vc falou, saber que o baby tá bem! Bjossss

  • 20. Ritinha  |  03/10/2009 às 15:40

    Tenho sofrido com a tal da balança, ela insiste em apresentar 2 kg que não me pertencem, um dia eles somem, no outro voltam, um horror, mas acho que é pq tenho intestino preso (que horror 2 kg de m*)! Sempre fui magra e rezo para ter puxado mais da genética “magra de ruim” de mamã quando estiver grávida. Minha mãe conseguiu só engordar 9 kg em cada gestação e perdeu tudo amamentando, alias, diz ela que a suguei tanto que ficou mais parecendo uma caveira. hahahaha…
    Bom, não sei se vais gostar, mas desejo que seu bebê sugue seus kg a mais (e talvez mais alguns) assim como eu fiz com minha mãe. heheheheh.
    Beijos!

  • 21. Lu Boury  |  04/10/2009 às 4:31

    Ai mulher, é horrível ver esse numero enorme no visor da balança pra alguém que nunca pesou isso antes né? rs Assusta e você se acha a maior gorda de todas. Mas olha, é como o Gab sempre falava quando eu dizia que tava enorme e redonda: ‘Claro amor, você tá grávida!!!’ Eu ficava meio chateada com aquela confirmação insensível, mas depois fui me dar conta de que realmente ele tava certo, ele quis dizer que eu (Luciana) na verdade não era enorme e redonda, mas estava assim porque tava carregando muito coisa dentro de mim. E se você for contabilizar mesmo todo peso a mais que tá levando, vai ver que não tá gorda como pensa não. E logo mais isso tudo vai embora! Fé amiga. rs

  • 22. Cem gramas II, a missão &hellip  |  06/10/2009 às 7:39

    […] Tags: bebês, Gestação, gorda, gravidez, grávida, rir é o melhor remédio Continuo a divagar sobre o post Cem gramas (ou a Dança da Balança): […]

  • 23. meire  |  21/11/2009 às 22:42

    muitos risos…bem vinda ao grupo das ‘enganadas pela balança do médico’, eu brigava todo mês…não dava pra entender algo desse tipo: eu só comia mato, grelhados, sucos, me segurava pra tudo o que era gostoso, nunca fui de seguir dieta quando era somente pra emagrecer e de repente lá estava eu toda cumpridora dos deveres das ‘regimosas’ de plantão…e quando subia naquela ‘coisa’ implacável, tinha ganhado além das expectativas do meu medico, aí ele me olhava como um pai que fica extremamente decepcionado com o filho, baixava os olhos…ai que ódio que me dava…e toca me justificar dizendo tudo o que fiz de certo…mas qual o que! ele nunca acreditou em mim…aí entreguei pra Deus e já sabia que ia ouvir mesmo…mas mesmo assim eu engordei 12,5 até agora e estou na semana fatal…e quer saber? to muito orgulhosa com o tanto de peso que ganhei, acho que foi uma vitoria e ponto final!!! beijo amiga, e leia o início do meu blog vai entender a historia da minha princesa Stefanie…

  • 24. maristela  |  17/02/2010 às 17:41

    menias, também estou um monstro de gora, mas se é pro bem do bebe, né?? já aumentei mais de 17 kg, com 32 semanas.

  • 25. FLAVIA  |  22/09/2010 às 17:13

    Bom eu adorei seu blog dei muita risada mas me encaixo em todos os itens, estou na 20º semana de gestação e ate agora engordei 4 quilos, meu medico diz que esta otimo mas todos que encontro dizem…” calma vc vai engordar mesmo no sexto e setimo mes…” ai que tortura…mesmo assim foi otimo ter um ponto de vista diferente dos incomodos que passamos neste momento de nossas vidas afinal ser mãe é padecer na balança…rsrsrs…um grande beijo e boa sorte a todas as gravidinhas.


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts

 
