Perereca Adormecida (da série Sem Medo de Perguntar)

25/09/2009 blogdagravida
Tags: , , , , ,

PererecaBelaAdormecidaContinuamos com a divertida, informativa e totalmente cheia de micos série “Sem Medo de Perguntar”. Depois da introdução ao assunto, durante a qual explicamos o valioso método da cadernetinha de perguntas aliada a cara-de-pau da gestante, continuamos nossa série com as inúmeras perguntas que médicos, enfermeiros, amigos, blogueiros, pais, mães, vizinhos e oráculos podem ter de responder ao topar com uma gestante de primeira viagem.

No consultório, há duas semanas, virando mais uma página da cadernetinha de perguntas:

Bom, doutora, vamos lá, minha décima quinta pergunta de hoje…

Minha médica é tão paciente (entendeu o trocadilho? médica…paciente…dãããã) que não suspira, nem revira os olhinhos, nem me xinga. Ela curva o corpo para a frente e faz um genuíno ar de interesse. Não sei se ela é maravilhosa mesmo assim ou se é uma atriz nata (Oi, Globo! Oi, Hollywood!). A sala de espera entupida de barrigudas zangadas pela demora e minha querida médica lá dentro, batendo papo comigo, esclarecendo ca-da-du-vi-da-zi-nha. Com direito a maquete do útero quando necessário e uns desenhos caprichados naquele bloco enorme de papel que cobre metade da mesa.

Minha…é….vagina…ela está meio que…quer dizer…totalmente…adormecida. Anestesiada mesmo. Eu não sinto nada lá.

Sei que é quase ridículo, mas fico com vergonha de falar certas coisas até com a médica. Talvez se fosse por telefone ou e-mail. Mas olhos nos olhos quero ver o que você faz… não é fácil pra mim. Não tem nada  a ver com timidez. É um lance pudico que me acompanha e do qual não consigo me livrar.

Isso é normal – disse a médica sorrindo, mas não como se achasse graça da pergunta, mas sim como se fosse muito fofa a minha vagina adormecida é  seu corpo já se preparando para a saída do bebê. Isso é ótimo, mais um indicativo de que está tudo bem com vocês!

Mas ainda não completei nem sete meses, não é um pouco cedo pra tudo estar tão…tão…em ritmo de saída já?

– Não! Não! É assim mesmo!

Então tá. Só espero que a dita-cuja lá embaixo não esteja esperando um beijinho para acordar. Por que a coisa promete ser bem mais intensa que uma simples bitoquinha de príncipe encantado. Você vai acordar na marra, bela adormecida!

Anúncios

Entry Filed under: Gestação,Sem medo de perguntar,Sintomas da gravidez

12 Comments Add your own

  • 1. Thalita  |  25/09/2009 às 11:50

    Jesus muito figuraça…imagina eu tb me acho meio que puritana para algumas coisas…risos
    Vamos acordar a danadinha, kakaka
    Biejos

  • 2. Carol  |  25/09/2009 às 12:50

    gente, acorda essa perereca! Já nao basta o que vc contou outro dia da tua vida sequissual que anda meio mais ou menAs, imagina agora a dita-cuja dormida!! nao dá!! (piada amarela: nao DÁ mesmo!)

    Mas é bom ter uma médica assim pra chamar de sua, viu. Eu ainda to na busca (carolina, se acalma, vc ainda nao tá grávida).

    e que bom que o baby tá bem!

    bejus

  • 3. Mari  |  25/09/2009 às 18:54

    haha, god! a gente realmente esquece dessas coisas…

  • 4. Helga e Manu  |  25/09/2009 às 20:46

    Ai menina isso é horrivel né..e vou confessar eu tbm tive isso e acredite sofri sozinha sem contar nem perguntar nada pra ninguem..ai como é chato..a minha amortecia e as vezes doia tbm e eu não perguntei nada pra medica..hehe ai q vergonha né…Bjs

  • 5. Juliana  |  26/09/2009 às 0:04

    rsrsr pois é, amiga … eu ficava pensando até quando meu marido ia aguentar rsrsrs…o pior é que adormece mesmo…rsrs

  • 6. DANI DONDA  |  26/09/2009 às 16:05

    Amiga, tem mais uma que vc não sabe (ou sabe?)
    A melanina que acumula na barriga fazendo formar aquela ¨Linea Negra¨ sabe?
    Faz isso na Dita-Cuja tambem….

    Repare, alem de adormecida, ela vai ficar PRETA!

    A minha ficou Red.
    Rèd-iculaaaaaa

  • 7. Tathy  |  27/09/2009 às 11:08

    Amiga, não sabia que rolava isso não. A minha não adormeceu…pelo contrário, ficou acesíssima, se é que vc me entende. Só que depois de um tempo, com quase 8 meses, marido achou estranho fazer sexo à três e paramos até Alice nascer. Mas eu tinha uma coisa muiiiito estranha: a minha barriga ficava quente do lado direito. Parecia que tinha derramado água quente lá dentro. Eu brincava falando que era bb fazendo xixi. E depois a “quentura” passou pro pé direito. Doido né?

    Bjsssssssssss

  • 8. Anne  |  28/09/2009 às 14:06

    não creio que isso acontece! a minha está acordada até demais, sabe? rs coisa de doido, acho que eu até suportaria ela adormecidinha por um tempo, apaga meu fogo! haha!

  • 9. thais rosa  |  30/09/2009 às 16:06

    hahaha!!!
    e o dia que fui na médica um tempinho depois do parto e tive que ouvir ela dizer que a dita cuja ainda estava “atrofiada” por causa da gravidez e parto… quase morri, né, como assim ‘ATROFIADA”??? abandonada, vá lá, que a quarentena é quase uma necessidade, não dá nem pra pensar em por a dita em uso. Mas atrofiada foi demais. Mas daí ela explicou cientificamente o caso, e que acontecia com todas. Então tá. Mas não apavora não, que logo logo volta ao normal, e até em edição melhorada.
    papo pra outro post e, talvez, outro lugar, senão os taradinhos que conversamos lá no blog vão atacar por aqui de novo!!! rárárá!!!
    (ah, lembrei que não te respondi a pergunta sobre a poltrona de amamentação em frente a tv… eu, pra falar a verdade, não comprei poltrona, coloquei um sofazinho que eu já tinha no quarto do Caio. No começo até achei que ia fazer falta, mas não fez, porque depois da primeira semana você já está amamentando na casa inteira, até de pé, se precisar, até no banheiro. então, quando eu queria assistir tv amamentando, sentava – ou melhor, deitava – no sofá da sala, onde fica a tv, e pronto. passei momentos deliciosos durante a licença maternidade, com o pequeno no colo, matando a saudade de ver tv no meio da tarde… rá! mas não é legal amamentar o tempo todo vendo tv, pelo menos eu não acho. é tão bacana ficar curtindo o filhote, babando muito, descobrindo cada detalhe… Será que respondi a tua pergunta??)
    beijoca

  • 10. A piscina de dentro e a p&hellip  |  19/11/2009 às 15:20

    […] melhor coisa a fazer nessas horas é ligar para a médica, mesmo correndo o risco de pagar mais um mico grávido. Quando ela atendeu, já fui me defendendo […]

  • 11. sandra  |  03/04/2011 às 9:52

    meninas estou apavorada, ainda não sou mãe, primeiro fico sabendo q a perereca incha, depois fica preta e agora adormrcida é demais p mim rsrs

  • 12. sandra  |  03/04/2011 às 9:55

    primeiro a perereca fica preta , incha e adormerce rsrsr,ninguem merece


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: