Treinamento para futuros papais e mamães

04/10/2009 blogdagravida
Tags: , , , , , ,

PreparadoParaIssoRecebi por e-mail antes de engravidar e divido com vocês:

EXERCÍCIOS PRÁTICOS PARA TREINAMENTO DE FUTURAS MAMÃES E FUTUROS PAPAIS

1. Vestindo a roupinha
Compre um polvo vivo de bom tamanho. Vá vestindo a criatura,sem machucá-la, nesta ordem: fraldas, blusinha, macaquinho,casaquinho, sapatinhos e touquinha. Converse com o polvo bem baixinho enquanto o veste. Não é permitido amarrar os tentáculos. Tempo de execução da tarefa: uma manhã inteira.
2. Tomando sopinha
Faça um buraquinho num melão, pendure o melão no teto com um barbante comprido e balance-o vigorosamente. Agora tente enfiar a colherinha com a sopa no buraquinho. Levante a mão mantendo a colher cheia e aproxime-a do melão como se a colher fosse um aviãozinho. Não é permitido gritar. Insista até ter enfiado pelo menos metade da sopa pelo buraquinho. Limpe o melão, limpe o chão, limpe as paredes, limpe o teto, limpe os móveis à volta. Tempo para execução da tarefa: uma tarde inteira.
3. Passeando na pracinha
Vá para a pracinha mais próxima e sente-se em um dos bancos. Levante-se, agache-se e pegue uma bituca de cigarro. Atire longe a bituca, dizendo com firmeza: NÃO. Sente-se outra vez. Levante-se, agache-se e pegue um palito de picolé sujo. Atire longe o palito, dizendo com firmeza: NÃO. Sente-se outra vez. Levante-se, agache-se e pegue um papel de bala. Atire longe o papel de bala, dizendo com firmeza: NÃO. Sente-se outra vez. Faça isso com todas as porcarias que encontrar no chão da pracinha. Os mais rígidos em matéria de educação deverão levar apressadamente cada porcaria encontrada à lixeira mais próxima antes de se sentar. Tempo para execução: o dia inteiro.
4. Passando a noite com o bebê
Pegue um saco de arroz de 5 Kg e passeie pela casa com ele no colo das 20 às 21 horas. Deite o saco de arroz. Às 22h pegue novamente o saco e passeie com ele até as 23h. Deite o saco e vá se deitar.Levante à 1h30 e passeie com o saco até às 2:h. Deite o saco e você. Levante às 2h15 e vá ver a sessão corujão porque não consegue mais pegar no sono.Deite às 3h. Levante às 3h30, pegue o saco de arroz e passeie com ele até as 4h15. Deite de novo. (Cuidado paTreinantera não usar o saco como travesseiro). Levante às 6h e pratique o exercício de alimentar o melão. É permitido chorar. Freqüência: pelo menos 3 vezes por semana.

5. Repita tudo o que disser pelo menos cinco vezes.
6. Repita a palavra NÃO a cada 10 minutos, fazendo o gesto com o dedo indicador.
7. Destaque uma parcela significativa do seu orçamento e não ouse tocar nela; destina-se ao leite em pó, às frutinhas, às fraldas, aos brinquedos, às roupinhas…
8. Não transe, não vá ao cinema, não beba, não saia com amigos.
9. Faça os exercícios durante uma semana, descanse um dia e recomece. Faça então durante duas semanas, descanse um dia e recomece. Vá progressivamente aumentando o número de semanas.
10. Nem cogite enlouquecer.

Quantos bebês mesmo você dizia que gostaria de ter???
Entry Filed under: Dicas de leitura,Filhos,Vida doméstica

17 Comments Add your own

  • 1. Linda  |  04/10/2009 às 11:13

    Não se assustem, não é assim tão mau.
    O meu menino até aos 2anos não dei trabalho nenhum.

  • 2. Carol  |  04/10/2009 às 14:11

    essa é pra mim, hahahahah!
    vou fazer o exercício e te conto!

    beijão!

  • 3. Ritinha  |  04/10/2009 às 18:51

    No mínimo sou louca, pq depois de fazer tudo isso, mas com bebês de verdade, ainda morro de vontade de ter 4 filhos (meu namorado morreee com esse sonho meu). ahushaushuahus.
    Beijo!

  • 4. Solange  |  04/10/2009 às 21:48

    Excelente!! Estou no 8º mês de gravidez e dei muita risada. Seo blog é ótimo.

  • 5. Daniela  |  05/10/2009 às 10:14

    É por aí mesmo.

  • 6.  |  05/10/2009 às 10:39

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.

    Não use o saco de arroz como travesseiro foi ÓTIMO!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA.

    Olha só o que nos aguarda. Mas juro: estou ansiosa por tudo isso =)

    Bjão grande.

  • 7. Dri Viaro  |  05/10/2009 às 10:59

    Bom dia!!
    Tenha uma ótima semana
    bjss

  • 8. naninha  |  05/10/2009 às 11:15

    MEU DEUS… ATE EU FIQUEI COM MEDO…
    EU QUE TENHO DOIS MENINOS SAPECAS, LEVADOS, ESPERTOS E LINDOS…

    ë que acho que me deu medo porque eu nao sabia que era assim como o email fala… ahahahah!

    Eu passei por isso DUAS VEZES e não senti desta maneira! rsrsrsr

    Quer dizer… olha só:

    (Lá vem outra metáfora, amiga)

    Qunado a gente esta aprendendo a andar de bike… é um rolo só… o pai d agente fica gritando: “nao solta o gidão, olha para frente, vai bater, freia, freia, desvia do buraco, equilibra isso ai menina, nao vai cair, olha pra frente, pedala, pedala, pedala filha, olha pra frente, nao solta o guidão, pedala… nao… nao… nao para … se parar de pedalar voce vai cair… pedala menina!” E a gente… coitada da gente… fica la toda confusa pensando: me entregaram uma bicicleta com defeito… ela nao sabe ficar de pé sozinha!ops, olha o buraco, ai meu deus como é que freia mesmo, Aaa é a mão é no guidão!

    É tanta coisinha que a gente tem que fazer que quase fica chato…e com certeza fica perigoso, cansativo e meio sem sentido… Mas.. o fato é que andar de bicicleta nao é um aglomerado de açoes conjuntas entre maos, pes e olhos… andar de bicicleta é sentir o vento rapidão no rosto, é achar que por alguns instantes voce esta mesmo voando, é sentir cada musculo da tuda perna dizer para voce: sou capaz de te fazer voar… é olhar a paisagem de uma forma muito, mas muito, muito diferente do que a habitual… enfim… andar de bicicleta é muto mais do que o nosso pai tenta nos dizer… andar de bicicleta é apaixonar-se pela vida… é correr em duas rodas… é sentir-se viva… é divertir-se e entender que a vida é muito mais do que parece.

    Filho amiga… amiga… filho é igual tua primeira bicicleta… parece q a tua veio com defeito e nao sabe “ficar de pe sozinha”, mas depois, ela começa a se transformar em algo totalmente maravilhoso e voce ate se esquece onde esta tua mao, se esquece de como fazer para freia, já nao precisa mais olhar tanto para frente, voce se esquece completamente que precisa “operar” uma bicicleta… porque depois de um tempo é ela quem te leva e nessa hora a vida vira festa… filho é muito mais do que esse email (engraçadissimo), assim como andar de bicicleta tambem é muito mais do que pedalar, olhar para frente, desviar dos buracos, segurar o guidao…

    Porque tudo que faz sentido na vida é muito mais que ação… é amor! Amor!

  • 9. Denise Freitas  |  05/10/2009 às 13:18

    Virge…agora você me deixou assutada…akakakaka.

    bjs,

  • 10. Roberta  |  05/10/2009 às 13:54

    Olha, eu já tinha visto esse texto há muito tempo e nunca mais tinha achado. É muuuito bom mesmo. Eu só não concordo com a parte: “Não transe, não vá ao cinema, não beba, não saia com amigos.”
    Eu sempre arrumei um tempo pra minha vida e do meu marido. Lógico que contávamos com a ajuda de uma babá. Para quem não tem apoio de babá ou de mãe ou de sogra, é realmente complicado. Mas é possível sim – e saudável – sair com o maridón pelo menos uma vez por semana.
    beijos,
    Roberta

  • 11. Luciana  |  05/10/2009 às 17:15

    Ótimo esse texto. Do meu primeiro filho só consegui dormir 6 horas de sono ininterruptas quando ele tinha quase 2 anos. Espero que a Mariana seja bem boazinha e deixe a mamãe e o papai descansarem pelo menos com 1 ano e meio, hehe…
    Iniciei meu blog recentemente. Apareça por lá…
    bjs
    Luciana
    http://luiank.blogspot.com/

  • 12. greice  |  05/10/2009 às 22:18

    Muito bom. Meu Henrique agora está na fase de parecer um polvo na hora de trocar… Um polvo de 12 quilos e que chora se a gente segura firme demais…kkkk.
    Mas é bom, você sabe.
    Beijos

  • 13. aline  |  07/10/2009 às 15:12

    Encotrei seu blog nessas andanças pela net e, adoreiiiiiiii!!!
    Super bom humor!
    Ainda não estou grávida mas, estou tentando a beça(!!), tenho ovários policísticos e isso dificulta um bocado!
    Não vou desistir é claro mesmo sabendo do “treinamento”, acho que a experiência deve ser deliciosa e estou realmente afim de saber.
    Mas se não conseguir o “meu” bebê, vou buscar o de alguém que esteja procurando um lar bacana!
    Grande abraço e boa hora pra vc!

  • 14. rozinha  |  14/10/2009 às 12:40

    kkkk, é mais ou menos assim, mamãe, mais ou menos assim!

  • 15. renato  |  15/10/2009 às 16:07

    Os items de 1 a 4 são simplesmente excepcionais!!!

  • 16. zuzo  |  15/10/2009 às 17:32

    Ótimo post!!! Minha filha tem 2 meses e a parte do polvo se encaixa perfeitamente!!!
    Beijo
    ZZ

  • 17. Pri Tescaro  |  17/10/2009 às 13:30

    Essa noite eu fiz o exercício com o saco de arroz. É exatamente como você descreveu. No primeiro mês eu dividi o exercício com a minha mãe, coitada, que pediu férias das férias.
    E quando a gente engravida, ninguém nos conta com essa riqueza de detalhes que a vida após o nascimento é tão intensa.


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts

 
