Ansiedade

24/11/2009 blogdagravida
Tags: , , , , ,

Sobre O Tempo

(Pato Fu)

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada

Só me derrube no final…
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

—————————————————————————————–

Essa é a música que toca dentro da minha cabeça enquanto zanzo pela casa, todas as noites, insone e gasosa, como uma alma penada tamanho GG. Em vez de correntes, arrasto meus pés gordos e inchados, enfiados nas sandálias velhas herdadas de uma amiga ex-grávida. Canso logo e deito de novo. Mas os pensamentos vêm todos de uma só vez até a minha cabeça. Me atacam como moscas varejeiras sobre uma manga madura caída no meio da grama.

Quando será? Como será? Vai doer? Estarei sozinha? Saberei que é a hora? Vai correr tudo bem? Meu bebê será perfeito? Saberei cuidar dele? Será que aquela camisola vai servir? Eu não devia ter comido aquela tigela de sorvete com granola por que se eu parir no meio da noite vou vomitar tudo. Ele vai ter cólicas? Como é mesmo que limpa o saquinho do bebê? Ainda bem que não é menina, todo mundo fala que limpar pererequinha é mais complicado. Será que é melhor depilar amanhã pra garantir? Será que eu coloquei calcinhas em número suficiente na mala? Eu derrubo tudo no chão, como é que vou segurar uma coisinha tão pequena e frágil? Que vontade de comer comida chinesa…aff…são 3h da manhã já…hmmm…será que alguém entrega nesse horário? Olha esses pés…olha esses pés… Ai, uma pontada, será que é… ah…era um pum… Nossa, esse cara na tv me lembra aquele ex-namorado…ainda bem que eu não casei com ele, já pensou um filho cabeçudo assim no parto normal? Quando será que vou fazer sexo de novo? Será que ele vai ter alguma alergia? Nossa, que ansiedade, será que é hoje? Pensando bem, aquela manta…hmm…melhor checar a mala do bebê…de novo. Será que ele é cabeludo? Ai, que céu lindo, muito lindo…será que é hoje? Tô com premonição…ou são gases? Será que ele vai mamar numa boa, sem problemas? Pensamento positivo…pensamento positivo…se concentra, só pensa em coisas boas para atrair coisas boas… Melhor imaginar o pior acontecendo, melhor ser realista, assim se acontecer o pior estarei preparada… Meu Deus, vou dormir, não aguento mais ver esse filme no Universal Channel, há 4 madrugadas só dá ele na programação. Que saudade eu vou ter desta barriga. Olha esses pés!!! Não tem ninguém no Messenger!  Será que ele vai ter cólicas? Como é mesmo que limpa o umbiguinho?

Entry Filed under: Gestação

36 Comments Add your own

  • 1. Dri Viaro  |  24/11/2009 às 14:27

    uiiii amiga, essa ansiedade mata as gravida rsssss, mas calma calma, olha depois que o bebe nasce, vc vai saber fazer tuuudo direitinho com ele viu?
    bjsssss

  • 2. Fabiana  |  24/11/2009 às 14:37

    De qtas semanas vc ta mesmo?
    Eu to de 27 e nossa.. como a gente pensa,né?!
    Grávida pensa, pensa, pensa.. e pelo jeito, pensa a mesma coisa: como será, se vai dar tudo certo, pensar positivo….quando vai ser, dia ou noite…
    Mas que vaos sentir falta da barriga e dos mimos, ahhhh vamos.
    Bjos.

  • 3. Ronise Vilela  |  24/11/2009 às 14:39

    Você está esperando para ter parto normal? Eu vivi esse ‘drama’ da ansiedade nos últimos 20 dias, quando me licenciei do trabalho, atendia telefonemas, MSN, e-mail perguntando “ainda não nasceu?”
    Bebê encaixado, tudo certinho, última eco e meu obstetra falou: prazo até dia 8 de agosto (2007). Certo, dia 9 meio-dia estava eu no seu consultório e zero de dilatação e eco apontado 39, 5 de gestação. Marcou cesárea para dia 10 às 13horas e todas as indicações. Três horas depois, contrações no banho, relaxei. Resumo: Alice nasceu às 19h20, 18 minutos de parto normal, fácil, fácil. Um milagre que se multiplica a cada dia, em cada gesto, a cada palavra e em cada sentido….Boa sorte!

  • 4. daniela  |  24/11/2009 às 14:51

    amiga la no meu novo blog ensina fazer o tapetinho….

    bjussssssss

  • 5. Luciana  |  24/11/2009 às 16:58

    Ai, ai, ai!!! Só consigo te dizer que não paro de rir!!! Acordo religiosamente as 2:15 toda noite, só durmo de novo as 4. Penso milhões de coisas… Me vi no post.
    Lembrei de você no GO hj porque como alguém disse que corria o risco de uma infecção no caso de ir a piscina já que o canal começa a se alargar e perguntei se podia nadar! Ela disse que era o melhor para mim… Vou mijogar na água!
    Beijos

  • 6. Amanda  |  24/11/2009 às 18:14

    Acho que desse mal, todas sofremos, as que têm pés inchados, as que têm celulites, as que têm estrias, as que enjoaram, as que engordaram apenas 4 quilos, as que engordaram 30 quilos, afinal, seremos mães, mas quem tem, tem medo….

  • 7. Carolina  |  24/11/2009 às 18:24

    Grávida é tudo igual,só muda de endereço mesmo … Pensei que essa noite fosse a hora, 3 contrações em 12 minutos, aafff … Mas passou … A minha depilação eu garantí na sexta passada. Deixa pra garantir a sua quando a médica disser pra você que tá muito próximo de acontecer, acho que assim é melhor, rsrsrsrs … Bjos

  • 8. Jéssica  |  24/11/2009 às 20:47

    Amada, morri de rir com:
    “Nossa, esse cara na tv me lembra aquele ex-namorado…ainda bem que eu não casei com ele, já pensou um filho cabeçudo assim no parto normal?” rs
    Tenho certeza que quando você ver o rostinho do seu bebê você vai saber fazer tuuudinho que hoje você tem dúvidas.
    BeijoOs, flor!

  • 9. Maria Fernanda  |  24/11/2009 às 21:08

    Querida amiga Grávida;
    A reta final é assim mesmo, mas saiba que tudo dará certo pra vocês. Quando olhamos a primeira vez para o rostinho do nosso bebê tudo faz sentido e sentimos uma imensa certeza que Deus existe e que nunca irá nos desamparar.
    Um enorme beijo pra vcs e muita luz no seu caminho.

  • 10. Thalita  |  24/11/2009 às 22:47

    Aff! To morrendo de rir!
    To igualzinha, da musica aos pensamentos! Mal dormia pensando na depilação! Estou com 39 semanas e 5 dias! garanti a minha depilação na quinta-feira(ufaaaa!) Fui ao médico ontem e já tenho 1 cm de dilatação, faltam mais 9! hehehehehe! vou esperar até sabado e fazer uma US, a partir dai vms ver o que fazer! Ai ai, essa ansiedade …..

  • 11. Leticia Volponi  |  25/11/2009 às 8:54

    rs…morri de rir. Apesar do seu desespero, lembrei exatamente do que eu pensei durante o final da gravidez e me identifiquei muito…

  • 12. Anne  |  25/11/2009 às 9:40

    eu amo vc ainda mais a cada post, a cada frase, a cada foto até de pé inchado! tudo o que eu to pensando vc vem aqui e escreve e eu nunca me sinto sozinha.
    só tem uma rádio que toca esse tipo de música aqui na minha cidade e esses dias tocou, pensei a mesma coisa sobre a música. adorooo Pato Fu e essas rádios que não tocam os sucessos da moda.
    vou ter uma pererequinha difícil de limpar… rs!
    adorei a parte do ex namorado hahaha!
    e calma, tá quase lá. eu sei, isso tbm não me acalma, eu estou super ansiosa e quase comendo a mão.. então o que eu tenho melhor a dizer é: boa sorte, que corra tudo bem e logo, antes que vc fique sem as unhas, cabelos e arraste os pés de tão enormes (eu já estou quase assim e com semanas atrás de vc hahaha)
    beijo!

  • 13. Jaboticaba Preta  |  25/11/2009 às 9:46

    Mesma angústia, mesma situação… Citei este teu post lá no meu blog.

    beijocas

  • 14. Rosângela  |  25/11/2009 às 14:18

    Olá querida,lendo seu post,me lembrei que em setembro de 2006 era exatamente assim que eu me sentia ,pensava,rs rs rs rs..
    Fica tranquila na hora você vai saber direitinho como cuidar do bebê e o resto se ajeita..se as camisolads não forem suficientes,(alias provavelmente serão sim porque nós mães somos meio exageradas..rs..rs)seu marido ou alguem providencia outra pra você,aproveite pra curtir esta barriga porque sentimos falta depois e muitaaaaa,..descansar,deixe os pés elevados..que melhora a circulação..e quando você menos esperar..seu bebê lindo já estará ai ao seu lado..
    Se cuida.

    beijos

    Rosângela

  • 15. naninha  |  26/11/2009 às 0:11

    Amiga… Tua cabeça ta gravida tambem? ou é so teu ventre… quantos pensamentos esta gerando em teu cerebro??? quantos?

    Aposto que hoje ja apareceram mais alguns… rsrsrrs

    Sao quase uma da manha e com certeza (infelizmente) vc deve estar zanzando pela casa… queria te fazer companhia… eu sou otima companhia anoite…

    Nao sofro de insonia nao… nunca…

    Se eu quiser ir p cama agora, eu pego no sono antes mesmo de fechar os olhos… mas eu amo a noite… ela é tao legal..rsrsrs… silencio e paz… e esse escurinho! ai q bom! amooo…

    eu ficaria aqui com vc… zanzaria pela casa… quem sabe a gente achava uma pizzaria aberta .. ai q deliica… e eu teria vida de solteira descompromissada e sem filhos às madrugadas!!!

    VAI ACABAR LOGO TA!

    O tempo é relativo… eu sei… e o meu “logo” pode te parecer daqui ha um ano… mas é logo de qqer jeito…

    Vai dar tudo certo…

    Quando comecei a namorar meu marido eu descobri que tinha ganhado um prresente: O presente (tempo presente)

    Eu tinha saido de um relacionamento em que a gente vivia pensando no futuro.. futuro.. futuro… e puts… de tanto viver so no futuro… nós perdemos o presente e a relaçao virou passado… entendeu?

    Quado comecei namorar meu marido eu estav tao feliz de viver o momento… aquele momento.. nao o de daqui a pouco… e me lembrei dauqela musica (velha): “mas os momentos felizes nao estao escondidos, nem no passado, nem no futuro”
    é o hoje… aqui e agora…

    Sera q rola vc pensar assim?

    Nao sei… Mas ia ser bom ter a mente limpa novamente nao ia?

    Logo logo nao vai ter pensamento nenhum na tua mente… e a unica vez no dia em q vc se lembrar de pensar em algo sera mais ou menos assim: “sera q demora muito p eu ir p cama dormir?” rsrsrsr mentiraaaa!

    (nao as vezes é vdd, mas só as vezes… na maioria das vezes vc vai estar bem.. pode ter certeza! Na vdd mesmo qdo estiver cansada e querendo cama vc ainda assim estara bem! O amor.. amiga.. o amor! o q ele faz com agente?!)

    Acho q vou p cama dormir…

    bjos

  • 16. Raquel  |  26/11/2009 às 0:38

    Descobri seu blog agorinha e me divertindo horrores com ele. Obrigada por compartilhar!
    To grávida de 8 semanas beirando aos 35 anos daqui a 1 mes, morando fora do Brasil a 1 ano, penando com a lingua e agora com milhoes de dúvidas e incertezas na cabeça.

    Que venha logo seu baby com muita saúde e bencoes em sua vida

    Raquel

  • 17. pri  |  26/11/2009 às 8:44

    esses dias falei isso pro marido: “Ainda bem que não é menina, todo mundo fala que limpar pererequinha é mais complicado” mas agora que li o que vc escreveu … como e que limpa o saquinho??? eu não sei afff … será que a gente dá conta de segurar, amamentar, trocar fralda sem quebrar, pq é tão pequeno… aiaiai.
    E vc já ta nos últimos dias,eu ainda tenho mais de 1 mês … e já to em pânico, imagine quando chegar perto assim…
    E como foi sua consulta? tem novidades?

    bjus

  • 18. Vera Lucia  |  26/11/2009 às 14:01

    Amiga!
    Já ouviu falar da Mãe Natureza?Então tudo já está perfeitamente encaminhado, cabe a vc relaxar e apreveitar pra dormir, pq vc vai ter muuuuiiitaaaaas noites pra perambular pela casa feito alma penada qdo filhinho estiver ai com vc…rsrs e ai? sabe o q vai acontecer? vc vai dizer: Meu Deus qtas noites eu perdi pensando como será?,como será? e agora q já sei eu quero dormiiiiiiir!!!
    Sei q é fácil falar relaxa, mas é a ÚNICA saída nesse momento. Sou mãe já passei por isso e aprendi a lição, por isso tenho só 1 filho e gosto de dormir.(Se bem q ele está na “aborrecencia” e baladinhas e eu não durmo enquanto ñ chega né? e o pai fala: _Relaxa mulher e vem dormir!!) Eu tenho vontade de socá-lo…rsrs.
    Beijos

  • 19. rozinha  |  26/11/2009 às 14:14

    ai, essa espera demora mais que os nove meses, né? Mas, é assim pra todo mundo, e fica tranquila que vc já é uma boa mãe e saberá cuidar muito bem do seu anjinho.

  • 20. Ronise Vilela  |  26/11/2009 às 14:21

    Estou linkando seu blog no meu, ok?

    Abraços,

    Ronise

  • 21. Juliana  |  26/11/2009 às 21:14

    oie!!
    nossa… essa ansiedade é triste, né?? passei por isso e cada dia parece mais longo rsrsr
    mas vc vai ver depois que ele nascer que tudo passou tão rápido… a exatamente 1 ano eu estava assim… contando os dias!!! meu pequeno faz 1 ano dia 02/01 …e parece que foi ontem q ele nasceu!!!
    ah! quanto a piscina, o Lucas nasceu no auge do verão e eu ficava morrendo de medo de entrar na piscina… pena que não fui tão corajosa… o maximo q eu entrava era no chuveiro rsrsrs
    bjinhos pra vcs!

  • 22. Chris  |  27/11/2009 às 10:28

    Grávida só muda de CPF rssssss Eu me ví neste seu post, adorei!

    Mas ó, não se preocupe, na hora ‘h’, a gente vê que tudo acontece como tem que ser. O resto, ah, o instinto prevalece!

    Beijos

  • 23. Isane  |  28/11/2009 às 10:33

    Oi, grávida! Descobri teu blog há poucos dias atrás quando buscava blogs semelhantes ao meu BG (Blog da Gestante). Quero te colocar na minha lista de links e te convidar a conhecer o meu e, se gostares, para que coloques em tua lista de links também.
    Bjs e bom parto!

  • 24. JOANA DE FREITAS HONORATO  |  28/11/2009 às 17:35

    Querida amiga grávida, um conselho: depile logo… deixei pra perto e fui surpreendida com o pedido da médica de repouso por causa do calor e tal, para evitar um cansaço excessivo e, como consequência, um parto adiantado. Conclusão: me virei com a gilete mesmo, já que talvez amanhã já tenha o meu bebê (tive uma ligeira perda líquida, somada ao fato de que o Bernardo sentou de vez e não quis virar…rs. Lá se foi o meu sonho do parto normal…). Como será cesárea, eu já estou na 38ª semana, a médica quer que eu vá a maternidade amanhã fazer um exame pra ver se o bebê está bem, com saúde. Conforme for, será amanhã mesmo… Moral da história: depile logo se está perto do parto porque a gilete com o barrigão de nove meses é complicado…rs. Não dá pra ver nada! Tem que ir no tato! Rs. E pior: depois pedir pro maridão dar um confere, já que nem com espelho dá pra ver direito…rs! Ninguém merece isso no final da gestação!!! Rs. Mil bjs e até a próxima

  • 25. Blog da Fátima  |  28/11/2009 às 23:10

    Mulher tu não ganhou essa cria amada ainda!!! Virgiii…passei por tudo isso a 20 anos atras!! Eu calçava 34, qdo fui para o hospital fui com o chinelo da minha mãe que usa 38!!! Tal era os bolos fofos que eu carregava nos pés!! aff.. mas dizem que qdo a gente tá mto, mto inchada e já não consegue dormir é pq já tá na hora!! Derrepente eu to escrevendo esse comentário e tu já pode ter ganho né mesmo??

    E vem aqui contar pra gente tá!!
    Que Nossa Senhora do bom parto te de uma boa hora. Deus esteja contigo!!

    Bjos no ♥

  • 26. Dri Viaro  |  30/11/2009 às 9:01

    Bom dia 🙂
    Que sua semana seja repleta de coisas boas
    beijossss

  • 27. Ritinha  |  30/11/2009 às 20:10

    Dona grávida, cadê você?
    Já deu a luz?
    Dá sinal de vida q to ansiosa por notícias tuas.
    Beijos!

  • 28. naninha  |  02/12/2009 às 9:36

    Se ainda não tiver ganahdo o bebe, entra no teu email…
    vc ja tem o carrinho do bebe? onde ele vai dormir no comecinho??? Entra la no teu email e me diz… (te mandei um email)

  • 29. Analuz  |  02/12/2009 às 11:03

    Querida Gravida!
    Li, ha alguns dias atras, o seu texto e lembrei que é exatamente assim q a gente esta às vesperas do maior encontro das nossas vidas! Dai, alguns dias depois, volto aqui e vejo q vc esta sem postar e a pergunta q nao quer calar: sera q ja nasceu!!??? Agora quem esta ansiosa aqui sou eu!!! Mande noticias!!! Beijao!!

  • 30. Anne  |  02/12/2009 às 19:05

    loucaaaaaaaaaaaa pra saber as novidades!
    há boatos que vc pariu! conta conta conta
    beijos!

  • 31. Renata  |  02/12/2009 às 19:31

    Olá!!! Nossa, estou rindo muito com o seu post. Tb estou no mesmo barco … com 37 semanas, a bebê está encaixada, sinto contrações e … nada!!! Bos sorte p vc. bjs Renata

  • 32. liza  |  02/12/2009 às 23:41

    Lindona. Essa ansiedade mata mesmo, mas tente relaxar.Tenho certeza q vc vai se uma mae de primeira! bjs

  • 33. Amanda  |  03/12/2009 às 13:25

    Querida, já é o blog de uma mãe??? Vc está bem? Precisa de alguma coisa?

  • 34. Pri  |  04/12/2009 às 14:08

    mega curiosidade de conhecer seu baby… parabéns Deus abençoe muitão vcs!!!
    Quando puder dá uma noticiazinha pra nós tá bom???

    beijão!!!

  • 35. Luciana  |  04/12/2009 às 14:56

    Ola
    cade vc mulher? Nessa fase ficar muitos dias sem postar é sinal de novidade… como andam as coisas?
    Bjs
    Lu

  • 36. fabiola  |  16/12/2009 às 16:30

    Aff… pensava nisso tudo, depois vi que tudo acontece de uma forma tão natural que nem precisa se estressar tanto..


Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Most Recent Posts